Audi A1 1.6 TDI 105cv

Estou a pensar em adquirir um Audi A1 1.6 TDI 105cv de 2010 e gostava de saber algumas opiniões sobre algumas alterações que gostava de saber. Não sou propriamente um expert na matéria de alterações mecânicas portanto todas as opiniões que forem fornecidas não irei questionar em termos técnicos, cada um é livre de dar as suas opiniões portanto não se metam para ai com disputas estúpidas que eu não vou perceber nada.

Como é óbvio não quero alterações para acompanhar leon's todos modificados etc. Tenho uma meta 170cv-180cv. É possivel?

uma repro na pke conseguia, segundo os dados que eles mostram, ficar com 145cv e 310nm. De que forma consigo o resto? Quanto menos dinheiro gastar melhor ahahahahah

Tenho visto algumas opiniões sobre filtros de ar, para uns compensam, para outros não. Para este caso seria benéfico?

Para além destes cavalos gostava de ter um barulho mais agradável mas sem exageros e de preferência sem fumo ou com o minimo possivel.

Aguardo sugestões
Obrigado!
 
"Quanto menos dinheiro gastar melhor"

Existem carros usados de origem com 180cv... desenhados, preparados, homolgados e com mecânica para os 180cv, e para fazer parar os 180cv...
E melhor que isso:
Existem carro usados desenhados, preparados, homolgados e com mecânica com mais de 180cv que podem acompanhar e passar "Leon's todos modificados" por MUITO menos dinheiro que um Audi A1 1.6TDI de 2010.

"Para além destes cavalos gostava de ter um barulho mais agradável mas sem exageros e de preferência sem fumo ou com o minimo possivel."

Estes carros em baixo, cumprem todos os teus requesitos, e têm barulhos agradáveis sem exageros, e sem fumo.

Se quiseres mesmo ficar pelos 170cv... tens outras opções mais em conta e com menos anos.

218cv
Subaru Impreza Wagon 2.0 GT 4X4 218 CV ORIGINAL, € 6.950, Matosinhos - Standvirtual

250cv
Saab 95 SportWagon 2.3T AERO250CV NACIONAL 1 DONO, € 7.250, Porto - Standvirtual

250cv
Volvo V70 T5, € 5.999, Matosinhos - Standvirtual
 
Obrigado pelos conselhos. A questão aqui de ser um A1 é mesmo por gostar da estética do carro e ser mesmo aquele que desejo comprar e para além disso gostava que fosse Diesel. A parte do "Quanto menos dinheiro gastar melhor" é mesmo nas modificações, pois este carro já sei quanto me vai custar estou disposto a pagar isso por ele, acho que não estou é preparado para gastar 1000€ por linhas de escapes por exemplo (não sei se este valor está correcto, é só um valor exemplo)
 
podes transformar um 105cv para 180cv mas nao é com 1000€ amigo :)
para isso juntas um pouco e vais buscar um a3 8p 170cv muito melhor e nunca te vai dar problemas,
o a1 é um carro citadino não de corridas. queres um carro para racing começa por escolhe-lo bem
 
:p
O que n falta sao casas propias para isso, mas penso que com 1500 euros tratas disso, turbo, inje tores, repro... Bla bla bla
 
sim já tinha considerado a opção de um a3 de 170cv, mas o objectivo não é ter um "carro para racing" lol e os 1000€ que falei foi SÓ 1000€ por uma linha de escape, não é 1000€ para passar de 105cv para 170cv. só a repro seria 400€.

Quero um A1 que ande bem e com 170cv acho que já vai ficar como quero. A questão de mudar de carro não se coloca, é mesmo um A1 que quero, quero é ajuda para as alterações necessárias para ficar com os tais 170cv. Mas obrigado pelo conselho
 
É facil, se queres um A1 com essa potência, compra o 1.4 TFSI!
Agora estares a pensar tirar 170cv de um 1.6 a diesel.. nao é viavel!
Existem 1.4 TFSI com 122cv que so com a repro vao logo para os 150 ou 160cv uma vez que utilizam o mesmo motor do Golf VI 1.4TSi 160cv por exemplo... a diferença é o turbo e pouco mais.. e com muito menos investimento conseguirás potencias mais altas e mais fiabilidade que fazendo-o no 1.6 diesel.
Mas sao ideais...
 
e em termos de consumos o 1.4 TFSI não vai ser uma grande diferença? tenho noção que os consumos do 1.6 tdi também vão mudar, ainda assim compensava acho eu.. não é viável porque? (percebo pouco do assunto, sou novo nisto ahah)
 
Queres um A1, queres diesel, e queres 170cv do bloco 1.6...
Nhaaa, esquece que não é viavel mecanicamente nem financeiramente.
Tiras até 140 ou 150cv desse bloco com mais umas pequenas alteraçoes para ter fiabilidade.
Nomeadamente o turbo e a FAP.
170cv, é possivel, mas com muito dinheiro e alteraçoes mecanicas de motor, linha e embraiagem.

Deixa-te de ilusoes e convence-te que para um 1.6tdi, viavel é ter até 140/150cv, nunca mais.
Se com esta potencia achas que nao chega e sobra para esse bolinhas, então compra um carro com mais motor.
 
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