Viva,
O meu carro esta com cerca de 190.000 KMs
A umas semanas atrás tive um problema de pressão de oleo com o meu carro a sair da autoestrada. Segundos depois o barulho que se pode ouvir no video apareceu.
Com VCDS nenhum erro reportado. No mecanico foi analisada a pressão do oleo e estava inconstante. foi verificada bomba, etc tudo ok apenas verificaram que os bronzes estavam danificados/desgastados e foram trocados. Problema de pressão resolvido mas o barulho manteve-se. A andar com o carro uns dias apareceu-me um erro P0016 Crankshaft position/Camshaft position, bank 1 sensor A - correlation.
De volta ao mecanico e verificou que a corrente do motor estava com folga, guias partidas e a corrente desgastada e e como tal foi aplicado um kit novo.
Barulho manteve-se (achei que poderia ser a corrente a bater mas não). A andar com o carro mais uns dias e comecei a ter os seguintes erros:
P0011 - Bank 1: Camshaft A 000 - Retard Setpoint not Reached (Over-Advanced)
P0328 - Knock Sensor 1 (G61) - Signal too High - Intermittent
P2337 - Cylinder 1 Knock Control - Limit Reached - Intermittent
P2338 - Cylinder 3 Knock Control - Limit Reached - Intermittent
P2339 - Cylinder 4 Knock Control - Limit Reached - Intermittent
Para alem de o carro soluçar demasiado e falta de força entre as 2000 rpm e 3000 rpm
De volta ao mecanico e este confirma que a corrente esta alinhada. Trocou apenas as velas pois estavam bastante desgastadas e disse-me que para testar e andar com o carro uns dias.
Carro continua com bastante perda de potencia e soluçar. Ao ler algumas coisas online tirei a valvula VVT e testei ligada a bateria e funciona correctamente. Limpei, coloquei oleo e voltei a testar mas tudo na mesma.
Alguma ideia do que seja este barulho que se ouve no video? Será o phaser da árvore de cames com problemas e provoca o P0011 e que por sua vez leva aos Knocks no motor registados? Alguma ideia do que devo testar a seguir? Algo que devo testar no VCDS que me possa dar ideia do problema?
Obrigado pela vossa ajuda.
O meu carro esta com cerca de 190.000 KMs
A umas semanas atrás tive um problema de pressão de oleo com o meu carro a sair da autoestrada. Segundos depois o barulho que se pode ouvir no video apareceu.
Com VCDS nenhum erro reportado. No mecanico foi analisada a pressão do oleo e estava inconstante. foi verificada bomba, etc tudo ok apenas verificaram que os bronzes estavam danificados/desgastados e foram trocados. Problema de pressão resolvido mas o barulho manteve-se. A andar com o carro uns dias apareceu-me um erro P0016 Crankshaft position/Camshaft position, bank 1 sensor A - correlation.
De volta ao mecanico e verificou que a corrente do motor estava com folga, guias partidas e a corrente desgastada e e como tal foi aplicado um kit novo.
Barulho manteve-se (achei que poderia ser a corrente a bater mas não). A andar com o carro mais uns dias e comecei a ter os seguintes erros:
P0011 - Bank 1: Camshaft A 000 - Retard Setpoint not Reached (Over-Advanced)
P0328 - Knock Sensor 1 (G61) - Signal too High - Intermittent
P2337 - Cylinder 1 Knock Control - Limit Reached - Intermittent
P2338 - Cylinder 3 Knock Control - Limit Reached - Intermittent
P2339 - Cylinder 4 Knock Control - Limit Reached - Intermittent
Para alem de o carro soluçar demasiado e falta de força entre as 2000 rpm e 3000 rpm
De volta ao mecanico e este confirma que a corrente esta alinhada. Trocou apenas as velas pois estavam bastante desgastadas e disse-me que para testar e andar com o carro uns dias.
Carro continua com bastante perda de potencia e soluçar. Ao ler algumas coisas online tirei a valvula VVT e testei ligada a bateria e funciona correctamente. Limpei, coloquei oleo e voltei a testar mas tudo na mesma.
Alguma ideia do que seja este barulho que se ouve no video? Será o phaser da árvore de cames com problemas e provoca o P0011 e que por sua vez leva aos Knocks no motor registados? Alguma ideia do que devo testar a seguir? Algo que devo testar no VCDS que me possa dar ideia do problema?
Obrigado pela vossa ajuda.