Audi A3 1.4 TFSI barulho estranho e varios erros

Viva,

O meu carro esta com cerca de 190.000 KMs

A umas semanas atrás tive um problema de pressão de oleo com o meu carro a sair da autoestrada. Segundos depois o barulho que se pode ouvir no video apareceu.


Com VCDS nenhum erro reportado. No mecanico foi analisada a pressão do oleo e estava inconstante. foi verificada bomba, etc tudo ok apenas verificaram que os bronzes estavam danificados/desgastados e foram trocados. Problema de pressão resolvido mas o barulho manteve-se. A andar com o carro uns dias apareceu-me um erro P0016 Crankshaft position/Camshaft position, bank 1 sensor A - correlation.
De volta ao mecanico e verificou que a corrente do motor estava com folga, guias partidas e a corrente desgastada e e como tal foi aplicado um kit novo.
Barulho manteve-se (achei que poderia ser a corrente a bater mas não). A andar com o carro mais uns dias e comecei a ter os seguintes erros:

P0011 - Bank 1: Camshaft A 000 - Retard Setpoint not Reached (Over-Advanced)
P0328 - Knock Sensor 1 (G61) - Signal too High - Intermittent
P2337 - Cylinder 1 Knock Control - Limit Reached - Intermittent
P2338 - Cylinder 3 Knock Control - Limit Reached - Intermittent
P2339 - Cylinder 4 Knock Control - Limit Reached - Intermittent

Para alem de o carro soluçar demasiado e falta de força entre as 2000 rpm e 3000 rpm

De volta ao mecanico e este confirma que a corrente esta alinhada. Trocou apenas as velas pois estavam bastante desgastadas e disse-me que para testar e andar com o carro uns dias.
Carro continua com bastante perda de potencia e soluçar. Ao ler algumas coisas online tirei a valvula VVT e testei ligada a bateria e funciona correctamente. Limpei, coloquei oleo e voltei a testar mas tudo na mesma.

Alguma ideia do que seja este barulho que se ouve no video? Será o phaser da árvore de cames com problemas e provoca o P0011 e que por sua vez leva aos Knocks no motor registados? Alguma ideia do que devo testar a seguir? Algo que devo testar no VCDS que me possa dar ideia do problema?

Obrigado pela vossa ajuda.
 
Tudo indica ter a corrente fora de ponto. Seria de verificar no mecânico se realmente está no sitio correto.
Porque a primeira ideia que me vem a mente é a corrente ter saltado um dente, e começou o barulho estranho. E quando te trocaram isso, mantiveram exactamente na mesma posição sem corrigir o ponto certo. Mas não sou mecânico, talvez alguém mais entendido nessa matéria
 
Assim para teres uma ideia:

16395/P0011/000017 - Bank 1: Camshaft A (Intake): Retard Setpoint not Reached (Over-Advanced)​

Possible Symptoms​

  • Power Loss

Possible Causes​

  • Camshaft Adjustment Valve 1 (N205) faulty
  • Fuel Pump Relay (J17) faulty
  • Mechanical Timing not correct, including Chain and/or Belt timing.

Possible Solutions​

  • Check Camshaft Adjustment Valve 1 (N205)
  • Check Fuel Pump Relay (J17) (applicable for vehicles with J17 only)
  • Check Mechanical Timing
 
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