Audi A3 1.6 GPL?

Boa tarde

Preciso de uma ajudinha de alguem mais experiente.

Comprei um Audi A3 SportBack 1.6 FSI 115CV com o código de motor BLF e ando a tentar colocar a GPL.
Telefonei para 12 oficinas que instalam o KIT GPL ( vi as 12 aqui no forum ) e parece-me que não à gente muito séria nisto.
Das 12:
7 disseram que este carro não dá para por a GPL e em geral todos os FSI, disseram que existe um KIT ( alguns disseram que no final do ano poderá haver)
Disseram que não dá porque para este modelo é aconcelhável um KIT que faça entrar o gas liquido no motor para arrefecer os injetores e ainda não existe esse KIT (

3 disseram que dá mas não recomendam, pois querem o clinte satisfeito e disseram que passado alguns, poucos anos, os injetores podem colar ou se fizer uma viagem muito longa ( gostei, pois mostram que não querem vender a qualquer custo os seus equipamentos e ganhar dinheiro)

2 disseram que dá e que fica impecável, que nunca vou ter problemas, é só passar na oficia e instalar.

Mas afinal como ficamos? Sinceramente começo a ficar de pé a tras com isto.... com um carro de 50.000KM quase novo, nao quero começar a queimar os injetores.

Todos os que disseram que dava disseram que vai existir sempre uma engrada de gasolina que serve para lubrificar e arrefecer os injetores e por isso a economia existe mas não é tanta como noutros modelos.

Obrigado

Na minha empresa um colega meteu isso num Golf e tá arrependido...tá farto de ter problemas!! Os motores são identicos! 8)

Por acaso nao sabes que tipo de kit instalou ?
Será um que ínjeta o gas gasoso e que injeta tambem um bocado de gasolina?
Esses realmente dão problemas, mas acho que existem uns muito recentes da Vialle que injetam o gas liquidopelos injetores da gasolina e que inclusive pega a gas e nesses julgo que é muito mais seguro.
Gostava de saber se alguem já fez isso...

Por acaso nao sabes que tipo de kit instalou ?
Será um que ínjeta o gas gasoso e que injeta tambem um bocado de gasolina?
Esses realmente dão problemas, mas acho que existem uns muito recentes da Vialle que injetam o gas liquidopelos injetores da gasolina e que inclusive pega a gas e nesses julgo que é muito mais seguro.
Gostava de saber se alguem já fez isso...

Posso tentar falar com ele porque não faço a minima que sistema ele tem!! Ele instalou isso em Lisboa...porque tá mais vezes lá do que aqui no Porto!! Abraço 8)

Podias falar com ele para saber se me podes dar o contato dele, para lhe dar uma palavrinha para saber o que correu mal... sempre ajudava...

não sei qual é a duvida..

se viste aqui os nomes de empresas para contactar, certamente falaste com a FrontFuels..
aceita a resposta que o Fernando te deu, se falaste com ele, se não falaste fala ;)

o que não falta pra i é FSI e TFSI a rolar a GPL :p

problemas houve, em 2008~2009 quando rolaram os primeiros convertidos com o kit BRC..
já há novos kits que salvaguardam certos problemas que havia..

agora uma coisa é certa..
os FSI já são motores ""problematicos"" e os problemas que têm, têm a gasolina ou a GPL, não será converter o carro que vai agravar qq coisa ;)

Back