audi a3 1.6fsi 115 de 2006

Boa tarde tenho algumas duvidas do que me esta a acontecer com o carro ou seja
o carro esta a mandar gotigas de oleo pelo escape que faz sujar a mala toda de pintinhas de oleo mas nao manda fumo azulado nem pelo tubo de escape nem pela vareta e quando tiro a tampa do oleo ele fica com o relanti instavel por uns momentos e depois acelera sozinho e volta ao normal gostava que me ajudasem pois tenho o carro ainda na garantia e o stand diz me que tudo isso e normal mas o carro em 800 km ficou com o oleo no minimo e ele disse me que era do oleo que nao prestava e agora pos o indicado e no sistema vag .com ele disse que o unico erro que tinha era da valvula egr mas que o apagou e ficou bom mas a luz amarela do motor nem sequer acende com a chave na igniçao tambem me disse que e normal pois tem o sistema epc mas acho que a luz devia acender e depois apagar se tiver td bem alguem me pode ajudar a saber mais ou menos o que podera ser obrigada

Mamar o óleo ate ao mínimo em apenas 800km é obra :o
E sim deveria acender a luz do motor sempre que se liga a ignição, e apagar apos o motor ficar em funcionamento.. quer-me parecer que alguém te esta a tentar passar a perna, o melhor que fazes é pedires a alguém com VAG para te fazer o diagnostico completo aos módulos existentes no carro..

E fazer um teste ao painel de instrumentos a ver se a luz de motor acende.. não seria o primeiro que eu via com a luz tapada com fita cola preta...

Se fores de Leiria ou de perto, posso ajudar.

Parece me que mesmo com óleo rasca, nunca deve beber tanto óleo.
Cheira a burla. Devolve o carro que quase que aposto que pelo que escreveste de sintomas e comportamento, estás a ser aldrabado com um motor em fim de vida e/ou avaria muito grave. Mesmo que a egr tenha a membrana estourada, nunca beberá tanto óleo. Muito estranho e assustador.

- - - - - - - - - -

Também deverias fazer um teste de compressão num mecânico.

Só a resposta do vendedor, pra mim já era motivo de sobra para não querer mais o carro, então entregou te o carro com óleo que não prestava?! Como sabe? Foi ele que o meteu? É que se foi, pior ainda...
LoL.... Ta certo... Grande responsabilidade do vendedor.
E dizer que a luz do motor não acender é normal... Foge do carro, que não se avizinha boa coisa desse carro, e desse vendedor poe um X...

Vou 2 feira fazer o teste de compressao ao serviço boch car service e vou fazer tb o chec ao carro com o vag.com la tambem sera que eles passam o relatorio todo para poder apresentar no stand? E a parte de tirar a tampa do motor onde se mete o oleo e ele ficar instavel e depois voltar ao normal sera normal?? Obrigada pelas dicas

- - - - - - - - - -

Como faço o teste ao painel??

Vou 2 feira fazer o teste de compressao ao serviço boch car service e vou fazer tb o chec ao carro com o vag.com la tambem sera que eles passam o relatorio todo para poder apresentar no stand? E a parte de tirar a tampa do motor onde se mete o oleo e ele ficar instavel e depois voltar ao normal sera normal?? Obrigada pelas dicas

- - - - - - - - - -

Como faço o teste ao painel??
Sim isso de tirares a tampa do óleo e o relanti ficar instável é normal, estas a provocar um fuga de vácuo, o que faz com que a ECU faça a regulação de mistura, apos estabilizar é sintoma que a regulação foi executada.. se retirares a vareta do óleo com o motor em funcionamento, vai acontecer o mesmo, pode ser é menos percebível, pois a "fuga" é menor..

Obrigada a todos pelas opiniões podiam e ajudar noutra duvida ou seja se a valvula egr nao tiver boa o carro pode consumir oleo?e ja agora amanha vou fazer o teste a compressao dos cilindros alguem me sabe dizer quais os valores que tem de dar para estar bom a partida sei que tem de dar tudo igual so nao sei os valores

Last edited:
Obrigada a todos pelas opiniões podiam e ajudar noutra duvida ou seja se a valvula egr nao tiver boa o carro pode consumir oleo?e ja agora amanha vou fazer o teste a compressao dos cilindros alguem me sabe dizer quais os valores que tem de dar para estar bom a partida sei que tem de dar tudo igual so nao sei os valores
Podia consumir algum óleo sim, mas não nessa quantidade, penso eu de que...

E já tinha respondido a essa questão da EGR. Se não Leres com atenção, e ignorares o que te dizem, vai correr mal. Também te disseram para fazer teste com vagcom inclusive e ao quadrante (só para leres).

Back