Audi A3 1.8 Turbo

Boas Pessoal,

Antes de mais sou o tiago, tenho 22 anos, sou de lisboa e estou a pensar adquirir um audi a3 1.8 turbo, o carro e de 1998, e o modelo de 3p e conta com 253mil km's (não sei se são reais)
Gostaria de saber se e muita kilometragem para a idade que tem e quais os pontos que deverei analisar a fundo quando for ver o carro pessoalmente.

Cumprimentos

Tiago Pereira
 
boas!!
esses motores sao bastante fieis, mas a idade e a estimação que o antingo proprietario deu, não pedoam...
deves começar por ligar o carro ao VAG a ver se nao tem erros..
ve como esta o estado dos fluidos, se estao de nivel e nao aparentam sujidade, e se não tens babadelas de maior..
ve o estado das transmiçoes, e suspenção, se não tens folgas ou ouves bater, o ideal é testar em piso irregular...
vai a AE e testa o carro para ver se o motor puxa bem, não ouves o turbo assobiar e se a temperatura nao sobe..
presta tambem atenção a barulhos estranhos com o motor ao relanti...
basicamente é isto, abraço e boa sorte ;)
 
Boas,

O carro encontra-se num stand, e hoje de manha fui la dar uma vista de olhos ao carro.
Aparentemente a nivel estetico o carro encontra-se impecavel tendo so os riscos do normal da idade e tem o para-choques dianteiro partido do lado do condutor, pode ter sido causado por um buraco, pois o carro nao apresenta sintomas de batidela.
Tive o carro ligado ao relanti e barulhos estranhos nao dei conta de nenhum, a unica coisa que me meteu um bocado de medo, foi o facto de cada vez que acelerava ele largava agua pelo escape, :S
A caixa de velocidades aparentemente esta a sincronizar bem, nao arranha nenhuma mas o carro encontrava-se parado, nao cheguei a experimentar o carro em andamento, isto o mesmo para transmissões e suspensão.

Sendo o carro de um stand qual a possibilidade que existe de passar com o carro numa audi ou numa oficina para ligarem ao VAG e verificarem se o carro tem erros ?

Cumps

Tiago
 
O facto de te permitirem ou não deslocares-te a um concessionário oficial, vai depender da abertura do stand a isso. De qualquer forma, não perdes nada em solicitar isso, à tua custa, claro.
 
de LISBOA é bem ;)
vou falar com um colega nosso talvez ele te ajude, em ligar o carro ao VAG ;)
depois digo algo

Obrigado colega, eu queria ver se hoje ia experimentar o carro para ver como esta aquilo de motor, mas gostaria de verificar aquilo com o vag na mesma pois aquilo tinha la uma luzinha do abs ligada permanente mas nao sei se alguem apagou outras para nao dar espiga de algo

Cumps
 
Obrigado colega, eu queria ver se hoje ia experimentar o carro para ver como esta aquilo de motor, mas gostaria de verificar aquilo com o vag na mesma pois aquilo tinha la uma luzinha do abs ligada permanente mas nao sei se alguem apagou outras para nao dar espiga de algo

Cumps
mas vai testar o carro a mesma, ve como se comporta o motor, se puxa bem, se ouves barulhos estranhos etc etc... depois voltas la outro dia com o VAG
 
mas vai testar o carro a mesma, ve como se comporta o motor, se puxa bem, se ouves barulhos estranhos etc etc... depois voltas la outro dia com o VAG

Acabei por ir testar o carro ainda hoje mesmo, apesar dos 253mil em cima, tem uma grande alma ainda, barulhos estranhos nem ouvi-los, turbo nao se ouve nenhum zumbido, direcções nao tem folgas nenhumas e a caixa de velocidades esta impecavel, toda certinha, adorei o carro, infelizmente acabei mesmo por fazer negócio com o stand hoje, será que ainda vou a tempo de ir verificar o carro com o vag-com ?

Cumps

Tiago
 
Acabei por ir testar o carro ainda hoje mesmo, apesar dos 253mil em cima, tem uma grande alma ainda, barulhos estranhos nem ouvi-los, turbo nao se ouve nenhum zumbido, direcções nao tem folgas nenhumas e a caixa de velocidades esta impecavel, toda certinha, adorei o carro, infelizmente acabei mesmo por fazer negócio com o stand hoje, será que ainda vou a tempo de ir verificar o carro com o vag-com ?

Cumps

Tiago
é sempre bom passar o vag-com, ver se todos os modulos estao nas devidas condiçoes... ja agora boa sorte com a maquina, e nao te esqueças de por umas fotos ;)
 
é sempre bom passar o vag-com, ver se todos os modulos estao nas devidas condiçoes... ja agora boa sorte com a maquina, e nao te esqueças de por umas fotos ;)

Pois vick, o trevas veio-me dizer que era para ter adquirido um que os air-bags ja tinham rebentado, e o que o salvou dessa compra foi o vag-com, vamos la ver se o meu vem impecavel nesses aspectos, se nao olha, levei com o barrete .. :S
 
Boas Tiago.
A vontade era enorme e não conseguiste controlar a emoção. Lol Como dá para compreender...
Mas antes de pensares com o coração, pensa com a cabeça: VAG COm, viagem de pelo menos 20 ou 30 minutos, para testar em diversos cenários (AE, cidade, piso regular e irregular....) e ver o aspecto do carro (ópticas, pneus, fecho e abertura de portas, motor... Tens imensas coisas para observar). Se tiveres algumas noções de mecânica, ainda melhor. Se te informares antes de fazer negócio, esplêndido. Só depois o negócio. No teu caso, optaste logo pelo negócio. Gostaste, compraste.
Se estiver bom, óptimo. Se não, o pessoal daqui dá-te uma ajuda a resolver os problemas.

Abraço e boa sorte com a máquina.
 
Sim, confesso, a paixão pelos argolinhas desta vez falou mais alto do que a cabeça em si mas posso dizer que a única coisa que ficou por testar mesmo foi o vag-com, tive a sorte de o stand ficar situado numa zona onde há uma recta de quase 2km onde não passa quase transito nenhum e deu para puxar bem o carro e fora nas redondezas há piso irregular e regular, o resto foi tudo analisado ao pormenor, a única coisa que falhou mesmo foi o vag-com mas pronto.
Agradeço a vossa ajuda e naquilo que precisar espero vir a contar com vocês para me ajudarem e espero não me vir a desiludir com a minha escolha de automóvel ..

Cumps pessoal .. ;)
 
Back
Top