AUDI A3 1.9 TDI 2009 Problema

Boas Pessoal,
À um ano atrás, no Inverno, o carro ocasionalmente a ligar de manhã soluçava (soluçar igual ao dos Mercedes quando têm velas queimadas). O soluço durava cerca de 5 a 10 segundos e só acontecia a frio.
Com a chegada do verão os sintomas não voltaram a acontecer.
Quando fui ao mecânico para trocar um sensor expliquei-lhe a situação e ele disse-me que o problema estava no injetores. Tinham de ser limpos dado o facto do carro já ter 140k km.
Não me preocupei com a situação porque no Verão o carro não apresentava os sintomas.
Entretanto, à uma semana atrás fui deixá-lo na AUDI para fazer um atualização. Quando o fui buscar já era final de tarde e já estava frio. Para meu espanto o carro fez os soluços mas foram muito pequenos.
Já verifiquei com o Vag Com e não apresenta qualquer erro e na AUDI também não me informaram de nada.
Será que são mesmos os injetores entupidos? Poderei utilizar um limpa injetores da Liqui Moly por exemplo ou os mesmos têm de ser limpos através de ultra-sons?
 
Pode até ser as velas de aquecimento ,mas podes sempre por aditivo para este fim e vês o resultado após uns dias de circulares com o carro vai vendo se melhora seu desempenho, e se fosse injetores o carro começava a engasgar em baixa rotação

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Inicialmente também pensei nas velas mas o carro para além de não acender a luz da resistência com indicação de velas queimadas também não apresenta nenhum erro.Também não perco nada em trocá-las porque ainda são as de origem. Agora que acho estranho o carro não dar nenhum erro, isso acho.
 
Ignora lá isso, e deixa a sisma na gaveta.
Se soluça de vez em quando de leve ao ralanti, é tipico desde dos PD até BLS e muitos outros. Preço a pagar por combustiveis de caca. Mas é normal.

Se soluça forte e em andamento, aí sim, já é o problema.
 
Não, só soluça mesmo a pegar de manhã. Em andamento está ótimo!
Vou então comprar um limpa injetores de uma boa marca e depois dou o meu feedback.
Obrigado pela ajuda!
 
Não, só soluça mesmo a pegar de manhã. Em andamento está ótimo!
Vou então comprar um limpa injetores de uma boa marca e depois dou o meu feedback.
Obrigado pela ajuda!
Entao é outra coisa.
Vais gastar dinheiro a toa.
Verifica mas é vedantes dos injetores, filtro de combustível, tubos de alimentaçao, compressao do motor em frio e depois a quente, etc...
 
Entendeste mal madlima. Ele soluça a frio no inverno e só nos dias mais frios porque dorme na garagem. Fora isso nunca soluça! Em andamento também não soluça, está impecável nesse aspecto!
Realmente o filtro de combustível tem de ser trocado mas ainda me falta um bocadinho para a revisão. Quando fizer a revisão irei meter também o aditivo para ver se noto alguma diferença.
 
Ah ok. Entao no vagcom, em dias frios vê a leitura do sensor de temperatura.
Verifica as velas incandescentes.
 
Já conferi, e o problema não reside nas velas mas sim nos injetores.
Dada à sujidade que os mesmos adquirem ao longo da sua utilização, de tempos em tempos os mesmos têm de ser limpos.
No meu caso vou utilizar um aditivo de limpeza, caso não resulte poderei eventualmente avançar para a limpeza de ultra sons.
Mais tarde darei novidades relativamente ao problema!
 
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