Audi A3 1.9 TDI - Bateria descarrega

Tenho um Audi A3,de á um ano para cá, se o deixar parado 3 dias a bateria descarrega por completo, já fiz de tudo ( troquei a caixa de eléctrica, troquei o alternador, já pus 3 novas baterias, e nada ) ! Já alguém teve um problema do género?
 
Depois vê se os bornos da bateria (+ e -) estão em perfeitas condiçoes (tem de estar mesmo perfeito).
Basta por exemplo uma ma conductividade do cabo de massa para originar a descarga da bateria.
E esta situação acontece bastante nos carros VAG. A bateria do meu polo descarregava em 2 dias e as
vezes 3 dias e o problema era mesmo o borno negativo a dar mau contacto. Tinha tudo ok, nada fazia
querer que o problema era do borno... Bateria nova, alternador impekavel, bomba de vacuo do fecho
central tambem ok, etc... mas o problema era o borno!
 
Depois vê se os bornos da bateria (+ e -) estão em perfeitas condiçoes (tem de estar mesmo perfeito).
Basta por exemplo uma ma conductividade do cabo de massa para originar a descarga da bateria.
E esta situação acontece bastante nos carros VAG. A bateria do meu polo descarregava em 2 dias e as
vezes 3 dias e o problema era mesmo o borno negativo a dar mau contacto. Tinha tudo ok, nada fazia
querer que o problema era do borno... Bateria nova, alternador impekavel, bomba de vacuo do fecho
central tambem ok, etc... mas o problema era o borno!


Bom dia! Pois eu tinha um borno sem aperto, mas o meu electricista apertou, e diz que isso não ia fazer com que a bateria descarrega-se por completo! Vou ter que falar com ele, e mudar esse borno! Obrigada;)
 
Bom dia! Pois eu tinha um borno sem aperto, mas o meu electricista apertou, e diz que isso não ia fazer com que a bateria descarrega-se por completo! Vou ter que falar com ele, e mudar esse borno! Obrigada;)

pode ser no lado oposto do borne, não o que fica na bateria, mas sim onde o cabo "liga/aperta" ao chassi....
 
Bom dia! Pois eu tinha um borno sem aperto, mas o meu electricista apertou, e diz que isso não ia fazer com que a bateria descarrega-se por completo! Vou ter que falar com ele, e mudar esse borno! Obrigada;)
Diz ao teu electricista que pode descarregar por completo sim.
O facto de haver mau contacto no borno faz com que componentes electricos e eletronicos do carro atrofiem com
a falta de corrente e podem entrar em consumo. Daí haver uma descarga. É questão de ele fazer uma medição
ao consumo da bateria em vazio.
 
Diz ao teu electricista que pode descarregar por completo sim.
O facto de haver mau contacto no borno faz com que componentes electricos e eletronicos do carro atrofiem com
a falta de corrente e podem entrar em consumo. Daí haver uma descarga. É questão de ele fazer uma medição
ao consumo da bateria em vazio.

X2! Pode sim senhor!...

Mas não sei porquê... Mas vai continuar a descarregar!... :assobio:
 
Verifica se os ventiladores do radiador não ficam a trabalhar muito tempo depois de desligares o carro. Digo muito tempo, porque é normal ficarem a trabalhar algum tempo se a temperatura tiver alta. Existiu uns problemas com o sensor de temperatura, que descarregava as baterias.
 
Back
Top