Audi A3 1.9TDI ou VW Golf 1.9 TDI

Boas,

Sou novo aqui no forum, mas já andei a ler vários tópicos sobre algumas duvidas que eu tinha.

Vou comprar o meu primeiro carro e estou indeciso entre estes dois modelos Diesel (Audi A3 1.9TDI ou VW Golf 1.9 TDI).

Já falei com varias pessoas que também me deram algumas opiniões, mas gostaria de saber as vossas...

Ainda tenho algumas duvidas de prós e contras.

Se comprar o Audi a manutenção vai ser mais cara que a do VW?? (partindo do principio que estão com estados de conservação idênticos)

Qual deles faz um consumo menor?

Qual a potencia que deveria optar? (90/110/130cv)

Tenho cerca de 5000 e poucos euros para gastar na compra/manutenção do carro, alguém consegue-me aconselhar o melhor a fazer?

Só agora entrei no ''mundo'' dos carros por isso estou a tentar recolher o maior numero de informação e conhecimento onde todas as opiniões são validas e respeitadas.

Abraço

CP/KAYA

Boas amigo,
Estou exactamente na mesma situação que tu. Na minha opinião escolher entre Golf ou A3 tens que ser tu a decidir, pois em termos de manutenções e consumos é igual, pois o que conta mais é o motor que tens, Essa parte vai mais pelo teu gosto pessoal.
Quanto à potência esquece o de 130cv, por esse valor não encontras nenhum. Agora entre 110cv e 90cv há várias opiniões diferentes. Do que eu já me estive a informar, o motor de 90cv só o ALH, que pelo que dizem é o melhor dos de 90cv.
Na minha opinião, se encontrraares um de 110cv jeitoso, força, mas se encontrares o tal ALH de 90cv não ficas mal servido ;)
Deixo-te aqui este tópico que te vai ajudar:
http://www.audipt.com/f79/opini%E3-a3-90cv-110cv-117458/

Abraço!

Bom sendo assim, se é pelo gosto pessoal irei optar pelo Audi.

Então um ALH 90cv e identico a um 110cv normal?

Que aspectos deve ter em atenção quando for ver/comprar um carro?
Já percebi que a quilometragem nestes casos já não é um dos factores mais importantes, pois o que interessa realmente é a integridade do motor.

Só agora entrei no ''mundo'' dos carros por isso estou a tentar recolher o maior numero de informação e conhecimento onde todas as opiniões são validas e respeitadas.

Abraço

CP/KAYA

Com motor de 130cv os consumos aumentam certo? muito?
[Vendo] Audi A3 8L 1.9 tdi 130cv
Em quanto está avaliada as reparações do carro?

Tem historial de revisões?

Já foi mudada a correia de distribuição?

Porque está interessado em vender o carro?

Se poder dar mais algumas características do carro envie PM sff.

Last edited:
Com motor de 130cv os consumos aumentam certo? muito?

Em quanto está avaliada as reparações do carro?

Tem historial de revisões?

Já foi mudada a correia de distribuição?

Porque está interessado em vender o carro?

Se poder dar mais algumas características do carro envie PM sff.

Envia uma PM diretamente ao vendedor Purpleen . Pelo que percebi são só casquilhos que custam menos de 30 euros e afinação da porta é só mão de obra...

Ele meteu um farol novo e nota-se que está mais novo que o outro farol, mas isso não é avaria nenhuma...

Pois não percebo muito de carros ainda estou mesmo numa fase de iniciação e quero recolher bastante informação para conseguir perceber mais alguma coisa porque até agora a única coisa que percebo é conduzir =D

Achas que é uma boa proposta de venda?

Last edited:
Bom sendo assim, se é pelo gosto pessoal irei optar pelo Audi.

Então um ALH 90cv e identico a um 110cv normal?

Que aspectos deve ter em atenção quando for ver/comprar um carro?
Já percebi que a quilometragem nestes casos já não é um dos factores mais importantes, pois o que interessa realmente é a integridade do motor.

Abraço

CP/KAYA

Pelo que entendi são idênticos amigo

Do que entendo aconselho-te a ver principalmente o histórico de manutenção, a partir dai consegues ter uma ideia do tratamento que o carro levou. E o vag.com também ajuda amigo ;)

Esse histórico de manutenção pode ser o proprietário a dar ou temos de ser nos(comprador) a ir a uma entidade competente?

Se sim que entidade se encarrega de fazer esses registos?
Tem algum custo?

Obrigado Pela ajuda rocha irei continuar as minhas pesquisas ;)

CP

O histórico é normalmente o livro de revisões.

Tens de ver se não percebes do modelo em causa é melhor levares quem perceba...e no fim acaba sempre por ser sorte ou não :p

Procurai bem os problemas crónicos do modelo e é ver se já os teve ou não... Mas muito é mesmo sorte...e levar o VAGCOM para comprovar os KM...

O que queres dizer com ''problemas crónicos''?

Como funciona o Sistema VAGCOM? Qualquer pessoa com um computador e com as mínimas noções de como funciona sabe trabalhar com isso ou tem de ser alguém especializado?

JR é verdade estamos mesmo os dois no mesmo barco, e com a crise que está a passar temos de estar preparados para as tempestades xD
Nesta altura toda a gente quer vender tudo e intrujar todos....

Abraço

CP

Tem de ser uma pessoa que saiba trabalhar com o VagCom e o tenha...

Problemas crónicos...são problemas que todos os modelos têm...

Exactamente amigo, temos que andar de olhos bem abertos, e nesta situação em especifico as coisas são complicadas. Mas lá se conseguem arranjar pessoas honestas ;)

Back