Audi A3 110cv Safe Mod devido a pressao de turbo! Ajuda PLEASE

Boa Tarde a todos :)
Tenho um audi A3 8L 110cv TDI, o carro ja tem algumas alteraçoes a nivel de Turbo, Injecção, Embraiagem, Colector de admissao, IC etc ...
Ja a bastante tempo que o carro anda a fazer Safe's em alta rotação sempre por volta das 4000rpm's a velocidades entre 180 e 190kmh +/- e faz sempre mais pressao de turbo do que aquela incrementada no mapa, o carro levou maf nova bosch, sensor map PD130 original, o turbo é novo inclusive ja voltei a desmontar para revisionar a geometria e etc estava tudo nos conformes :S a nivel electrico esta tudo em ordem ja fui a dois establecimentos representantes da bosch e nao acusou erros esta tudo com os valores recomendados e o problema pressiste em acontecer, no entanto ja fui afinar o carro numa banca de potencia acreditando que poderia ser a injecção desafinada e que poderia elevar a pressao com o debito de gasoleo em altas e ficou na mesma :(
Ja ando farto de gastar dinheiro num problema ao qual e descolhecido :(
Gostaria de saber se ja aconteceu alguem este tipo de problema ??

Cumprimentos ...
 
Nao sou especialista neste assunto mas vou tentar ajudar,

Tens manometro de pressao do turbo? se nao tens devias, para saber qual a presso que esta a fazer quando entra em safe.

Tens repro? Claro que deves ter, no entanto parece que alteraste o turbo para aguentar com mais pressão certo? acontece que pelo o que vejo é que a ECU esta a detectar pressaão a mais para o turbo de origem. Ou seja, na programação da ECU o valor maximo de pressao no turbo deve ter sido ultrapassado embora o turbo que tens actualmente a aguente.

Entendes o que quero dizer?

Espero ter ajudado
cumps
 
Boas amigo .
Tenho manometro e entra sempre em safe a fazer 2bar's a 2.50bar's o que ate e demasiada mesmo para o turbo que tenho...
Sim tenho repro ate ja tenho varios ficheiros de 3 chipadores num deles com afinaçao e teste em banco de potencia :(
Entendo o que dizes mas tenho quase acerteza que nao e esse o stress ...
O carro mesmo com o file de origem faz a mesma o safe :S
O meu problema e mesmo o carro nao fazer a pressao incrementada no mapa e fazer sempre bem mais que os valores colocados...
Parece que a um desvio de pressao'
Quando fui a banca a justeficaçao que me deram seria qualquer problema no turbo, tirei e leveio a garantia para fazer os devidos testes a fim de averiguar as suas condiçoes fisicas e o turbo estava impecavel nao necessitou seja do que for :( voltei a montar e o problema preciste :S
Retefiquei os tubos de baco a ver se poderia haver fugas e estava tudo em ordem ainda assim comprei a tubos todos de baco em selicone...
Sera mesmo o Turbo com algum defeito ?
Ate ja tive para comprar outro novo para tirar as teimas :S
chegei a um ponto que por muito que puxe pela cabesa nao chego la :(

Obrigado
cumprimentos
 
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nao tens ninguem a quem possas trocar o turbo? so mesmo para testes? Se bem que com o que disseste o problema nao venha dai, sera má leitura?
 
não tens ninguém a quem possas trocar o turbo? só mesmo para testes? Se bem que com o que disseste o problema não venha dai, será má leitura?


então pode ter vários mapas colocados na centralina e dai vir o erro ... como já vi o de um colega meu tinha dois mapas quando fizeram a repro não limparam o outro ...
 
Boas amigo
ja tenho o sensor calibrado e ajustado tambem nao e esse o problema :S
N75 tem 2meses comprei nova na origem .
E de loucos isto :S
 
Para calibrares tens que ir por endreços alguns programa nao abrem estes mapas ...
Bruno Sabes dizer.me a que rotaçao e pressao o teu esta a fazer o safe ?
cumprimentos a todos
 
Last edited:
afina a geometria depois vem ca comentar

provavelmente é mesmo a geometria.
O turbo pode nao ter a geometria correctamente afinada e entra em safe.

Convem ser feito por alguem que saiba um pouco, pk o turbo tem um ponto e é preciso ter atençao a isso.
Para nao ir para as couves
 
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