[A3 8V] Audi A3 2.0 TDi 150cv

Boas pessoal, antes de mais eu sou novo aqui no forum e se alguma coisa estiver no sitio errado ou mal explicada, informem-me para eu alterar.

Marca: Audi
Modelo: A3


Motor e Transmissão: 2.0 TDi Caixa de 6

Jantes/Pneus: Originais Audi 17", Pirelli P7

Pirelli P7 225/45/17

Exterior:
Farois Xenon (Devil Eyes)

Interior:
Baques Audi
Sistema de Navegação

Audio:
Bose

Próximas Alterações:
Possivel Repro de Consumo
Jantes 18" Butzi
Eliminação do Filtro de Particulas

Imagens:
Lado.jpg

Tras.jpg

Frente.jpg



Como digo acima, queria fazer uma repro de consumo e tirar o filtro de particulas, mas tenho 5 anos de garantia AUDI e se o fizer vou perder a garantia. Muita gente diz que o motor 2.0 dá imensos problemas e caso algo acontecesse ao meu iria ter de ser eu a assumir as responsabilidades.. Na marca (AUDI) fazem-se Repros sem mexer na garantia??
Queria também mudar as jantes para umas Butzi 18", já estive a ver e também vou ter de mudar o livrete e pagar um tanto (150€ salvo erro), acham uma boa ideia??
Aguardo opiniões, um abraço! :)
 
Last edited:
Antes de mais, parabens pela compra!

Não tens que te preocupar com a questão do motor porque o do teu carro é Common Rail e o dito problemático é injetor bomba, que saíu entre os anos de 2003 e 2008.

Quanto a reprogramações, como é óbvio, a marca não faz tal serviço.. Se o fizeres, e eventualmente a marca posteriormente detete, a garantia fica sem validade.

No que diz respeito às jantes, eu seria fiel aos modelos da marca.
 
Antes de mais obrigado pelas respostas tão rápidas!! :)
Obrigado pelo esclarecimento em relação ao motor, fico mais descansado. Assim sendo, visto que a marca não faz reprogramações vou aguardar mais um tempo para precaver alguma avaria.
RafaeLF adorei essas jantes!!! Acho que já me fizeste mudar de ideias eheh mas se alguém me puder ajudar com os preços que terei de pagar para as legalizar no livrete agradecia!! Queria também saber quais os pneus mais indicados para o carro, eu estava a pensar nos BRIDGESTONE POTENZZA, acham uma boa ideia?
Não esquecer também da remoção do filtro de particulas, causaria algum problema para o motor ou ficaria menos fiavel?
Aguardo mais opiniões, um grande abraço e boas curvas!! :) :) :)
 
Last edited:
Antes de mais obrigado pelas respostas tão rápidas!! :)
Obrigado pelo esclarecimento em relação ao motor, fico mais descansado. Assim sendo, visto que a marca não faz reprogramações vou aguardar mais um tempo para precaver alguma avaria.
RafaeLF adorei essas jantes!!! Acho que já me fizeste mudar de ideias eheh mas se alguém me puder ajudar com os preços que terei de pagar para as legalizar no livrete agradecia!! Queria também saber quais os pneus mais indicados para o carro, eu estava a pensar nos BRIDGESTONE POTENZZA, acham uma boa ideia?
Não esquecer também da remoção do filtro de particulas, causaria algum problema para o motor ou ficaria menos fiavel?
Aguardo mais opiniões, um grande abraço e boas curvas!! :) :) :)

Ao tirares o filtro aproveitas e fazes a dita reprogramaçao.
Só compensa tirar o filtro fora/ou miolo do mesmo se só fizeres cidade.
Pneus acho que sao bons, mas nunca tive bridgestone, tenho yokohoma e sao muito bons
 
Infelizmente ainda não temos projectos para o 8v.
Eu gostaria de saber se é possivel acrescentar um pack luzes e retrovidores rebativeis a quem o adquiriu sem estes equipamentos.
Um abraço à comunidade.
 
Eu mantinha a mecânica e electrónica original até ao final da garantia. Sendo o 2.0 não te deve deixar ficar muito mal e são 5 anos de descanso!

Em relação a jantes, por favor não ponhas umas butzi aí! :|
Na minha opinião opta ou por umas da audi ou umas que sigam o estilo oem+ como as ABT que mostraram!

E em vez de gastares o dinheiro no motor, gasta por exemplo no exterior s-line!

Grande abraço!
 
Back
Top