Audi A3 2.0 tdi treme em andamento as vezes

Bom dia pessoalespero que esteja tudo bem com todos voces.
o problema é o seguinte.
Ha mais ou menos dois meses atras ia trabalhar e ia fazer uma viagem de 150km-
Ia na paz numa media de 140 150 e de repente senti o carro a tremer muito, mas nao de direcçao mas sim ao acelerar o carro tremia mt, imaginem kuando deixam o carro ir kuase abaixo, começa tipo a tremer certo, mas neste caso ao carregar no acelerador o carro treme muito mais e começa a perder velocidade....
Encostei na estaçao de serviço ligava e desligava o carro tentava tudo e nada sempre igual, e ao relantim completamente incerto(nao como akele incerto normal da rotaçao)
La tive eu que vir embora de reboque.
Xego a Canelas tiro o carro do reboque e pra meu espanto estava completamente normal, como precisava dele pra trabalhar nao deixei no mecanico.
Ontem fui a noite ao mcdrive e nao é k me acontece o mesmo. começa a tremer de uma maneira louca ate ja tava com medo de carregar no acelerador, la ia eu a 50 de 4 piscas ligados...desliguei o carro liguei e ficou normal.
Agora cada vez k ando estou com o coraçao nas maos, e de Audi isso nao pode acontecer rsrsrs.
Que acham que pode ser?
Cablagem injectores?
Desculpem o testamento pessoal..medidor de massa de ar trokei a pouco tempo...e os sintomas eram diferentes na altura...deixava mesmo de puxar...
abraço a tds
 
Boas,

Tal como o anterior user perguntou, não existem luzes avisadoras no quadrante? Se sim, vag e ele revela-se. Se não, tenho uma outra opinião mais simples: apoios do motor. É estúpido, mas pode acontecer. E com esses sintomas, pode ser. Espero que não seja nada de grave.

Se estiver errado, corrijam-me.
 
Last edited:
X2
Tive o mesmo "stress" e ficou ok com a troca da cablagem..

Cmg aconteceu o mesmo, aproveito para dizer para nunca trocarem o oleo com o motor quente nem que seja pouco e nao acuse no ponteiro "pois o ponteiro so acusa apartir dos 50º penso eu" mas o motor pode ainda estar nos 30º e a cablagem a levar com o oleo a temperatura ambiente faz com que os contactos da mesma se dilatem e acabou-se instalação! Fica com os tais tremeliques que muitos dizem ser normal do carro, mas posso garantir que nao é, pois eu desde que mudei a minha passou tudo! Tb começou com os tais tremeliques a instalação já a falhar, e chegou ao ponto de não passar qualquer tipo de informação ao injector e os tremeliques passam a tremeres intensos parece que o motor vai sair fora do carro!

Abraço
 
Viva,
Tenho um amigo meu que tem o mesmo problema num Astra 1.7 cdti. Após várias análises da injecção, esta não acusou nada. O que a viatura precisa de um volante do motor+kit de embraiagem. O volante do motor quando está descalibrado devido ao uso, provoca esse tipo de vibrações.

Cumps
 
Viva,
Tenho um amigo meu que tem o mesmo problema num Astra 1.7 cdti. Após várias análises da injecção, esta não acusou nada. O que a viatura precisa de um volante do motor+kit de embraiagem. O volante do motor quando está descalibrado devido ao uso, provoca esse tipo de vibrações.

Cumps

O que se fala aqui são pequenos cortes na injecção, se no inicio é apenas o ralenti instavel e apenas se notam uns "tremeliques" com o passar do tempo começa a notar-se em aceleração.. O que nos 2.0tdi costuma ficar resolvido com a troca da cablagem dos injectores..
 
Boas grandes amigalhaços
Obrigado pela vossa ajuda!
Realmente os tremores sao intensos...parece mesmo que o motor vai saltar fora...
amanha de manha vou fazer uma viagem de 250km....
espero que nao se passe nada...
isto de andar de AUDI e ir com medo...rsrsrsrs
Vou ja começar por trocar a cablagem entao...depois digo algo...
Obrigado pessoal..
AUDI FOREVER
 
Boas grandes amigalhaços
Obrigado pela vossa ajuda!
Realmente os tremores sao intensos...parece mesmo que o motor vai saltar fora...
amanha de manha vou fazer uma viagem de 250km....
espero que nao se passe nada...
isto de andar de AUDI e ir com medo...rsrsrsrs
Vou ja começar por trocar a cablagem entao...depois digo algo...
Obrigado pessoal..
AUDI FOREVER
plainas e remorse o meu ás vezes manda soluça quando acelero a baixas velocidades, será a cablagem? por vezes aparece um erro assim lá:
cilindro 3 falha eletrica
 
plainas e remorse o meu ás vezes manda soluça quando acelero a baixas velocidades, será a cablagem? por vezes aparece um erro assim lá:
cilindro 3 falha eletrica

O meu dava este erro :

Address 01: Engine Labels: 03G-906-016-BKD.lbl
Part No SW: 03G 906 016 FF HW: 028 101 190 5
Component: R4 2,0L EDC G000SG 6337
Revision: 12345678 Serial number: AUX7Z0DNFN20J1
Coding: 0000072
Shop #: WSC 06314 000 00000

1 Fault Found
16687 - Cylinder 3: Misfire Detected

Traduzindo, falta de combustão no cilindro 3, mas se o teu diz electrica digo eu que ainda é mais uma prova que é instalaçao! O meu injector como deixava de funcionar nao mandava gasoleo logo nao havia combustao no cilindro 3, tambem reparei que o teu ta dar erro no cilindro 3, pois é o injetor que fica logo por baixo da tampa onde nós deitamos o Óleo, baseei-me nisso para relacionar o problema de mudar o óleo com o motor ainda quente com este problema e pelos vistos confirma-se pois o teu tá igual mesmo cilindro! ;)
 
Saturday,02,April,2011,20:21:10:60804
VCDS Version: Release 10.6.0
Data version: 20100630



--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------


Chassis Type: 8E - Audi A4 B6/B7
Scan: 01 02 03 08 09 0F 11 15 16 17 18 36 37 45 46 55 56 57 65 67
69 75 76 77

VIN: WAUZZZ8E55A4***** Mileage: 180720km/112294miles
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 03G-906-016-BLB.lbl
Part No SW: 03G 906 016 GN HW: 028 101 211 3
Component: R4 2,0L EDC 0000SG 9618
Revision: 12345678 Serial number:
Coding: 0000072
Shop #: WSC 71528 136 80668
VCID: 75EA642265A9

1 Fault Found:
17057 - Cylinder 3 Glow Plug Circuit (Q12): Electrical Fault
P0673 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 882 /min
Torque: 34.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 14.21 V
Bin. Bits: 11000100
Temperature: 11.7°C
Bin. Bits: 10110000

Readiness: 0 0 0 0 0

-------------------------------------------------------------------------------
Este é o erro em questão e já persiste desde a data do log, apago-o, por vezes aparece de novo outras vezes não. Poderá ter relação?
Este é outro erro também poderá estar relacionado ou o que é?
Monday,12,September,2011,13:41:45:10074
VCDS Version: Beta 11.2.0
Data version: 20110305
techno321 house



--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------


Chassis Type: 8E - Audi A4 B6/B7
Scan: 01 02 03 08 09 0F 11 15 16 17 18 36 37 45 46 55 56 57 65 67
69 75 76 77

VIN: WAUZZZ8E55A4***** Mileage: 189750km/117905miles
-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments Labels: 8E0-920-9xx-8EC.lbl
Part No SW: 8E0 920 931 D HW: 8E0 920 931 D
Component: KOMBI+WFS 4 H12 0040
Revision: 0040 Serial number: 00000000000000
Coding: 0006141
Shop #: WSC 73249 020 01196
VCID: 295DF997FB39

1 Fault Found:
01312 - Powertrain Data Bus
014 - Defective - Intermittent

-------------------------------------------------------------------------------
Address 55: Xenon Range Labels: 8P0-907-357.lbl
Part No: 8P0 907 357 B
Component: Dynamische LWR H01 0020
Revision: 00000001 Serial number:
Coding: 0000005
Shop #: WSC 06325 000 00000
VCID: 397D29D70B99

1 Fault Found:
01312 - Powertrain Data Bus
014 - Defective - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00101110
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 0
Reset counter: 33
Time Indication: 0


-------------------------------------------------------------------------------
 
Esse erro penso que tem a ver com a vela de incandescência do cilindro 3..
Em relação aos "tremeliques, enquanto tive esse sintoma fiz vários scans e nunca me apareceu qualquer erro no vag..
 
Boas pessoal fiz 700 km numas mini ferias e nao se passou nada graças a Deus...
Vou agora tratar de trocar a cablagem...
mas dame a sensaçao que agora em baixas que o acelerador soluça um pouco...assim de leve..mas sente-se kk coisa no andamento...
é um pouco dificil de descrever..
cumps...AUDI FOREVER
 
Quando trocares a cablagem manda notícias para a gente saber se resolveu.
O meu tb está com esses sintomas, embora puxe bem e não dar qualquer erro no quadrante. Não fiz qualquer log com o VAG.
Já agora depois diz quanto custou esse arranjo.
:confused:ABÇ
 
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