audi A3 2.0Fsi revisão e oleos

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boas, o meu carro a3 2.0Fsi de 2003 acendeu-me ha pouco tempo o aviso da luz do oleo estava no minimo depois de 22mil kms feitos, dirigi-me á Audi em França e comprei 1Litro do oleo do mesmo que ele tinha da ultima vez que lhe fizeram a revisao que é o castrol 507.00.

ate aqui tudo bem, acontece que o meu carro sempre fez revisao na audi na suiça e sempre fez de 30 em 30 mil kms, ora eu comprei o carro em Maio deste ano e ainda nunca lhe fiz nenhuma revisao porque fez aos 117mil em 2012 e dizme que so tenho que fazer aos 147mil em 2014 tendo ele agora 139mil! perguntei ao gajo na Audi em frança e ele diz-me que este motor nao devia usar este oleo porque é muito fino e o motor consome um bocado, e que devia usar um oleo um bocado mais expesso e fazer revisao todos os anos de 15 em 15mil, que irao ser cerca de 200eur. na suiça ainda nao fui saber os preços mas tenho que ir perguntar para ver se ha muita diferença.

ora o que voces acham? fazer de 2 em 2 anos os 30mil km long life? ou todos os anos de 15 em 15mil kms?

ate eu lhe mudava o oleo e os filtros, nada que nao tenha ja feito noutros carros meus, mas como este ja tem historico na marca sempre na mesma garagem em geneve desde que foi comprado, e nao haja duvida o carro com 9 anos e 130mil kms esta impecavel, sem barulhos, nada, daí eu querer continuar com ele na marca e tambem porque um dia mais tarde para vender, sempre tenho um alibi que foi sempre assistido na marca etc.


outra questao, o pequeno amortecedor no porta luvas ja vi que é critico nestes modelos, ao fim duns tempos partem todos no mesmo sitio, eu ja o colei, lubrifiquei, mas ja voltou a partir outra vez pois fica bastante perro, fazes mais um bocado de força e parte! alguem tem uma boa soluçao para este problema??

obrigado a todos!
 
1- Depois de saber que so mudas o óleo de 30 em 30 mil... esse carro nem dado :green: vendia-o logo... podem chamar-me o que quiserem mas qq carro meu so faz o máximo de 15 mil kms com o mesmo óleo, e mesmo assim é muito (Meto sempre óleo bom 5w40 castrol edge ou BP visco 7000) so a titulo de exemplo, carros de corrida de GT mudam o óleo a cada corrida que fazem...

2- Na minha opinião deves mudar o óleo a cada 15mil e por sempre o indicado pela marca tendo em conta o pais/clima em que te encontras...

3- Em relação ao porta luvas é comprares a peça que partiu, a mesma pelo menos 2 anos tem de durar (tempo da garantia) se partir têm de dar uma nova :green:
 
Faz um furo no amortecedor e pronto...deixa de prender. O problema é a borracha não é falta de lubrificação :p

Quanto ao oleo, um long life faz na boa os 30mil km... Mas se te sentes pouco seguro opta pelo normal e fazes 15mil.

Os carros de corrida não têm nada a ver! Primeiro usam oleos com bases diferentes, segundo trabalham sempre no regime limite, terceiro têm motores no limite... Visto por esse prisma tinhamos de ir abastecer a cada 100km também!
 
1- Depois de saber que so mudas o óleo de 30 em 30 mil... esse carro nem dado :green: vendia-o logo... podem chamar-me o que quiserem mas qq carro meu so faz o máximo de 15 mil kms com o mesmo óleo, e mesmo assim é muito (Meto sempre óleo bom 5w40 castrol edge ou BP visco 7000) so a titulo de exemplo, carros de corrida de GT mudam o óleo a cada corrida que fazem...

e eu a pensar que tinha feito uma boa compra!! LOL :|


2- Na minha opinião deves mudar o óleo a cada 15mil e por sempre o indicado pela marca tendo em conta o pais/clima em que te encontras...

estive a ler o manual e para este carro tanto pode ser feito de 30 em 30 como de 15 em 15!!

3- Em relação ao porta luvas é comprares a peça que partiu, a mesma pelo menos 2 anos tem de durar (tempo da garantia) se partir têm de dar uma nova :green:

a cena é que nao é a peça que parte em si! é a propria tampa do guarda luvas!! eu comprei a peça hoje porque pensei que a minha pudesse estar desgasta ou assim, mas o que parte nao é a peça em si, é o proprio guarda luvas que parte derivado da peça ficar presa!!

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Faz um furo no amortecedor e pronto...deixa de prender. O problema é a borracha não é falta de lubrificação :p

Quanto ao oleo, um long life faz na boa os 30mil km... Mas se te sentes pouco seguro opta pelo normal e fazes 15mil.

Os carros de corrida não têm nada a ver! Primeiro usam oleos com bases diferentes, segundo trabalham sempre no regime limite, terceiro têm motores no limite... Visto por esse prisma tinhamos de ir abastecer a cada 100km também!

acontece que ja fiz isso! LOL e voltou a partir, na altura lubrifiquei com wd40, ainda esteve bom umas semanas mas depois comecei a notar preso outra vez e acabou por partir!

opa, o meu trajeto tem sido praticamente autoestrada 50km dia sempre a 100 110, o carro vai praticamente ao ralenti em 6a...tenho feito sempre 750 800 kms por deposito estou bastante satisfeito com o carro por ser um 2.0 a gasolina e ter esta autonomia! so fiquei na duvida agora mesmo em relaçao as revisoes e ao oleo!
 
Tens um vídeo meu:


Quanto as revisões, SEARCH ajuda desde que haja vontade.
Para boa saúde, basta trocar o óleo max de 2 em 2 anos ou 20/22.000km com óleo longlife de qualidade. CASTROL EDGE 507.00 é o óleo OEM oficial.
 
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Tens um vídeo meu:

http://www.youtube.com/watch?v=MDMkf_fhd28

Quanto as revisões, SEARCH ajuda desde que haja vontade.
Para boa saúde, basta trocar o óleo max de 2 em 2 anos ou 20/22.000km com óleo longlife de qualidade. CASTROL EDGE 507.00 é o óleo OEM oficial.

ah bom, mas o meu porta luvas nao partiu aí! partiu o bocado de plastico aonde o amortecedor vai agarrar a tampa! k me parece mesmo um bocado fragil estando na posicao que esta! mas pronto, la heide remediar a situaçao,

o oleo é exactamente esse que tenho e que julgo sempre levou desde novo! agora o concessionario em frança disseme que esse oleo que era muito fino, faltame so ir saber o kek me dizem na suiça! lol

tenho outra situaçao que é acende-me o aviso duma luz atras direita que é a luz de presença, mas ela nao esta fundida! e é uma situaçao intermitente pois algumas vezes pego no carro e ta ok, outras acende! mas as luzes de presença tao sempre ok, ja desmontei e tudo, a lampada ta boa..que poderá ser?
 
Mau contacto...

Esquece o que diz o francês...o consumo que tem de óleo é absolutamente normal! Há muito mito por aí do óleo...olha posso-te dizer que tinha um carro com 15w40 que consumia oleo e meti um bom 10w40 e agora não gasta! Sabes porquê? porque o 15w40 perdia propiedades em quente e ficava mesmo mais fino e o 10w40 aguenta-se melhor. Passei de um consumo de meio litro aos 1000km para meio litro aos 5mil!
 
Mau contacto...

Esquece o que diz o francês...o consumo que tem de óleo é absolutamente normal! Há muito mito por aí do óleo...olha posso-te dizer que tinha um carro com 15w40 que consumia oleo e meti um bom 10w40 e agora não gasta! Sabes porquê? porque o 15w40 perdia propiedades em quente e ficava mesmo mais fino e o 10w40 aguenta-se melhor. Passei de um consumo de meio litro aos 1000km para meio litro aos 5mil!

mas s fosse mau contacto a lampada devia estar desligada quando dava o erro certo??

sim tenho lido que seja um consumo normal, em 22mil kms beber 1/2 litro de oleo julgo que seja perfeitamente normal, mas quem sou eu lol

agora nao sei se continue a fazer de 30 em 30 se de 15 em 15 lol
 
Depende do óleo que meteres. Queres fazer 15mil metes um normal queres fazer 30mil metes longlife. Simples.

Basta a lâmpada falhar e fica logo o erro. Quando olhas pode ja estar a dar...
 
Depende do óleo que meteres. Queres fazer 15mil metes um normal queres fazer 30mil metes longlife. Simples.

Basta a lâmpada falhar e fica logo o erro. Quando olhas pode ja estar a dar...

tenho que ir saber a audi em geneve quanto me levam, dependendo da diferenca logo vejo a melhor solucao!

ta com o erro ligado vou atras e a lampada ta acesa lol tipo...kek s passa aki?lol
 
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