Audi A3 - 2001- Touches

Bom dia,

O meu nome é Nuno e sou do Porto, tenho um Audi A3 2001 110 CV com "supostamente" 105.000 Kms, acontece que na passada sexta feira quando ia de viagem o carro comecou a tremer e a falhar, veio de reboque para a garagem e o diagnostico foi duas touches que rebentaram, para meu azar para alem disso a touche feriu os dentes da arvore de cames, solução substituir as touches arranjar um arvore de cames na sucata em condições e substituir tudo.

O meu problema não é ter de susbtituir e arranjar é se na vossa opinião, se o serviço for bem feito se acham que o carro fica em condiçoes?, porque sempre achei que depois de mexer no motor as coisas não ficam a 100%.

E para acontecer esta situação de certeza que o carro não tem os kms que lá diz? e por este andar mais coisas podem aparecer e é sempre a pagar.

Gostaria da vossa ajuda, para ver se fico mais animado ou ficar de uma vez por todas ciente da realidade e começar a pensar em vende-lo.
 
As touches é normal mudarem-se e não tem nada que saber. O resto é que é mais chato. Mas se for um bom mecânico acredito que fique normal.

Quanto aos KM podes tentar verificar com vag-com mas sem te querer desiludir esse problema não é muito normal (eu não conheço nenhum) num carro com 100 mil!!
 
King disse:
As touches é normal mudarem-se e não tem nada que saber. O resto é que é mais chato. Mas se for um bom mecânico acredito que fique normal.

Quanto aos KM podes tentar verificar com vag-com mas sem te querer desiludir esse problema não é muito normal (eu não conheço nenhum) num carro com 100 mil!!

x2 :roll:

mas pode acontecer..
depende do tratamento que o antigo dono lhe deu :S
 
isso deve se ao mau oleo que as pessoas metem nos carros e os filtros de oleo da concorrencia.
se falares com o teu mecanico ele monta tudo e é claro que dessa parte em questao ele fica bom mas.
nunca sabes o queo antigo dono fez:(
 
Bom Dia,


Já tenho o carro reparado, levou as Touches de origem, a barra de arvore de cames usada e a cabeça da colaça foi rectificada, pelos visto foi para o torneiro onde foi encamisada e levou enchimento, para além disso levou uma mola num sitio qualquer e penso que um valvula.

Resultado final 937,00€, motor a trabalhar certinho e carro mais rápido. Daqui a mil kms voltar ao mecanico para reapertar tudo, o carro não faz fumo e pelos vistos também não esta a consumir oleo, pelo menos antigamente não consumia.

Perante isto estou indeciso, ou aguento o carro e espero para ver, no caso de não dar problemas ficou com ele mais uns anos ou penso em despachar o mais rápido possivel.


Gostaria de ter a vossa opinião.


Cumprimentos,


Nuno Rocha
 
JNCSR disse:
Bom Dia,


Já tenho o carro reparado, levou as Touches de origem, a barra de arvore de cames usada e a cabeça da colaça foi rectificada, pelos visto foi para o torneiro onde foi encamisada e levou enchimento, para além disso levou uma mola num sitio qualquer e penso que um valvula.

Resultado final 937,00€, motor a trabalhar certinho e carro mais rápido. Daqui a mil kms voltar ao mecanico para reapertar tudo, o carro não faz fumo e pelos vistos também não esta a consumir oleo, pelo menos antigamente não consumia.

Perante isto estou indeciso, ou aguento o carro e espero para ver, no caso de não dar problemas ficou com ele mais uns anos ou penso em despachar o mais rápido possivel.


Gostaria de ter a vossa opinião.


Cumprimentos,


Nuno Rocha

Se vires que tá tudo em condições. Eu ficava com o carro.. ;)
 
Quanto aos KM podes tentar verificar com vag-com mas sem te querer desiludir esse problema não é muito normal (eu não conheço nenhum) num carro com 100 mil!!
[/quote

ond poxo ver os km do meu karro???
ixo fika karo???

abraxos
 
Explica-me so uma coisa... a cabeça levou enchimento e encamisada porque??? a cabeça não é encamisada mas sim o bloco... o enchimento deve-se a que?? eu ficava tolo mas era a pensar nesses porques...

Os Km qualquer pessoa com VAG (procura no VAG LOCATOS) e alguem ai do porto te ajuda.. é 2 minutos..
 
Bom dia,

Vamos lá ver se consigo explicar o que se passou (pois eu não percebo nada se fosse citroen ainda percebia alguma coisa), segundo o mecanico as touches quando partiram alargaram o local onde estão colocadas, nesse local teve de levar um enchimento de alumino para as touche ficaram sem folgas e como tiveram de mexer da colassa, segundo percebi esta também foi encamisada.

Perante isto que aconteceu estou a pensar vender o audi e comprar um peugeot 407 HDI de 11/07 com 19.000 Kms e garantia da Peugeot Portugal gostava de saber a vossa opinião desta carro.


Cumprimentos,

Nuno Rocha
 
Eu não sei se tu sabes, mas o teu audi tem só o motor da gama dos 1.9 que mais provas dadas tem em fiabilidade, depois de uma reparação dessas, se o carro ficou bom, eu acho que não vendia, pelo menos já sabes com o que podes contar... E agora a peugeot, eu não tenho nada contra a marca, inclusivé até têem lançado uns motores bem porreirinhos, mas o 407 a meu ver, é horrivel, preferia o c5... 8) 8)
 
Bom dia pessoal,

Depois da reparação já fiz quase 700 kms e até agora 0 problemas, para além disso estes 700 kms 60% deles foram feitos em (para-arranque) pois todos os dias faço Gaia - Porto, pela ponte da Arrabida.

Ainda não tenho confiança no carro, mas até ao momento também não posso apontar nada, quando chegar aos 1000 Kms vou reapertar.

Gostava de algumas opiniões.

Cumprimentos,

Nuno Rocha
 
esse mecânico só fechava o bloco depois de eu ver o que tinha sido feito ... isso era certinho!!!

pagar 1000€ assim de mão beijada .. por acasooooo :D :D :D

eles inventam o que querem e depois o cliente só paga :roll: :roll: :roll:
 
ao meu ibiza aconteceu o mesmo em dezembro :S
teve de levar as mesmas peças mas a cabeça o mecanico aconcelhou a levar outra ou tinha de levar outra já não me lembro bem. arranjei uma usada completa e mais algumas peças novas que tinha de trocar.
até ver 5000km e nada a apontar. no teu caso só tinha atenção á cabeça rectificada na minha opiniao. mas se foi feito numa casa de confiança...
se o trabalho foi bem feito ficas com motor para mais uns milhares de km ;)
 
viegas85 disse:
isso deve se ao mau oleo que as pessoas metem nos carros e os filtros de oleo da concorrencia.
se falares com o teu mecanico ele monta tudo e é claro que dessa parte em questao ele fica bom mas.
nunca sabes o queo antigo dono fez:(
exa dos filtros de concorrencia dscp mas e um pouko de ignorancia e falar sem saber da kestao...
sou vendedor de peças ha muitos anos e tanto vendo de origem km de concorencia...
as MARCAS nao fazem nada a nao ser desenvolver os motores e carroçarias, o resto vai a "leilao" e a marca k der melhor kualidade/preço e a k ganha, ou seja agora pode ser a bosch a fornecer km a amanha ja e a UFI etc...
em td e axim ha pd130 km trazem pistoes mahle outros ja vem km KS etc... as embraiagens igual, umas km VALEO outras LUK ou SACHS etc... os travoes igual, ou TRW ou ATE ou ate mesmo PAGID...
OE e igual a concorrencia, e preciso e saber é o k se kompra ;) abx
 
Back
Top