Audi A3 8l 1.9 tdi de 98 Custa a pegar.

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Boas pessoal. Ando aqui a atrufiar com o carro.
Já pesquisei aqui no forum, perguntei a vários mecânicos e amigos entendidos na matéria.
O problema é o seguinte:

Com o carro a frio custa bastante a pegar, e quando pega é fumo meio azulado por todo lado.
Já testei as velas e ao que aparenta estão boas.
Com ele quente não há qualquer problema.

O estranho está, que desligando uma ficha (olhando para o motor fica do lado direito, com 4 fios) que está perto das velas, a luz da resistência fica alguns segundos (+ou- 10 segundos) ligada e quando apaga dou a chave e ele pega normal. Com a ficha ligada é sempre a mesma coisa.
A sonda já foi substituída, paguei 30€, e antes de gastar mais dinheiro gostaria de saber se me podem ajudar.

Para terminar, as vezes ando com a ficha desligada, e na terça peguei no carro apertei com ele desliguei saí por uns 2 minutos quando voltei queria por o carro a trabalhar e nada, vou ligar a ficha e ele pegou bem.
 
quanto a custar a pegar, pode ser o motor de arranque... escovas gastas, o motor pode não girar o suficiente para injectar gasóleo... problema muito comum nos TDI
 
quanto a custar a pegar, pode ser o motor de arranque... escovas gastas, o motor pode não girar o suficiente para injectar gasóleo... problema muito comum nos TDI
O estranho é porque com essa ficha desligada ele pega 5*, ficha essa que não sei identificar, mas liga numa sonda.
 
Com esse sensor ligado vê se o carro aquece (verifica se chega corrente as velas)...
O motor de arranque toda bem? Ou vai tipo ganhando balanço e acaba por pegar?
É que parece me que tens algum problema no aquecimento das velas...

Podes fazer um teste simples também, com o carro frio, com um fio ligado ao positivo encostas o fio a cada vela uns 3/4 segundos e das a chave e já vês se pega bem...
Se pegar bem, muito provavelmente será algo relacionado com o aquecimento
 
e leste muito bem....

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não é tanto negativo, mas quando esta mesmo temperaturas muito baixas
 
Abaixo dos 5°...
O que é certo é que na minha B5 com 10/15 graus (e no 8P também) a luz da resistência liga 2/3 segundos
 
Com esse sensor ligado vê se o carro aquece (verifica se chega corrente as velas)...
O motor de arranque toda bem? Ou vai tipo ganhando balanço e acaba por pegar?
É que parece me que tens algum problema no aquecimento das velas...

Podes fazer um teste simples também, com o carro frio, com um fio ligado ao positivo encostas o fio a cada vela uns 3/4 segundos e das a chave e já vês se pega bem...
Se pegar bem, muito provavelmente será algo relacionado com o aquecimento

Sim o carro aquece com a ficha ligada. Com ela desligada não. O som do motor de arranque é normal, soa o mesmo a frio ou quente com ou ficha desligada. Só que depois está a trabalhar e não faz nada como se não chega-se gasóleo. Já li por aqui que pode ser filtro do gasóleo ou fuga no circuito. Disseram também bomba fora de ponto ou carreto da cambota.
 
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