Boas pessoal. Ando aqui a atrufiar com o carro.
Já pesquisei aqui no forum, perguntei a vários mecânicos e amigos entendidos na matéria.
O problema é o seguinte:
Com o carro a frio custa bastante a pegar, e quando pega é fumo meio azulado por todo lado.
Já testei as velas e ao que aparenta estão boas.
Com ele quente não há qualquer problema.
O estranho está, que desligando uma ficha (olhando para o motor fica do lado direito, com 4 fios) que está perto das velas, a luz da resistência fica alguns segundos (+ou- 10 segundos) ligada e quando apaga dou a chave e ele pega normal. Com a ficha ligada é sempre a mesma coisa.
A sonda já foi substituída, paguei 30€, e antes de gastar mais dinheiro gostaria de saber se me podem ajudar.
Para terminar, as vezes ando com a ficha desligada, e na terça peguei no carro apertei com ele desliguei saí por uns 2 minutos quando voltei queria por o carro a trabalhar e nada, vou ligar a ficha e ele pegou bem.
Já pesquisei aqui no forum, perguntei a vários mecânicos e amigos entendidos na matéria.
O problema é o seguinte:
Com o carro a frio custa bastante a pegar, e quando pega é fumo meio azulado por todo lado.
Já testei as velas e ao que aparenta estão boas.
Com ele quente não há qualquer problema.
O estranho está, que desligando uma ficha (olhando para o motor fica do lado direito, com 4 fios) que está perto das velas, a luz da resistência fica alguns segundos (+ou- 10 segundos) ligada e quando apaga dou a chave e ele pega normal. Com a ficha ligada é sempre a mesma coisa.
A sonda já foi substituída, paguei 30€, e antes de gastar mais dinheiro gostaria de saber se me podem ajudar.
Para terminar, as vezes ando com a ficha desligada, e na terça peguei no carro apertei com ele desliguei saí por uns 2 minutos quando voltei queria por o carro a trabalhar e nada, vou ligar a ficha e ele pegou bem.