Audi A3 8l 97 | Turbo a babar oleo

O que fazer ao turbo?

  • Reparar e fazer alguma alteração? (digam qual nas descrições pls)

    Votes: 0 0,0%
  • upgrade

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    2
Boas malta dos argolas!!

Gostaria de saber a opinião dos entendidos na matéria!
Meu a3 de 110 AFH, está com 386mil km, ao reparar a capa de protecção da parte de baixo do motor, reparei que o meu turbo está a babar oleo (algum, não sei se é só turbo, ou se é com o adicional da EGR, tmbm baba).
Tenho o carro há 1 ano, seguido sempre pelo mesmo mecânico há muitos anos, carro está excelente de mecânica.
O que recomendam fazer? Reparar o turbo? fazer alguma alteração nele? Não quero o carro para picanços, gosto muito deste turbo, enche cedo o que dá boas baixas, mas gostava de dar um pouco de mais pulmão ao carro, visto que a meio regime da quarta já começa a ficar cansado.
Sou de Coimbra, não sei de casas conhecidas por esta zona, se alguém me puder dar uma sugestão do que faria no meu caso, agradecia!!

Uma foto do belhote :D
IMG_2319.JPG

Abraço a todos,
Nuno
 
tens motor de guerra, tens a certeza que vem do turbo? alguem mexeu nessa area recentemente? e se a egr pinga, e natural que tenhas o turbo com passagem, resta saber se e grande ou pequena. eu começava por eliminar a fuga na egr
 
Certamente essas babas de oleo não serão do turbo, estou mais inclinado para EGR, algum tubo com fuga ou junta..
 
Malta muito obrigado pelas respostas rápidas!
É, eu acredito que seja a EGR, a forma que usei para a tapar foi: o tubo do respiro em cima, tirei e coloquei uma esfera dentro dele, e voltei a ligar lo à dita cuja.
A fuga que a EGR deita é do lado da ?admissão? (corrijam me se estiver errado), lado direito dela..
O mecânico do carro (já de longa data) antes do covid tinha-me arranjado a bomba de gasóleo, mudar oring e juntas, senti o carro depois a pegar muito melhor, sem aquele soluçar (MUUUITO ligeiro, mas tinhoso como eu sentia sempre), porém sinto o carro a desenvolver menos em 4ª e 5ª, mas chega na mesma aos 200 eheh
Resumindo: ele disse para no fim da quarentena passar por lá, para limpar admissão, egr e turbo, por isso, nada melhor que ir lá e ele ver.
Depois conto-vos o que era! Pode sempre ajudar alguém!

Grande abraço a todos
 
Malta muito obrigado pelas respostas rápidas!
É, eu acredito que seja a EGR, a forma que usei para a tapar foi: o tubo do respiro em cima, tirei e coloquei uma esfera dentro dele, e voltei a ligar lo à dita cuja.
A fuga que a EGR deita é do lado da ?admissão? (corrijam me se estiver errado), lado direito dela..
O mecânico do carro (já de longa data) antes do covid tinha-me arranjado a bomba de gasóleo, mudar oring e juntas, senti o carro depois a pegar muito melhor, sem aquele soluçar (MUUUITO ligeiro, mas tinhoso como eu sentia sempre), porém sinto o carro a desenvolver menos em 4ª e 5ª, mas chega na mesma aos 200 eheh
Resumindo: ele disse para no fim da quarentena passar por lá, para limpar admissão, egr e turbo, por isso, nada melhor que ir lá e ele ver.
Depois conto-vos o que era! Pode sempre ajudar alguém!

Grande abraço a todos
nao resolveste nada, o que fizeste foi uma anulaçao marada, apenas um remendo. costumas acrescentar oleo antes das mudanças (para saber se a passagem no turbo e grande)? se queres resolver tu mesmo essa fuga na egr, nao e complicado, apenas precisas de uma chave de umbrako 6mm, uma de 5mm, um alicate extencivel e formador de juntas ou um vedante novo. o que fizeste foi bloquear o actuador da egr, ou seja, ma gestao do motor (perda de rendimento e aumento de consumos)
 
Que merda!
Acredito bem no que dizes, assim, o trabalhar do motor parecia muito ligeiramente + acelerado (a meu entender, parecia estar a trabalhar sem os tais gases de retorno da EGR, o que é melhor para o motor.
Porém os consumos, saltaram de 4.X para 5.4/5 menos que isso n consigo...
Sou de Coimbra, e não queria muito estar a tirar a EGR por causa da IPO, queria arranjar uma solução stealth.
Muito obrigado @carlo5 !
Abraço!
 
A soluçao stealth e a junta cega e anular eletronicamente, mas estamos a falar de um carro com 20 anos, para que esse trabalho? Se não queres chatices com o ipo, faz o que te disse, desmontas a egr, metes um pouco de formador de juntas de alta temperatura ou trocas o vedante e ja está. Tens de ver e a passagem de óleo no turbo, e meio caminho andado para a egr não pingar. Volto a perguntar, acrescentas muito óleo entre serviços? Por, exemplo, o meu e igual ao teu (mas com quase 500k kilometros), tem uma pequena passagem e entre serviços mama perto de um litro de óleo sem precisar de acrescentar.
 
Back
Top