Audi a3 8L com pd150

Boas pessoal

Estou a pensar comprar um a3 8L com pd130 mas como estes carros já têm uns aninhos tou a pensar em trocar o motor por outro com poucos kms mas queria meter um pd150 e queria saber se para meter pd150 é preciso alterar alguma coisa ou é só chegar lá com o motor e já tá?

Cumprimentos
 
motor turbo centralina. acho que é so.
mas se meteres um pd130 vais bem servido, e se calhar é mais facil e barato encontrar esse motor.
por 20cv metes um repro a maneira ;)
 
Podes colocar o pd150 lá sem mais nenhuma alteração necessária, ficas é com os mesmos 130cv de antes...

Se for para ficar como deve se ser é como já disseram acima...
 
boas
quantos km tem o motor ? conheço um com 293.000km e esta com cerca de 170cv e ainda nao deu sinal de "fadiga" :D

O carro que eu tenho em vista para comprar tem cerca de 250 mil kms

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Podes colocar o pd150 lá sem mais nenhuma alteração necessária, ficas é com os mesmos 130cv de antes...

Se for para ficar como deve se ser é como já disseram acima...

Então basta comprar pd150 e centralina do 150 e montar... Turbo do 150 não compro pq vai pra la um 2260 do aço kkk
 
O carro que eu tenho em vista para comprar tem cerca de 250 mil kms

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Então basta comprar pd150 e centralina do 150 e montar... Turbo do 150 não compro pq vai pra la um 2260 do aço kkk

Amigo, 250mil km não é nada. nada mesmo.
Esquece o que a malta te diz que os internos são melhores etc etc.
Monta la o turbo IC e prepara € para a embraiagem, monta isso no pd130 no final das contas é exactamente a mesma *****.
guarda o dinheiro do motor novo para essas coisas, incluindo linha inox apoios do motor etc.
o dinheiro de alterar o carro não esta so no famoso turbo e ic mas tambem em tudo o que esta a volta disso.
 
Boas pessoal

Estou a pensar comprar um a3 8L com pd130 mas como estes carros já têm uns aninhos tou a pensar em trocar o motor por outro com poucos kms mas queria meter um pd150 e queria saber se para meter pd150 é preciso alterar alguma coisa ou é só chegar lá com o motor e já tá?

Cumprimentos

PD130 e Pd15 só diferem mesmo no turbo, que à mesma pressão puxa mais ar e nos PD150 faz 1.5bar, umpouco mais que no PD 130
 
Acho que os parafusos que apertam a cabeça do motor ao bloco são diferentes, o resto pelo etka é tudo igual...

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Basta só mesmo o motor, a tua centralina dá para o fazer o que queres...

O carro que eu tenho em vista para comprar tem cerca de 250 mil kms

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Então basta comprar pd150 e centralina do 150 e montar... Turbo do 150 não compro pq vai pra la um 2260 do aço kkk
 
o meu a3 pd 130 ta com 486mil km e levou ontem carga, repro, cat off, anulaçao egr. os km nao interessa nada. interessa é a manutenção.
 
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