Audi A3 8L - Problema Imobilizador

Boas pessoal.

Há algum tempo que, lá de vez em quando, o meu 8L de 2002 acende a luz do imobilizador (ponho a trabalhar e de seguida desliga-se, ficando a luz do imobilizador a piscar). Retiro a chave, volto a meter e pega sem problemas.
Como despiste, andei um tempo com a chave "suplente" e faz o mesmo. Não é todos os dias, "faz quando calha"...
Liguei o Vag-Com e acusou:
1 Fault Found:
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-10 - - Intermittent
Readiness: 0 0 X X X

Partindo do principio que não deverá ser das chaves/chip's, poderá ser o imobilizador a querer entregar a alma ao criador?
Quais as hipóteses que se poderão meter?

Boas Festas!
 
Isso é muito raro avariar no entanto acontece
Passa spray de contactos na ficha a ver possíveis maus contatos
Boa sorte [emoji6]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Isso é muito raro avariar no entanto acontece
Passa spray de contactos na ficha a ver possíveis maus contatos
Boa sorte [emoji6]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

O imobilizador deste modelo é o que está "integrado" no quadrante? Em caso afirmativo, será a/as ficha/s do quadrante que deverei verificar?
Um abraço!
 
Eu tinha esse problema quando tinha o quadrante marado , desde que troquei o quadrante nunca mais :)

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
 
Tens kits á venda basta pesquisar mas dá spray em tudo que é fichas e faz uma limpeza antes de gastar dinheiro
Tens aqui um exemplo
77e86e3d07534cc08a1ed45e89701795.jpg


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Tens kits á venda basta pesquisar mas dá spray em tudo que é fichas e faz uma limpeza antes de gastar dinheiro
Tens aqui um exemplo
77e86e3d07534cc08a1ed45e89701795.jpg


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Sabes dizer-me onde fica localizado o imobilizador?
Nunca desmontei nada dessa parte porque nunca foi necessario, nem o quadrante sequer...
 
Segues o fio do anel que fica em volta do canhão que vai ligar ao módulo deve ficar a uns 30 cm por baixo do volante basta seguir o fio vez logo boa sorte que seja mau contato que é comum um abraço [emoji12]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
O meu quadrante está OK, ou a 98% vá, apenas o display (simples, sem CB) no Verão com o calor vêm-se mal os números...
O meu começou também com esses sintomas , depois os ponteiros paravam , etc .
Até que troquei para um com CB :)
O mais provável é ser isso :)

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
 
Sim até pode ser mas o bom é começar pelo mais barato limpeza de fichas porque dão origem a mais contactos
Depois de ver no módulo e no painel de instrumentos aí sim é pensar que tem dinheiro a gastar ele tem que começar por algum lado

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Sim até pode ser mas o bom é começar pelo mais barato limpeza de fichas porque dão origem a mais contactos
Depois de ver no módulo e no painel de instrumentos aí sim é pensar que tem dinheiro a gastar ele tem que começar por algum lado

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Claro que sim .

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
 
Obrigado a todos, pessoal!
Quando puder dou uma vista de olhos nas fichas, pelo menos nas minhas mãos nunca foram mexidas (e tenho o carro desde 2005...!)
Na minha opinião (e é só mesmo uma opinião) acho que nao deverá ser do quadrante, por causa do display... Nem tem "cristais" partidos/derramados, apenas com o tempo mais quente ficam ilegiveis/quase apagados... Por acaso no outro dia com o Vag-Com também fiz os testes aos ponteiros e etc. tudo impecável...
 
Obrigado a todos, pessoal!
Quando puder dou uma vista de olhos nas fichas, pelo menos nas minhas mãos nunca foram mexidas (e tenho o carro desde 2005...!)
Na minha opinião (e é só mesmo uma opinião) acho que nao deverá ser do quadrante, por causa do display... Nem tem "cristais" partidos/derramados, apenas com o tempo mais quente ficam ilegiveis/quase apagados... Por acaso no outro dia com o Vag-Com também fiz os testes aos ponteiros e etc. tudo impecável...
Era bom que não fosse e que realmente seja uma coisa mais simples e barata de resolver :)

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
 
Back
Top