Audi a3 8l treme

Boa noite,o meu audi a3 8l treme/vibra sensibilidade partir dos 150km/h.
Treme tanto engatado como com a embraiagem no fundo, também faz um ruído embora não muito acentuado.
O que poderá ser?
Discos dos travões?
Rolamentos?

Obrigado
 
Pensei nisso, mas meti pneus à pouco tempo e foram calibrados. E até já cheguei a experimentar com outras jantes e o problema manteve-se.
 
Obrigado litos e koolboy, a direcção parece estar alinhada.
Estive a verificar os discos e um deles já tem alguma ondulação, mas sendo problema dos discos só iria vibrar ao travar certo?

Entretanto o barulho parece ter-se intensificado, já consegui identificar qual a roda de onde vem o barulho, é um barulho ciclo não muito intenso, e o vibrar começo a notar primeiro nos pedais e só a alta velocidade noto no volante.

O problema na transmissão parece-me o mais provável, vou passar no mecânico.

Obrigado
 
Fui hoje ao mecânico, dei uma volta com ele e ele também ficou com a ideia que era a transmissão.
Ficou de arranjar uma usada a ver se o problema era dali.

Tem ideia de quanto custa uma transmissão (do lado direito)

Valerá a pena meter usada?

Sendo o meu a3 1.9 tdi com caixa de 5 velocidades quais as transições compatíveis? A de um a3 1.6 a gasolina é compatível? De um a3 igual ao meu mas com caixa de 6v é compatível? De um golfe IV por exemplo é compatível?
 
Penso que só seja compatível de 90 e 110cv...as de gasolina e de caixa de 6v são diferentes...quanto a opção arranja uma usada pois novo ainda é carote ;)
 
Obrigado pela contribuição, Não é da transmissão.
Fui ao mecânico e ele quando ia tirar a transmissão disse logo que não era da transmissão, pois ela estava "mole" e quando é da transmissão que ela fica perra.
Fui pedir segunda opinião a outro mecânico, fomos dar uma volta e ele disse que aquilo era pneus, que se fosse transmissão o carro tremia muito mais.

Ora bem como os meus calços estavam no limite aproveitei e troquei também os discos. Fui meter todos os pneus com a mesma pressão (2.2 bar) e fui dar uma volta, embora o carro vibre menos continua a vibrar, e a fazer aquele ruído de fundo tipo um helicóptero mas é um barulho baixo.

Acho estranho ser dos pneus pois foram mudados à pouco e calibrados, só se for os de trás que estão quase em fim de vida.
Poderá ser algo relacionado com as rodas de trás?

O barulho/vibração parece intensificar-se quando viro para o lado esquerdo e diminuir quando viro para o lado direito.
O mais estranho de tudo ontem fui testar para ver se o barulho tinha ficado resolvido (não ficou) e reparei que essa vibração a partir dos ~170km/h desaparece, fui até aos 200km/h e o carro não vibrava, acham isto normal?

Hoje vou passar no gajo dos pneus, vou mandar calibrar e alinhar a direcção, depois digo se resolveu.
 
Last edited:
Cardans...
Verifica o cardan do lado que sentes a vibraçao...

Mudaste alguma coisa na suspensao?

Quase que aposto nos cardans...
Eu tive os mesmos sintomas e verificou-se que eram os cardans... e isso do barulho de helicopetro era exatamente a sensaçao que tinha...

8)
 
Obrigado ArquiA3 e koolboy

O barulho persiste,
Já troquei
-Cardan do lado que me parece o barulho
-Discos e calços da frente
-Pneus de trás
-Calibração dos pneus, e alinhamento da direcção
-Um apoio qualquer que não sei o nome, tem cerca de 10cm eu vou ver se tiro foto e posto aqui.


O carro começa a vibrar a menos velocidade que vibrava antes, e o barulho começa a ser mais perceptível a partir dos 70 km/h, é um barulho ciclo, como tivesse algo empenado, mas não é a jante que eu já experimentei com o pneu suplente.
À medida que a velocidade aumenta o intervalo ente barulho diminui, ou seja a 70km/h ouves uma espécie de "tum-----tum", enquanto a 120 por exemplo ouves "tum-tum-tum" .

O que vibra é o carro todo e não a direcção, alias eu noto muito mais o carro a vibrar nos pedais ou na moca das velocidades do que propriamente no volante.
 
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