Obrigado pela contribuição, Não é da transmissão.
Fui ao mecânico e ele quando ia tirar a transmissão disse logo que não era da transmissão, pois ela estava "mole" e quando é da transmissão que ela fica perra.
Fui pedir segunda opinião a outro mecânico, fomos dar uma volta e ele disse que aquilo era pneus, que se fosse transmissão o carro tremia muito mais.
Ora bem como os meus calços estavam no limite aproveitei e troquei também os discos. Fui meter todos os pneus com a mesma pressão (2.2 bar) e fui dar uma volta, embora o carro vibre menos continua a vibrar, e a fazer aquele ruído de fundo tipo um helicóptero mas é um barulho baixo.
Acho estranho ser dos pneus pois foram mudados à pouco e calibrados, só se for os de trás que estão quase em fim de vida.
Poderá ser algo relacionado com as rodas de trás?
O barulho/vibração parece intensificar-se quando viro para o lado esquerdo e diminuir quando viro para o lado direito.
O mais estranho de tudo ontem fui testar para ver se o barulho tinha ficado resolvido (não ficou) e reparei que essa vibração a partir dos ~170km/h desaparece, fui até aos 200km/h e o carro não vibrava, acham isto normal?
Hoje vou passar no gajo dos pneus, vou mandar calibrar e alinhar a direcção, depois digo se resolveu.