Audi A3 8L - vibração a baixas rotações

Boas, tenho um audi A3 8L 130cv que recentemente teve de fazer uma revisão/reparação ao turbo.
Depois disso, o motor ficava literalmente a abanar demasiado quando em frio, depois de aquecer ficava normal.
Eu levei-o novamente ao mecânico, que por sua vez o levou a uma oficina especializada em turbos e injeções que disse que o motor não podia estar naquelas condições e que fez um "acerto do ponto". O motor deixou de abanar em frio, mas agora sinto um pouco de vibração a mais, quer ao fazer um ponto de embraiagem ao iniciar a marcha (para além da vibração, não é tão suave), quer quanto estou a andar a baixas rotações numa mudança qualquer.
Precisava das vossas opiniões para saber se esta vibração é normal num carro com o turbo em boas condições ou se quando me "acertaram o ponto" podem não o ter feito como deve ser, pois antes do arranjo do turbo não se notava vibração nenhuma ou quase nenhuma. Gostavam também que me aconselhassem quanto ao que devo fazer e se alguém tem noção do preço de levar o carro a uma oficina oficial da audi para eles verificarem a situação, no caso de ser mesmo um problema.

o ponto do motor não é.
tens sensor de cams e se estivesse fora acusa e o mais certo é nem deixar ligar.

o que deves ter é o bimassa a fazer vibração

Os apoios de motor e caixa não são. Já verifiquei

- - - - - - - - - -

O bimassa foi substituído à cerca de 1 ano e fez poucos quilómetros. Creio que esse não será o problema, até porque não notava nada de estranho antes do carro ir para o mecânico para reparar o turbo.

Back