Audi A3 8P 2.0 TDI 140cv a pegar mal

Bom dia,

O meu A3 8P 2.0 TDI de 140cv pega mal já à alguns meses a maior parte das vezes a frio mas também por vezes a quente.

No fim de semana passado fiz a manutenção com troca de óleo e filtros(óleo, gasóleo e ar).
Tava a usar o Diesel Purge da Liqui Moly diretamente do frasco e reparei que tava com uma pinga no bypass que fiz nos tubos que vêm do depósito, desliguei o carro e apertei melhor as abraçadeiras. Vou por para trabalhar, para concluir a limpeza, e por mais que desse à chave o carro não pegava por nada. Desisti da limpeza e liguei os tubos ao sistema do filtro, fechei o filtro e deixei encher o copo até sair gasóleo pelo parafuso de purga e fui dar à chave e o problema persistia até que depois de umas quantas tentativas lá acabou por pegar.

Ora como eu tinha montado tudo com o filtro de combustível velho tive que abrir outra vez o copo e trocar o filtro e voltou o mesmo problema de dar à chave e o carro não pegar por nada até que ao fim de n tentativas lá pegou.

Pelo que este problema me leva a entender que a linha de combustível deixa fazer uma espécie de retorno e até não purgar o carro não pega o que me pôs a pensar se este não será também o problema de o carro não pegar bem seja a frio ou a quente.

A manutenção anterior foi feita numa oficina quando comprei o carro e foi mudada distribuição e bomba de água mas o mecânico não me falou de nenhum problema.

O sistema do filtro é aquele que tem uns vedantes tipo anéis do jogos olímpicos (ver foto).
O que me leva a questionar onde será a válvula anti-retorno e se será a falta ou falha desta o problema para o carro não pegar em condições.

Obrigado desde já,
Artur Sousa
 
Dá uma vista de olhos nas tubagens e confirma se está tudo bem justo dem folgas
O oring do filtro de gasóleo foi mudado?
É para ser sempre mudado junto com o filtro e até já vem junto com o filtro dentro de um saquinho transparente

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Dá uma vista de olhos nas tubagens e confirma se está tudo bem justo dem folgas
O oring do filtro de gasóleo foi mudado?
É para ser sempre mudado junto com o filtro e até já vem junto com o filtro dentro de um saquinho transparente

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Bom dia,

Sim mudei os dois orings que vinham com o filtro.

Tive a verificar os tubos e está tudo bem apertado, nem mexem.
 
Então aconselho a ligar o vag para verificar a injeção, os quatro injectores deverao ter os valores o mais próximo de zero
O que tiver mais alto pode ser por ai o problema
Boa sorte

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Vou ligar ao vag-com este fim de semana e verificar isso.

Obrigado
Completando melhor, no measuring blocks, nos valores de cada injetor, não convém serem demasiados díspares entre eles, e A SOMA dos 4 é que deve dar exactamentente zero.

Isto não vai dispensar a partida, o teres de testar o circuito e ver quebras de pressão ou falta dela, fugas e afins.
 
Boa tarde,

Peço desculpa pela demora mas tive que andar às cabeçadas para encontrar o cabo.

Ligado o cabo e fazendo o measuring blocks os valores que me dão são os da imagem sendo que a soma dá -0,01.

Tendo em conta que os valores positivos são bastante dispares entre si e em relação aos negativos indica problema nos injetores 3 e 4?
 

Anexos

  • Injetores.PNG
    Injetores.PNG
    14,8 KB · Visualizações: 14
Boa tarde,

Peço desculpa pela demora mas tive que andar às cabeçadas para encontrar o cabo.

Ligado o cabo e fazendo o measuring blocks os valores que me dão são os da imagem sendo que a soma dá -0,01.

Tendo em conta que os valores positivos são bastante dispares entre si e em relação aos negativos indica problema nos injetores 3 e 4?
Um aditivo baudhall ou líquimoly de limpeza de injetores e acertas melhor isso.
Metes a lata no tanque, 3/4 ou cheio depois é fazes uma viagem seguida sem puxar mas a manter 2000 a 2200rpm sempre constante durante uns bons 100 a 150kms. Aconselho a trocar o filtro de gasóleo antes do procedimento.
 
Desde que usei o Diesel Purge da Liqui Moly já meti com o tanque a meio uma lata de systemplfege e fiz cerca de 250 km sem grandes puxadas. E estes valores já são de depois de eu ter feito isso
 
Desde que usei o Diesel Purge da Liqui Moly já meti com o tanque a meio uma lata de systemplfege e fiz cerca de 250 km sem grandes puxadas. E estes valores já são de depois de eu ter feito isso
Limpeza de injetores. Não isso.
E depois podes usar speedtech no fim da liquimoly
 
Back
Top