Audi a3 com barulho/ruido vibração

Boa noite.

O meu audi A3 8l, está com problemas, os sintomas são os seguintes.

- Vibração e ruído quando estou a circular, esta vibração e ruido aumenta bastante se a estrada tiver buracos ou paralelo, a andar em paralelo parece que tenho uma roda solta ou com uma folga enorme.

- Não sei se está relacionado com o ponto anterior, mas a vibração e ruído aumentam consideravelmente se passar dos 140 km/h.

- Enorme vibração se for a alta velocidade (150+ km/h) e travar, principalmente se for a curvar e travar

- Estalo metálico quando esforço a direcção (por exemplo a fazer manobras), é um estalo parecido com os que os cardan's dão quando estão a dar as ultimas, mas este é apenas um único estalo.

Alguém ja teve algum destes sintomas?
Alguém faz alguma ideia de qual ou quais os problemas?
obrigado
 
Last edited:
Boa noite.

O meu audi A3 8l, está com problemas, os sintomas são os seguintes.

- Vibração e ruído quando estou a circular, esta vibração e ruido aumenta bastante se a estrada tiver buracos ou paralelo, a andar em paralelo parece que tenho uma roda solta ou com uma folga enorme.

- Não sei se está relacionado com o ponto anterior, mas a vibração e ruído aumentam consideravelmente se passar dos 140 km/h.

- Enorme vibração se for a alta velocidade (150+ km/h) e travar, principalmente se for a curvar e travar

- Estalo metálico quando esforço a direcção (por exemplo a fazer manobras), é um estalo parecido com os que os cardan's dão quando estão a dar as ultimas, mas este é apenas um estalo.

Alguém ja teve algum destes sintomas?
Alguém faz alguma ideia de qual ou quais os problemas?
obrigado

Não sei ao certo o que será mas já viste se tens folgas nos braços da direcção e da suspensão, ponteiras etc etc?

Que venham os entendidos. mas eu aponto para o que referi hummm
 
O estalo metálico que se ouve ao esforçar a direcção disseram-me que era da manga de eixo, alguém me confirma?
 
Vai ao mecanico urgente e nao circules nessas condiçoes.
Estás a pkr aa tua vida em risco e a dos outros, sendo que te podes despistar.
Pior ainda é andar a altas velocidades assim.
 
Vai ao mecanico urgente e nao circules nessas condiçoes.
Estás a pkr aa tua vida em risco e a dos outros, sendo que te podes despistar.
Pior ainda é andar a altas velocidades assim.

Vou amanhã, só vim aqui para ver se já ia com uma ideia do que possa ser.

Eu em tempos já fui ao mecânico e ele não se conseguiu resolver, mas nessa altura os sintomas ainda não eram tão acentuados.
 
Mas seja como for e apesar de as vezes a avaria nao ser evidente, pode ser que ele ja se aperceba melhor desta vez. Boa sorte com isso.
 
O estalo metálico que se ouve ao esforçar a direcção disseram-me que era da manga de eixo, alguém me confirma?

Pode ser da manga de eixo ou não, eu tinha um problema identico num golf 3 e só dava apenas um estalo e raramente, o que dizem que pode ser o rolamento, ganhou folga entre o rolamento e a manga de eixo e o rolamento anda a "dançar" na manga de eixo, agora não sei se o teu problema é esse ou não :s
Pode ser de muita coisa :s
 
boas, também me aconteceu algo parecido principalmente na calçada e quando passava em cima de buracos, parecia que alguma coisa batia no carro com bastante força. E principalmente quando fazia marcha atrás e virava a direcção ouvia um pequeno estalo metalico.
Fui à inspecção e perguntei se tinham notado algo e disseram que era uma pequena folga mas que estava dentro dos limites para passar.... não fiquei convencido.... fui ao mecânico e ele decidiu ir novamente comigo e com o carro ao centro de inspecções até que disseram que tinha uma folga enorme no braço de direcção inferior....
 
Falei cedo de mais, os estalos metálicos voltaram e a vibração também.
Estou quase certo que é a manga de eixo e ou o rolamento da roda esquerda.

Ao mudar a manga de eixo, alem do rolamento tenho de mudar mais alguma coisa? ou posso aproveitar tudo o que tenho? (disco, cardan, etc)

Já agora o meu audi é o a3 8l 1.9TDI 5velocidades motor AGR, a manga de eixo é igal para todos os A3 8L?
Se me poderem mandar o part number ou algum link do ebay para eu ter uma ideia dos preços agradeço.
 
Back
Top