Audi A3 passa a trabalhar a 3 cilindros

Viva,

Sendo que isto é o meu primeiro post, uma apresentação:
Sou o Rui Fontes, tenho 25 anos e sou de Leiria. Comprei o meu Audi A3 há cerca 3 meses em segunda mão a particular e pelos vistos começou agora a dar uns problemas.

Tenho um Audi A3 de 2007 de 170CV que têm tido um comportamento esquisito ultimamente.
Apesar de não perceber absolutamente nada de mecânica penso que de vez em quando passo a andar a 3 cilindros. Isto acontece rara a vez e sem qualquer motivo especifico (tanto acontece a puxar pelo carro, como até a ralenti).

Sintomas:
- O carro treme a ralenti.
- O bater do motor deixa de ser uniforme.
- Em andamento, ao puxar pelo carro o barulho parece uma autêntica carrinha.
- O carro não responde tão bem quando acelero.

Possíveis questões vossas:
- Sim, os injectores foram mudados na marca.
- Não, o carro não deita muito fumo branco.
- Não existem luzes nenhumas anormais acesas na dashboard.
- O carro está completamente de stock, incluindo FAP.


Alguém me consegue guiar no que poderá ser este problema?
 
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Viva,

tenho um Audi A3 de 2007 de 170CV que têm tido um comportamento esquisito ultimamente.
Apesar de não perceber absolutamente nada de mecânica penso que de vez em quando passo a andar a 3 cilindros. Isto acontece rara a vez e sem qualquer motivo especifico (tanto acontece a puxar pelo carro, como até a ralenti).

Sintomas:
- O carro treme a ralenti.
- O bater do motor deixa de ser uniforme.
- Em andamento, ao puxar pelo carro o barulho parece uma autêntica carrinha.
- O carro não responde tão bem quando acelero.

Possíveis questões vossas:
- Sim, os injectores foram mudados na marca.
- Não, o carro não deita muito fumo branco.
- Não existem luzes nenhumas anormais acesas na dashboard.
- O carro está completamente de stock, incluindo FAP.


Alguém me consegue guiar no que poderá ser este problema?

a cablagem que vai até os injectores foi vista?
 
Pois é...
Falta apresentação no sitio próprio! Depois uma ajudinha.

Tens razão, ainda sou um pouco verde nisto! Alterei o tópico com uma pequena apresentação para saberem um pouco acerca de mim

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a cablagem que vai até os injectores foi vista?

O carro ainda não foi à oficina, irá já no inicio do mês.
Desculpa a minha inocência, existe alguma coisa que possa fazer para fazer esta verificação por mim próprio? Ou seja, é alguma coisa superficial que dê para ser vista?

Um obrigado desde já!
 
No inicio do mês é que vais à oficina? Com um problema desses? Os cilindros trabalham a par, se andas a 3 cilindros, tens sempre 1 cilindro a rolar a cambota "sozinho". Eu parava o carro ou ia já ao mecânico.
Mas hey... Como até já se fabricam motores tricilindricos, tudo é possível... Lol
 
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