Audi A3 Sline mal reparado em LGA(Siva) rejeitam responsabilidade.

Para quem não sabe a LGA é onde todos os carros Audi, VW e Skoda passam para fazer o teste de qualidade.

Eu fui vitima de um acidente de viação em que não tive culpa e danificou a frente do lado direito.

A tranquilidade acabou por assumir e pagar a reparação na LGA.

Após a reparação de 1 mês e meio, detectei vários defeitos:

Carro mais alto do lado que bateu(apenas trocaram o amortecedor do lado direito), Parafusos queimados de acido da bateria da carrinha onde bati, bomba do travão, jante pintada e o respectivo chumbo, carro a tremer em auto-estrada, carro a fugir, mossas mal reparadas, fuga nos colectores do turbo, entre outros.

Algumas coisas foram reparadas após ficar mais uma semana sem o meu carro.

Quando sai e após me dizerem que até tinha ganhado com o acidente, que o carro estava a fugir por ter os pneus perto do limite e para verificar os apoios do motor porque 240000km’s era muito, bla bla bla depois fui-me embora e noto que tenho o volante torto a direito, como eles já tinham fechado e era sexta-feira liguei na segunda-feira a avisar do que se passava com o carro, entretanto detectei que faltava também uma das tampas dos faróis, que o carro continuava a fugir para a direita, que tinha o apoio da caixa partido, a óptica manchada por dentro, porta riscada por dentro devido ao impacto ter pressionado a forra da porta na chapa, caixa de direcção aos estalos e com folga, etc etc etc.

Como a LGA disse que já não aceitava lá mais o meu carro para reparar liguei para a companhia e o perito ligou-me a combinar uma reunião na LGA, nessa “reunião” chamaram-me mentiroso porque dizem ser impossível a tampa do farol saltar, também chamaram mentiroso a dizerem que alguém fora de lá mexeu na posição do volante porque é impossível com a peça que têm o volante ficar torto, QUE A FORRA DA PORTA DO CARRO RISCA O CARRO “DITO PELO PERITO E RESPONSAVEL DA OFICINA”, basicamente na altura mandaram-me escrever tudo num papel porque o perito estava com pressa, ficando também com o volante torto e escrevendo uma nota para a companhia que pelo que me deram a intender com as seguintes palavras “quem o fez, fez muito bem feito porque não se nota nada mexido” então imagino essa nota para a companhia.

Passado 2 semanas recebi a carta da companhia a dizer que conforme perito e oficina carro com 240000km’s é velho e caixa de direcção, apoio de caixa e todos os outros problemas era de carro velho, carro este que não tinha problemas além de ter capô picado e pouco mais, nada do que neste momento tem.

Entretanto detectei que uma das ventoinhas estava partida, falta o esferovite do guarda-lamas que fica entre o mesmo e a porta, deixou de mandar água para o para-brisas”fui a ver tinha um tubo igual aos do aquário com duas braçadeiras de serrilha” motivo pelo qual saltou por não ser material de origem, anda-me a perder liquido de refrigeração em alguma tubagem, alguns parafusos já estão com ferrugem do acido da bateria que não trocaram, fora outros pormenores.

Após isto liguei para a linha da Audi da Siva e mandei um mail, após 1 mês quase de estar a espera de resposta em estrada apanhei um susto valente e fui alinhar a direcção novamente e tinha o lado esquerdo todo desalinhado, vou testar e o carro continua a fugir para a direita e com instabilidade em manobras em que tenho de desviar de carros para o lado esquerdo e volto a virar para a direita a 120 km/h.

Após isto liguei para a linha da Audi a reclamar e a pedir resposta pela 5ª vez visto estar farto e mandam-me ir a uma oficina oficial para testarem o carro, na oficina onde fui em teste de estrada o mecânico e responsável da oficina detectaram as anomalias referidas em condução em que o carro está falso, liguei para a linha e pedi uma resposta, isto foi num sábado, na segunda as 5 da tarde tinha um mail da siva a dizer que já tinha tido uma reunião com a LGA e que o carro estava bom e não tinham mais nada a dizer.

Estou a espera deste o dia que levantei o carro da listagem das peças e até hoje nada.

Basicamente devem pensar que eu ia baixar os braços, a primeiro etapa está aqui feita, dar a conhecer ao publico como a Siva e a sua oficina trata os clientes, vou levar o caso a tribunal se for preciso.

Peço desculpa pelo testamento e espero que não esteja muito confuso.
 
Last edited:
Aperta com eles!!!!!!!!!!!!!! Não os largues!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas a tua companhia devia ajudar-te com isso.
 
Aperta com eles!!!!!!!!!!!!!! Não os largues!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas a tua companhia devia ajudar-te com isso.

Ia, eles dão-me apoio juridico mas hã uma empresa que trata dessas coisas, vou marcar uma reunião e apresentar os dados que tenho, eu só sei que ando cada dia mais nervoso, mais irritado, mais frustado, a beira de depressão :S

Eu acredito que ate seja por não terem trocado o amortecedor do lado esquerdo porque são peças que precisam trabalhar em paralelo, basicamente a culpa é da oficina segundo a lei, se reparou mal, são responsablizados ....
 
Vai com calma amigo, e não entres em parafuso. Não os deixes é a rir de ti... Se não arranjaram bem, só teem que voltar a reparar novamente e como deve ser!!!!
 
Vai com calma amigo, e não entres em parafuso. Não os deixes é a rir de ti... Se não arranjaram bem, só teem que voltar a reparar novamente e como deve ser!!!!

Yap,

muita calma tenho eu, já andei com umas vontades de la ir ....

Precisava de traduzir o texto em Inglês como deve de ser para meter no Forum Wortex, também quero mandar carta para a Alemanhã.

Podem-se rir de mim mas eu não me calo, depois quem me atura é o meu pai k já não me pode ouvir lol
 
Aperta com eles!!!!!!!!!!!!!! Não os largues!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas a tua companhia devia ajudar-te com isso.

X2
Força nisso....Incrível mesmo....
Essa do carro ser velho e do tubo de aquário é de bradar aos céus....
Sinceramente não sei o que faria nessa altura quando me dissessem uma coisa dessas...
 
Last edited:
Para quem não sabe a LGA é onde todos os carros Audi, VW e Skoda passam para fazer o teste de qualidade.

Eu fui vitima de um acidente de viação em que não tive culpa e danificou a frente do lado direito.

A tranquilidade acabou por assumir e pagar a reparação na LGA.

Após a reparação de 1 mês e meio, detectei vários defeitos:

Carro mais alto do lado que bateu(apenas trocaram o amortecedor do lado direito), Parafusos queimados de acido da bateria da carrinha onde bati, bomba do travão, jante pintada e o respectivo chumbo, carro a tremer em auto-estrada, carro a fugir, mossas mal reparadas, fuga nos colectores do turbo, entre outros.

Algumas coisas foram reparadas após ficar mais uma semana sem o meu carro.

Quando sai e após me dizerem que até tinha ganhado com o acidente, que o carro estava a fugir por ter os pneus perto do limite e para verificar os apoios do motor porque 240000km’s era muito, bla bla bla depois fui-me embora e noto que tenho o volante torto a direito, como eles já tinham fechado e era sexta-feira liguei na segunda-feira a avisar do que se passava com o carro, entretanto detectei que faltava também uma das tampas dos faróis, que o carro continuava a fugir para a direita, que tinha o apoio da caixa partido, a óptica manchada por dentro, porta riscada por dentro devido ao impacto ter pressionado a forra da porta na chapa, caixa de direcção aos estalos e com folga, etc etc etc.

Como a LGA disse que já não aceitava lá mais o meu carro para reparar liguei para a companhia e o perito ligou-me a combinar uma reunião na LGA, nessa “reunião” chamaram-me mentiroso porque dizem ser impossível a tampa do farol saltar, também chamaram mentiroso a dizerem que alguém fora de lá mexeu na posição do volante porque é impossível com a peça que têm o volante ficar torto, QUE A FORRA DA PORTA DO CARRO RISCA O CARRO “DITO PELO PERITO E RESPONSAVEL DA OFICINA”, basicamente na altura mandaram-me escrever tudo num papel porque o perito estava com pressa, ficando também com o volante torto e escrevendo uma nota para a companhia que pelo que me deram a intender com as seguintes palavras “quem o fez, fez muito bem feito porque não se nota nada mexido” então imagino essa nota para a companhia.

Passado 2 semanas recebi a carta da companhia a dizer que conforme perito e oficina carro com 240000km’s é velho e caixa de direcção, apoio de caixa e todos os outros problemas era de carro velho, carro este que não tinha problemas além de ter capô picado e pouco mais, nada do que neste momento tem.

Entretanto detectei que uma das ventoinhas estava partida, falta o esferovite do guarda-lamas que fica entre o mesmo e a porta, deixou de mandar água para o para-brisas”fui a ver tinha um tubo igual aos do aquário com duas braçadeiras de serrilha” motivo pelo qual saltou por não ser material de origem, anda-me a perder liquido de refrigeração em alguma tubagem, alguns parafusos já estão com ferrugem do acido da bateria que não trocaram, fora outros pormenores.

Após isto liguei para a linha da Audi da Siva e mandei um mail, após 1 mês quase de estar a espera de resposta em estrada apanhei um susto valente e fui alinhar a direcção novamente e tinha o lado esquerdo todo desalinhado, vou testar e o carro continua a fugir para a direita e com instabilidade em manobras em que tenho de desviar de carros para o lado esquerdo e volto a virar para a direita a 120 km/h.

Após isto liguei para a linha da Audi a reclamar e a pedir resposta pela 5ª vez visto estar farto e mandam-me ir a uma oficina oficial para testarem o carro, na oficina onde fui em teste de estrada o mecânico e responsável da oficina detectaram as anomalias referidas em condução em que o carro está falso, liguei para a linha e pedi uma resposta, isto foi num sábado, na segunda as 5 da tarde tinha um mail da siva a dizer que já tinha tido uma reunião com a LGA e que o carro estava bom e não tinham mais nada a dizer.

Estou a espera deste o dia que levantei o carro da listagem das peças e até hoje nada.

Basicamente devem pensar que eu ia baixar os braços, a primeiro etapa está aqui feita, dar a conhecer ao publico como a Siva e a sua oficina trata os clientes, vou levar o caso a tribunal se for preciso.

Peço desculpa pelo testamento e espero que não esteja muito confuso.

Meu caro, o meu carro foi reparado por estes meninos (Auto Latina) e a minha sorte é que foi uma reparação superficial, mas mesmo assim o resultado final foi só merd@. Eu não aconselho a ninguém colocarem o carro a reparar neste grupo, pois fiquei decepcionado e aprendi a minha lição, mil vezes um mecânico de rua. Ainda tive acesso (tenho cópia) do relatório final e o que eles cobraram à seguradora foi um absurdo (só para terem uma ideia eles levaram 365€ à seguradora por reparação de uma jante, eu mandava pra Braga por 50/75€ lol), para no final terem apresentado um trabalho merdoso. Felizmente para mim que de resto o carro manteve as características que tinha.

Depois de levantar o carro, voltei lá pois a direcção estava desalinhada e desfocagem de faróis, corrigiram tudo e disseram que não descobriram nada de anormal e que tava tudo alinhado e focado (sem comentários certo). Mesmo assim, uma semana depois descobri que alguma da trepidação que tinha era porque os meninos não tinham calibrado um pneu que tinham substituido, lá resolvi isso com malta amiga.

Eu julgo que as únicas pessoas satisfeitas com o trabalho deles só cliente directo, pois tudo o que advém de seguradora deve ser sempre tratado com desleixo.

Boa Sorte e manda "chumbo" nessa corja. Acho que fazes bem em enviar uma exposição directamente para a Alemanha, tenta arranjar alguém conhecido que consiga traduzir bem para alemão, se quiseres podes-me enviar o texto em português e eu tento arranjar quem traduza.
 
é lamentável ver/ouvir historias deste calibre, sem duvida que é muito complicado lidar com concessionários oficiais a trabalhar desta forma... tudo isto com a agravante da Siva mais uma vez compactuar com tudo, nunca ligar ao cliente. por este andar e com esta metodologia nao vao longe.
amigo so posso desejar que consigas alcançar o teu objectivo e fazeres valer os teus direitos!
 
Boas amigo ...

Ver isto ate fico triste porque o que te aconteceu poderia acontecer a um de nos...

Tens que ter calma que tudo se resolve , agora tu tens que pedir relatorios da peritagem da tua companhia que a audi tambem devera ter e tu tens q obter essas informaçoes todas alias se meteres advogado ele vai exigir toda a informaçao sobre o automovel...

Fazes muito bem enviar a carta para a Alemanha pois posso te dizer que eles sao muito mais decentes que eles sao ca... Tenho um amigo que comprou VW Passat nova na suiça com garantia em qq lado do mundo e ca em portugal rejeitaram pretar lhe serviço ele ligou para a suiça e eles ligaram pra ca e fizeram a respectiva reparaçao...

Aqui em portugal sao uns tristes , e situaçoes como essas nao se deixa passar em branco sabes q o carro estava bom exige tudo como deve ser e ao que tens direito nem mais nem menos...

A carta que fizeres para a Alemanha convinha ser feita pelo advogado ou assim pois deve ser muito bem feita , até pode ir em ingles que eles la leem nao te preocupes...

So te digo isto lixa esses gajos porque merecem e um balde de merd......

Abraço
 
Vou ver isso que dizem pessoal,

hoje descobri uma peça debitada como nova e está la a original .... estão ....... mesmo .........
 
Boas Amigo,

Como já te foi dito aqui por alguns users '' NÃO DEIXES QUE BRINQUEM CONTIGO PORQUE O QUE ELES ESTÃO A VER É SE DESISTES DE OS CHATEAR ''.
Eles são responsáveis têm de reparar e mais nada, vou te dar um exemplo meu.

Ia atrás de um camião que transportava um Retro-escavadora e ao passar por baixo de um túnel (Na Expo) começaram a cair pedras (derivado da Retro ir a escavar o tecto do túnel).
Meti o carro na Soauto da Expo onde o seguro do camião se responsabilizou e o resultado foi o seguinte:

- Passados 15 dias fui buscar o carro (pintura geral - tive de pagar 600€ de peças que o seguro não se responsabilizou e decidi pagar eu para deixar o carro todo uniforme) ''A3 2.0 TDI 2006'' o carro estava uma autentica ***** parecia que tinha sido pintado por um ''Sapateiro'' desde escorridos no para-choques, para-choques pintado por cima das picadelas das pedras, tecto às ondinhas, espelhos por pintar não falando de peças onde eles só deram verniz.
Constatando isto, nem sequer levantei o carro. Ficou lá mais 2 semanas - deram me um carro de substituição (não queriam dar mas fiz barulho no stand com clientes lá dentro e deram logo à pressa uma carrinha GOLF lol.
Passadas as 2 semanas ligaram me para o ir buscar, já estava melhor mas ainda não estava como eu queira pois eles receberam 3.000€ pelo serviço.
Entretanto mandei chamar o Engenheiro no qual a abordagem do mesmo foi - Diga lá o que é que o carro tem ? LOLADA e eu ''IRONICAMENTE'' disse olhe o carro não tem nada eu é que o venho aqui para o vender a si e disse-lhe o carro está novo acabou de sair do stand e vendo-lhe por menos 10.000 € tome a chave.
Chamou logo a assistente para tomar apontamentos e pediu para que deixasse o carro para fazerem o serviço como deveria ser, ou seja, impecável.
O carro esteve lá 1 mês e 1/2 quando o fui buscar até um véu tinha a tapa-lo.

CONCLUSÃO - Não os largues, aperta com eles todos os dias vai lá fazer barulho, apresenta queixa à DECO esgota todas as possibilidades - « Mas não os deixes brincar.

Abraço a todos
 
Boas Amigo,

Como já te foi dito aqui por alguns users '' NÃO DEIXES QUE BRINQUEM CONTIGO PORQUE O QUE ELES ESTÃO A VER É SE DESISTES DE OS CHATEAR ''.
Eles são responsáveis têm de reparar e mais nada, vou te dar um exemplo meu.

Ia atrás de um camião que transportava um Retro-escavadora e ao passar por baixo de um túnel (Na Expo) começaram a cair pedras (derivado da Retro ir a escavar o tecto do túnel).
Meti o carro na Soauto da Expo onde o seguro do camião se responsabilizou e o resultado foi o seguinte:

- Passados 15 dias fui buscar o carro (pintura geral - tive de pagar 600€ de peças que o seguro não se responsabilizou e decidi pagar eu para deixar o carro todo uniforme) ''A3 2.0 TDI 2006'' o carro estava uma autentica ***** parecia que tinha sido pintado por um ''Sapateiro'' desde escorridos no para-choques, para-choques pintado por cima das picadelas das pedras, tecto às ondinhas, espelhos por pintar não falando de peças onde eles só deram verniz.
Constatando isto, nem sequer levantei o carro. Ficou lá mais 2 semanas - deram me um carro de substituição (não queriam dar mas fiz barulho no stand com clientes lá dentro e deram logo à pressa uma carrinha GOLF lol.
Passadas as 2 semanas ligaram me para o ir buscar, já estava melhor mas ainda não estava como eu queira pois eles receberam 3.000€ pelo serviço.
Entretanto mandei chamar o Engenheiro no qual a abordagem do mesmo foi - Diga lá o que é que o carro tem ? LOLADA e eu ''IRONICAMENTE'' disse olhe o carro não tem nada eu é que o venho aqui para o vender a si e disse-lhe o carro está novo acabou de sair do stand e vendo-lhe por menos 10.000 € tome a chave.
Chamou logo a assistente para tomar apontamentos e pediu para que deixasse o carro para fazerem o serviço como deveria ser, ou seja, impecável.
O carro esteve lá 1 mês e 1/2 quando o fui buscar até um véu tinha a tapa-lo.

CONCLUSÃO - Não os largues, aperta com eles todos os dias vai lá fazer barulho, apresenta queixa à DECO esgota todas as possibilidades - « Mas não os deixes brincar.

Abraço a todos

:green::green::green::green::green::green::green::green::green::green::green::green::green::green:

Adorei... :D
 
Eu já tinha perdido a razão!!! ...

Um dos "meninos" da LGA (o que te chamou de mentiroso)... JÁ LHE TINHA CHEGADO AO PELO!!! Um pontapé bem dado naquela cabeçorra ficava logo com as ideias no lugar!!!:mad:

Graças a Deus isso não se passou comigo, senão... :mad:

Já tive oportunidade de ver o carro ao vivo, mas acredito que nem vi a missa a metade!...

Aperta com eles! Tens é de ter calma, a mesma calma que eu... Não teria!!!

Boa Sorte amigo!
 
Back
Top