Audi A3 Sportback 1.6 TDI

Ando a pensar comprar um Audi A3 Sportback 1.6 TDI novo e tenho algumas duvidas devido a custos.
Como é o meu primeiro carro não tenho ideia dos gastos envolvidos para manter o dito carro.
Será que fica muito caro manter um carro destes novo? Visto que vou ter que fazer manutenções na marca enquanto tiver garantia serão essas manutenções muito caras? A manutenção da audi é muito mais cara que uma marca tipo opel por exemplo?
Eu gostei muito do carro mas se manter este carro for muito caro mais vale ir para outra marca ou comprar um carro usado. Eu queria comprar novo porque não percebo muito de carros e não quero ser enganado ao compra um carro usado. E como faço longas viagens da-me jeito um carro com poucos kilometros e que não me deixe ficar mal.

Se alguém conseguisse esclarecer as minhas duvidas era óptimo.
Obrigado.

Ando a pensar comprar um Audi A3 Sportback 1.6 TDI novo e tenho algumas duvidas devido a custos.
Como é o meu primeiro carro não tenho ideia dos gastos envolvidos para manter o dito carro.
Será que fica muito caro manter um carro destes novo? Visto que vou ter que fazer manutenções na marca enquanto tiver garantia serão essas manutenções muito caras? A manutenção da audi é muito mais cara que uma marca tipo opel por exemplo?
Eu gostei muito do carro mas se manter este carro for muito caro mais vale ir para outra marca ou comprar um carro usado. Eu queria comprar novo porque não percebo muito de carros e não quero ser enganado ao compra um carro usado. E como faço longas viagens da-me jeito um carro com poucos kilometros e que não me deixe ficar mal.

Se alguém conseguisse esclarecer as minhas duvidas era óptimo.
Obrigado.

Boas,
Primeiro, não sei se já te apresentaste, mas devias fazê-lo em condições. :green:
Quanto ao novo A3 com esse motor não há muito a dizer pelo que sei esses motores são muito fiáveis, há tempos andei com um Golf com o mesmo motor e até me surpreendeu pela positiva, achei aquilo que muita gente já me tinha dito ("anda muito e gasta pouco!"), é claro que não tem aquelas "explosões" de potência a que estou habituado no meu 2.0, mas chega muito bem para os gastos.
Quanto a manutenções na audi conta em gastar à volta de 300€ em cada revisão normal(de 30kkm em 30kkm ou de 2 em 2 anos).
Se podes comprar novo acho que deves aproveitar, ou então se eu fosse a ti tentava encontrar um carro de serviço mais ou menos dentro do que queres, até porque às vezes só por o carro ter uns meses e "meia duzia de km" arranjas grandes oportunidades com preço muito mais baixo em relação a novo. ;)

andei num ibiza com esse motor e me supreendeu pela positiva o consumo é baixo e para o motor que é tem uma boa arrancada chega rápido aos 100 e se não esticares muito por ele faz uns consumos bem engraçados

Acho que actualmente o preço das revisões andam todas muito próximas, independentemente da marca...

Comparares um Audi, Peugeot, Opel, etc... nas revisões normais, devem ter uns 50€ de diferença e as vezes nem isso.

Não sei qual é a versão de equipamento que andas a ver, mas acho que se calhar o maior gasto é nos pneus.

Back