[A3 8P] Audi A3 Sportback 2.0T FSI HV

Boas aqui está o meu audi adquiri recentemente.
É um 2.0 T 200cv as únicas mods que fiz até agora foi peliculas.

38e2b8fc8cdd52d8ba890fd9744bbcae.jpg


53edc2c78f6e1090c2f6468dde6c4d3a.jpg


7ffa93f6e3bc1785373ffa5912657110.jpg


2c2e36a113a70ff7571a7725c2bc3ac1.jpg


77a8752eb5d0a4886ab7257aebaf7158.jpg


128daafb38b12ebfdea540540e0eeb54.jpg


45ee91c86622c044feb2d3ede71b65b8.jpg
 
Obrigado! As letras tenho que tirar um tempinho para tratar disso... A parte de encher o depósito é que é a pior ;) Anda bem, não é nada do outro mundo mas mexe-se bem...
 
Olhando para as prestações o TFSI é melhor.

Audi A3 2.0 TFSI
– Potencia 200 Cv/5.100 - 6.000 r.p.m.
– BIN. 280 Nm/1.800- 5000 r.p.m.
– Velocidade máxima (km/h) 238 km/h
– Aceleraçao de 0-100 km/h 7,0 segundos

Audi A3 2.0 TDI 170 CV

– Potencia 170 Cv/4.200 r.p.m.
– BIN. 350 Nm/1.750 - 2.500 r.p.m.
– Velocidade máxima (km/h) 224 km/h
– Aceleraçao de 0-100 km/h 8,0 segundos

Quanto ao letring se fosse meu tirava só o "A3" e mantinha o 2.0T e trocava o "T" por um "T" vermelho.
O 2.0T raramente se vê.
 
Last edited:
de acordo aqui com o anibal ;)

muitos parabéns pela máquina, por aqui mora o pequenino 1.4 tfsi e no geral são bons carros.

curiosidade, quantos km's fazes com um depósito?
 
Olhando para as prestações o TFSI é melhor.

Audi A3 2.0 TFSI
– Potencia 200 Cv/5.100 - 6.000 r.p.m.
– BIN. 280 Nm/1.800- 5000 r.p.m.
– Velocidade máxima (km/h) 238 km/h
– Aceleraçao de 0-100 km/h 7,0 segundos

Audi A3 2.0 TDI 170 CV

– Potencia 170 Cv/4.200 r.p.m.
– BIN. 350 Nm/1.750 - 2.500 r.p.m.
– Velocidade máxima (km/h) 224 km/h
– Aceleraçao de 0-100 km/h 8,0 segundos

Quanto ao letring se fosse meu tirava só o "A3" e mantinha o 2.0T e trocava o "T" por um "T" vermelho.
O 2.0T raramente se vê.

Depois de veres os dois a andar mudas de ideias, além de esses numeros nao deixam nenhum em vantagem(tfsi tem mais vel. ponta, sim)
Pelo menos até aos 120-150kmh o tdi vai sempre à frente (+Torque; 170cv às 4200rpm//Tfsi as 4200 tem 165cv)

o 2.0T com remap 245cv faz:
0-100km/h = 6sec
100-200km/h = 20 sec
0-220km/h = 46 sec

O que penso ser muito identico ao pd170 repamed
 
Last edited:
Olhando para as prestações o TFSI é melhor.

Audi A3 2.0 TFSI
– Potencia 200 Cv/5.100 - 6.000 r.p.m.
– BIN. 280 Nm/1.800- 5000 r.p.m.
– Velocidade máxima (km/h) 238 km/h
– Aceleraçao de 0-100 km/h 7,0 segundos

Audi A3 2.0 TDI 170 CV

– Potencia 170 Cv/4.200 r.p.m.
– BIN. 350 Nm/1.750 - 2.500 r.p.m.
– Velocidade máxima (km/h) 224 km/h
– Aceleraçao de 0-100 km/h 8,0 segundos

Quanto ao letring se fosse meu tirava só o "A3" e mantinha o 2.0T e trocava o "T" por um "T" vermelho.
O 2.0T raramente se vê.

Eu tirava as letras todas , assim anda um leão na pele de cordeiro :p
 
Depois de veres os dois a andar mudas de ideias, além de esses numeros nao deixam nenhum em vantagem(tfsi tem mais vel. ponta, sim)
Pelo menos até aos 120-150kmh o tdi vai sempre à frente (+Torque; 170cv às 4200rpm//Tfsi as 4200 tem 165cv)

o 2.0T com remap 245cv faz:
0-100km/h = 6sec
100-200km/h = 20 sec
0-220km/h = 46 sec

O que penso ser muito identico ao pd170 repamed

Boas, em 1o lugar obrigado a todos por as sugestões e críticas!

Sem querer entrar em offtopic ou guerras vou deixar aqui a minha resposta.

RafaelLF o que estás disposto a apostar???
Já experimentas-te os 2? Já fizes-te algum comparativo?
Nos teus cálculos estás a ignorar o facto de ás 4200 o tfsi ainda ter pelo menos mais 3000rpm de rotação com potência e binário útil enquanto que o Tdi podes trocar de caixa a essa rotação que é o melhor que fazes...

Os números valem o que valem... Mas tenho sérias dúvidas que um 170 seja mais rápido.... Até porque trabalhei numa oficina com banco de potência e nunca medi um 170 que realmente os tivesse, 15X no máximo e acredita que já foram bastantes enquanto que os tfsi por norma são certos.
Quanto a consumos dou o braço a torcer este não consigo baixar dos 9 em cidade enquanto que um Tdi de longe faz médias mais baixas para além do preço do combustível ser mais baixo.
Por acaso tenho um colega de trabalho com um 2.0tdi 170cv Sportback também, vou lhe pedir para fazer-mos um comparativo a bem da ciência e depois mostro. Até lá encontrei este vídeo que dá para ires tendo uma ideia. Estes são automáticos enquanto que os nossos são manuais, e eu já dei com o meu 257 de quadrante, e atenção está full stock para já.

http://youtu.be/ojZWuw_dLsU

Cumprimentos e obrigado a todos!
 
De ponta sim tfsi têm muito mais ponta como caixa. A caixa do meu aos 250 estaria as 5mil rpm, se ele chegasse lá.
mas passa no meu projecto e compara o arranque do teu com o meu tdi cm 180cv. E vê q mesmo cm 20cv a menos q o teu, n chega lá primeiro, ou ao mesmo tempo...^^ vê isso e dpois diz se ta melhor ou n.

PS: atenção n tou a criticar o teu alias eu adoro o motor tfsi(futuramente quero1) ;)
Nao entro em apostas mas ja vi o desfecho (a3 tdi 170repro(200cv) vs tt tfsi 200cv)
O tdi vai sempre à frente!
 
Last edited:
Back
Top