Audi A3 Sportback 2.0TDi 140 CV

Boa tarde,
Chamo-me Luís Pereira e sou novo aqui no Fórum.
Abri este tópico porque estou a pensar em comprar um "Audi A3 Sportback 2.0TDi 140 CV". O carro é de 2009 e conta com 85.000km. Já olhei para o carro varias vezes, sem duvidas que é um carro muito estimado. Uma das coisas que reparei foi na quantidade de "fumo" que sai quando se tira a tampa do óleo. Já ouvi diversas opiniões acerca disto, algumas pessoas dizem que o motor está cansado, outras dizem que neste carro é normal. Quanto aos kms acho poucos para os anos do carro, mas a verdade é que eles existem. Vou vos dar uma ideia de uns cálculos que fiz também para saber a vossa opinião:
O carro tem duas revisões, estas revisões foram feitas na marca. Na primeira revisão (tinha ele 1 ano e 4 meses) o carro contava com 30095km, na segunda revisão (passados 1 ano e 7 meses) o carro contava com 59780km, ou seja, 29685km de diferença para a primeira revisão. Tem apenas 1 registo e sei que o dono do stand tem o carro no mínimo desde 12/2013, ou seja, 1 ano e 7 meses. Segundo os meus cálculos e partindo do principio que não se andou com o carro a partir dessa data as coisas batem mais ou menos certas. O que quero saber é se existe mais alguma coisa que me possa ajudar a saber se estes kms são reais.

Sim existe. A folha da inspecção. Tem de ter pelo menos uma de 2013 se não me engano. De que mês é o carro?

Back