Audi A4 1.6 Avant vai abaixo

Boas

Será que alguém me pode dar uma dica?
É o seguinte, tenho uma A4 1.6 de 97 e até ela aquecer bem vai abaixo várias vezes. Passo a explicar.
A pegar não tenho problemas, pega à 1ª arranco e quando paro ao fundo da minha rua, carrego na embraiagem e quando baixa a rotação, vai abaixo. Meto a trabalhar e se por ventura tiver que voltar a parar num cruzamento ou numa rotunda, vai novamente abaixo. E mesmo depois de já estar quentinha, sempre que carrego na embraiagem para reduzir/parar a rotação baixa muito, quase como se fosse parar. HELP!!! :'(
Mudei velas, filtro de ar, cabos de velas, já experimentei por gasolina XPTO (gforce) e nada... continua na mesma.
Se houver por aqui algum entendido na matéria (e sei que há), ajudem-me.

Obrigada
 
O que faz o carro ir a baixo não é quando carregas no pedal de embraiagem, mas quando carregas no pedal do travão...
 
nao mudas-te a correia de distribuição recentemente???



Nope...


Pratinhol, o que é que o travão tem a ver com o carro ir abaixo?
Desculpa, mas honestamente não vejo ligação. Não estou de forma alguma
a duvidar de ti, eu é que sou um bocado leigo. :p

Todas as opiniões são validas...
 
Ola creio que tenha mais a ver com o facto do relantim estar um pouco baixo penso eu...de outra maneira pode sempre exprimentar quando realmente o carro estiver quente a trabalhar simplesmente ao relantim tendo o carro em ponto morto carregar nos pedais a ver se vai abaixo..espero ter ajudado.abraco
 
Ola creio que tenha mais a ver com o facto do relantim estar um pouco baixo penso eu...de outra maneira pode sempre exprimentar quando realmente o carro estiver quente a trabalhar simplesmente ao relantim tendo o carro em ponto morto carregar nos pedais a ver se vai abaixo..espero ter ajudado.abraco




Esse teste eu já fiz. Ele so vai abaixo quando está com rotaçao (acima de relantim).
O que me diz, faz sentido, resta fazer a pergunta... como aumento o relantim?


Um muito obrigado a todos
 
por acaso ja ligaste o carro ao VAG??


E procuro o que? Erros, não dá (a não ser que eu esteja a fazer leituras erradas) o que pode muito bem ser, visto eu ser novato no VAG. Penso que o aumento de relantim é feito no VAG, certo? E se eu vos disser que não faço a mínima ideia de como se faz?! Va lá malta, ajudem lá!
expliquem-me como faço o aumento de relantim. Se der para fazer mecanicamente, melhor.

Obrigado
 
manda fazer uma limpeza a borboleta
que isso deve resolver
não trocas-te a distribuição a pouco tempo?

- - - - - - - - - -

mais uma coisa verifica todos os tubos de vacuo
 
manda fazer uma limpeza a borboleta
que isso deve resolver
não trocas-te a distribuição a pouco tempo?

- - - - - - - - - -

mais uma coisa verifica todos os tubos de vacuo



Nope, não troquei a distribuiçao. Vou experimentar 3 coisas por etapas.
1º Ver tubos de vacuo
2º Vou limpar a borboleta
3º Vou comprar um aditivo para misturar com a gasolina (hoje alguem me disse que podem ser injectores)

Será que algum destes passos vai resolver o meu problema? Espero que sim. Amanhã ao final do dia dou novidades. Se entretanto alguém se lembrar de mais alguma coisa... digam!

Abraço grande e obrigado a todos.
 
isso deve ser bateria fraca... vai abaixo quando as rpm caem mais bruscamente, mas se fores reduzindo rapidamente sem as rpms cairem pro ralenti ele nao vai abaixo... o problema é quando paras mesmo, e tens os 2 pés ocupados no travão e embraiagem... eu chegava a fazer ponta-tacão pra manter alguma acelaração quando parava...
e não é quando aquece q ela se aguenta, mas quando já carregou um pouco a bateria... mesmo assim às vezes parece q tar quase a ir abaixo, o ralenti baixa mais, mas depois volta ao normal...

faz o teste: vai até um local onde possas mudar/carregar a bateria caso seja mesmo da bateria... lol
e então quando lá chegares desligas o motor, aguardas uns 10 segundos e ligas o motor... desligas, esperas 10seg e ligas, fazes isso umas 10 vezes... se começar a custar a pegar é porq é a bateria... entras na loja e pedes para t mudar ou carregar se der...

se não for isso diz. há mais possibilidades a serem analisadas, mas pelo q descreves acho mesmo q é bateria...

ps: às vezes tb se nota o ralenti a baixar demais ao ligar as luzes ou abrir/fechar os vidros electricos...
 
Last edited:
Back
Top