Audi A4 1.6 Gasolina 2002

Boas, vou adquirir uma máquina que aparentemente é BRUTAL!
Audi A4 1.6 de 2002 a um preço bastante acessível.

Como é do meu BOSS, sei de todas as manutenções e reparações realizadas na máquina.

Segunda ou terça, colocarei todas as intervenções aqui, por agora coloco as que me recordo para uma análise mais detalhada em relação a possíveis gastos com manutenção futura..

Para além de pneus com 2 anos e 15.000kms, por fora o carro está impecável, tendo sempre sido alvo de pintura e reparações em caso de pequenos toques, nunca sofreu um acidente "grande".
No interior tirando aqueles botões das luzes, vidros e rádio/ar condicionado com um aspecto deplorável.. bancos e tablier estão bastante satisfatórios em qualidade.

O que me recordo de manutenção:
- Para além das revisões de óleo e filtros.. habituais, recordo-me de subst. de correia de dist. aos 120.000km +/-
- recentemente subst. a bobine de ignição
- junta da cabeça o ano passado, com 200.000kms
- depois coloco mais infos, se for necessário.

Características atuais do veículo:
225.000kms
consumo segundo GALP FROTA entre os 7 e os 13 (mas com pouca fiabilidade uma vez que o cartão tb é usado para o carro da mulher de vez em quando)

Uma vez que o BOSS vai adquirir novo A3, a oferta da Audi logo coberta por mim foram perto de 3.000€

Impressões e pareceres serão muito apreciados.
Que vos parece em relação a futuras manutenções programadas?
Correia de distribuição, penso que terá de ser mudada em breve, correto?

Toda a atenção será agradecida.
Abraços,
Pedropinto
 
Pessoal mais algumas infos.. continuo à espera de mais feedbacks.

Revisões de 15 em 15 k de kms - sempre na AUDI e manutenções também (custo mais elevado portanto)

62.000kms medidor de volume de ar;
99.000kms grelha de ar
102.000kms tampa e tranca (ignoro o que seja)
106.000kms bobine de ignição, sonda lamp, catalizador
115.000kms tubo de ar
120.000kms Correia de distribuição (normal certo?)

as revisões passaram a ser de 10 em 10 k de kms

157.000kms tubo de ar
174.000kms junta da cabeça e bomba de oleo (será que ficou ok?)
veio de distribuição aka na audi "veio artic"
207.000kms radiador
222.000kms bobin de ignição.

os 4 pneus têm 2 anos certos e quase 42.000kms (aguentam mais quanto tempo? condução do dono é bastante defensiva, já tem 83 anos..)

Obrigado
Abraços
 
dá uma volta no carro e vê como está a embraigem. quanto mais em baixo pegar melhor. como o dono já tem idade podes ter ai algo que fazer. para teres uma ideia de quão bom negócio é, se não comprares, dá-me o contacto que eu compro.

Pessoal mais algumas infos.. continuo à espera de mais feedbacks.

Revisões de 15 em 15 k de kms - sempre na AUDI e manutenções também (custo mais elevado portanto)

62.000kms medidor de volume de ar;
99.000kms grelha de ar
102.000kms tampa e tranca (ignoro o que seja)
106.000kms bobine de ignição, sonda lamp, catalizador
115.000kms tubo de ar
120.000kms Correia de distribuição (normal certo?)

as revisões passaram a ser de 10 em 10 k de kms

157.000kms tubo de ar
174.000kms junta da cabeça e bomba de oleo (será que ficou ok?)
veio de distribuição aka na audi "veio artic"
207.000kms radiador
222.000kms bobin de ignição.

os 4 pneus têm 2 anos certos e quase 42.000kms (aguentam mais quanto tempo? condução do dono é bastante defensiva, já tem 83 anos..)

Obrigado
Abraços
 
dá uma volta no carro e vê como está a embraigem. quanto mais em baixo pegar melhor. como o dono já tem idade podes ter ai algo que fazer. para teres uma ideia de quão bom negócio é, se não comprares, dá-me o contacto que eu compro.

Pedro, obrigado pelo teu feedback.
De fato esta oportunidade não se pode desperdiçar.. Obrigado na mesma pelo teu interesse.
Sabes quanto custa uma a mudança da correia de distribuição..?
 
Sim esse é o objectivo. Mudar com kit completo.

Mais algumas impressões, segundo o dono o carro perde agua de forma considerável, ainda hoje quando ia sair pra casa disse que tinha colocado agua na quinta e hoje ja estava a pedir de novo agua..
Prováveis causas?
 
Last edited:
Back
Top