Boas, vou adquirir uma máquina que aparentemente é BRUTAL!
Audi A4 1.6 de 2002 a um preço bastante acessível.
Como é do meu BOSS, sei de todas as manutenções e reparações realizadas na máquina.
Segunda ou terça, colocarei todas as intervenções aqui, por agora coloco as que me recordo para uma análise mais detalhada em relação a possíveis gastos com manutenção futura..
Para além de pneus com 2 anos e 15.000kms, por fora o carro está impecável, tendo sempre sido alvo de pintura e reparações em caso de pequenos toques, nunca sofreu um acidente "grande".
No interior tirando aqueles botões das luzes, vidros e rádio/ar condicionado com um aspecto deplorável.. bancos e tablier estão bastante satisfatórios em qualidade.
O que me recordo de manutenção:
- Para além das revisões de óleo e filtros.. habituais, recordo-me de subst. de correia de dist. aos 120.000km +/-
- recentemente subst. a bobine de ignição
- junta da cabeça o ano passado, com 200.000kms
- depois coloco mais infos, se for necessário.
Características atuais do veículo:
225.000kms
consumo segundo GALP FROTA entre os 7 e os 13 (mas com pouca fiabilidade uma vez que o cartão tb é usado para o carro da mulher de vez em quando)
Uma vez que o BOSS vai adquirir novo A3, a oferta da Audi logo coberta por mim foram perto de 3.000€
Impressões e pareceres serão muito apreciados.
Que vos parece em relação a futuras manutenções programadas?
Correia de distribuição, penso que terá de ser mudada em breve, correto?
Toda a atenção será agradecida.
Abraços,
Pedropinto
Audi A4 1.6 de 2002 a um preço bastante acessível.
Como é do meu BOSS, sei de todas as manutenções e reparações realizadas na máquina.
Segunda ou terça, colocarei todas as intervenções aqui, por agora coloco as que me recordo para uma análise mais detalhada em relação a possíveis gastos com manutenção futura..
Para além de pneus com 2 anos e 15.000kms, por fora o carro está impecável, tendo sempre sido alvo de pintura e reparações em caso de pequenos toques, nunca sofreu um acidente "grande".
No interior tirando aqueles botões das luzes, vidros e rádio/ar condicionado com um aspecto deplorável.. bancos e tablier estão bastante satisfatórios em qualidade.
O que me recordo de manutenção:
- Para além das revisões de óleo e filtros.. habituais, recordo-me de subst. de correia de dist. aos 120.000km +/-
- recentemente subst. a bobine de ignição
- junta da cabeça o ano passado, com 200.000kms
- depois coloco mais infos, se for necessário.
Características atuais do veículo:
225.000kms
consumo segundo GALP FROTA entre os 7 e os 13 (mas com pouca fiabilidade uma vez que o cartão tb é usado para o carro da mulher de vez em quando)
Uma vez que o BOSS vai adquirir novo A3, a oferta da Audi logo coberta por mim foram perto de 3.000€
Impressões e pareceres serão muito apreciados.
Que vos parece em relação a futuras manutenções programadas?
Correia de distribuição, penso que terá de ser mudada em breve, correto?
Toda a atenção será agradecida.
Abraços,
Pedropinto