[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
268 mil mas pode ter levado com algum óleo fraco ou que não cumprisse a norma ou algo assim do género não sei na minha mão só tenho a 5 mil mas tudo o que modeo até agora líquido de refrigeração etc foi mesmo tudo da vw do melhor mas o motor e o que em está a preocupar agora por dentro


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Isso quando se compra um carro muda se logo o óleo é como trocar de mulher
Meteram aí azeite para vender o carro e andas a fritar batatas
Mete aí um bom óleo e vais ver que muito vai mudar

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Pois ando a pensar mudar mas será que mudará mesmo algo no meu caso? Eles supostamente no livro de revisão diz que mudaram os filtros todos e óleo para 10 mil km. Ou seja o óleo tem 5000 já e como ele ando me a sair pela vareta disseram logo que quase certo ser segmentos. Sei que a normal e 505 01 mas será que la meteram algum que obedece a norma mas seja água?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Limpei a minha egr mas de facto ando a pensar tirar fora.
O que sei é que ele anda me a cuspir óleo pela vareta e fui a uma casa daqui da minha zona que só trabalha com tdi’s etc disseram que é certo ser segmentos e de facto anda me a desaparecer um pouco de óleo.
E quanto ao teste de compressão o que faz isso ao certo?
E isso de limpar o cárter e chupador de óleo?


Acho eu vou ter mesmo de tiver segmentos e assim, numa oficina mais em conta por quanto pode ficar uma brincadeira em abrir motor e retificada segmentos bielas etc ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cospe óleo pela vareta?
Já foste :(
 
Epa neste ponto tenho de discordar contigo...
Tirar a EGR para? ganhas o que com isso? não sujar a admissão?
E isso é mais importante do que preservar o meio ambiente?

É assim na minha opinião a egr tem mais prejuizo que beneficio...
A egr so abre com o carro ao ralenti.. So nestas alturas protege mais o ambiente. A reducao de emissoes gracas a egr é pouco significativa. Acho muito mais eficiente ter um catalisador e filtro de particulas saudaveis.
Nao é só a admissão.
Aquele gas de escape mistura-se com o oleo, contamina valvulas, da cabo dos seus retentores, o motor com o tempo consome mais oleo, fica menos eficiente, consome mais, e emite mais HC's.
Com o parque automovel que temos, cansado, acho que ter egr compensa menos do que ter um motor mais saudavel. A egr foi feita para quando medirem as emissoes com o motor ao ralenti, cumprirem as normas europeias. Arrancas com o carro, volta tudo ao mesmo.
Sinceramente, acho a egr uma palhaçada.
 
Sim anda a cuspir
É muito mau sinal ? Será que mudar para um bom óleo visto não saber o que la vem ajuda ? Ou nem vale a pena ? Estamos a falar que problemas?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Nao vale a pena.
Manda medir a pressao de compressao.
Em vazio. E depois, injectando um pouco de oleo nas camaras de combustao.
E ai ja ves como estao os segmentos.
 
Ok obrigado vou ter de ver uma casa que faça isso
A um user que ao que parece anda com uns sintomas parecidos ao meu no face chamado Pedro Lopes acho que vi as publicações e anda à procura de casas vou ver o que arranjo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Sim anda a cuspir
É muito mau sinal ? Será que mudar para um bom óleo visto não saber o que la vem ajuda ? Ou nem vale a pena ? Estamos a falar que problemas?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Problemas é o motor perder rendimento e consumir oleo..
Com o tempo piora e em caso extremo perdes pressao de compressao suficiente para o motor pegar sequer.
 
Ok obrigado vou ter de ver uma casa que faça isso
A um user que ao que parece anda com uns sintomas parecidos ao meu no face chamado Pedro Lopes acho que vi as publicações e anda à procura de casas vou ver o que arranjo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Qual é o motor?
 
Back
Top