[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
Já disse que vai correr bem
Sabes lá às coisas que sabes fazer ainda estás descobrindo
Quando deres por ti o carro já foi revisto de A a Z lol
 
Já disse que vai correr bem
Sabes lá às coisas que sabes fazer ainda estás descobrindo
Quando deres por ti o carro já foi revisto de A a Z lol

O servo freio, la dentro, está seco, cheira a borracha, aquele cheiro a novo mesmo. E abre e fecha bem.. Se tivesse oleo notava-se logo pelo cheiro.. Mas na parte exterior andou oleo, ve-se pela falta de tinta, felizmente nao passou para dentro.
Eu acho que ja sei o que aconteceu.
Eu acho que o pedal, prendia no freio que agarra o pedal ao servo freio.
Quando foi sangrado, o pedal foi todo ao fundo e naquela posicao é possivel que o freio tenha torcido ou ganho folga..
Da parte da tarde deve vir o freio novo, original, e vamos ver se a minha teoria está certa..
 
Testa está válvula antiretorno que só pode passar ar para um lado e quando não está boa o carro trava mal mas isso já deves saber melhor do que eu é só para lembrar lol
 
Fim de mais um dia...

O freio ainda nao chegou, pedi de manhã à VAP, tinham em stock mas ainda nao vieram entregar.
Enquanto isso, deu para pintar o servo freio, protegendo-o de corrosões.
A parede do corta fogo, por detras do servo freio nao tinha sido pintada, deste modo aproveitei e pintei o que faltava.
Amanhã, servo freio ao sitio, bomba nova e vamos ver o que acontece..

P_20200521_142326.jpg

Até lá o A4 vai aguardando ansiosamente o dia de andar estrada fora...
 
Em abril de 2018 já tive a minha doze mas mandei vir por 60€ com transporte ficou em 90€ pelo eBay da Alemanha
Tentei arriscar e até agora está a funcionar claro que novo é novo lol
62f66f4d8677657abcca83c2bf5417f1.jpg
 
Em abril de 2018 já tive a minha doze mas mandei vir por 60€ com transporte ficou em 90€ pelo eBay da Alemanha
Tentei arriscar e até agora está a funcionar claro que novo é novo lol
62f66f4d8677657abcca83c2bf5417f1.jpg

É sempre um risco, entao vindo da Alemanha.. lol por acaso correu-te bem..
Uma vez um cliente perguntou-me se nao podia por umas pastilhas de travão.... Da sucata! o_O
 
Estes teu faróis são novos ou foram polidos?
Pergunto porque os meus estão mais escuros mas também já têm 19 anos felizmente ainda não bateram
Já teve um pequeno toque mas não partiu
Gosto de ver a transparência dos teus
 
É sempre um risco, entao vindo da Alemanha.. lol por acaso correu-te bem..
Uma vez um cliente perguntou-me se nao podia por umas pastilhas de travão.... Da sucata! o_O
Vocês estão sempre a dizer que é um risco da sucata mas eu vou descordar!! E risco para um leigo, sim e verdade, mas para ti Drako, tu que es um gajo batido na coisa, será um risco tu fazeres uma compra na sucata? E claro que não vais comprar umas pastilhas ou amortecedores, né? Mas concerteza que tu tens capacidade de analisar o estado de um servofreio, ou uma bomba, ou até mesmo um turbo? E depois, não é plug&play, tem sempre de se fazer uma revisaozita!! Dou-te o meu exemplo, comprei uma caixa na sucata, a pouca valvulina que ainda tinha (eles são obrigados a recolher os fluidos),tinha uma cor maravilhosa, foi por retentores novos e etc, valvulina nova e ficou impecável. Não vale a pena!!?Encontras muito material de origem em muito bom estado nas sucatas, exceto pastilhas de travao
 
Vocês estão sempre a dizer que é um risco da sucata mas eu vou descordar!! E risco para um leigo, sim e verdade, mas para ti Drako, tu que es um gajo batido na coisa, será um risco tu fazeres uma compra na sucata? E claro que não vais comprar umas pastilhas ou amortecedores, né? Mas concerteza que tu tens capacidade de analisar o estado de um servofreio, ou uma bomba, ou até mesmo um turbo? E depois, não é plug&play, tem sempre de se fazer uma revisaozita!! Dou-te o meu exemplo, comprei uma caixa na sucata, a pouca valvulina que ainda tinha (eles são obrigados a recolher os fluidos),tinha uma cor maravilhosa, foi por retentores novos e etc, valvulina nova e ficou impecável. Não vale a pena!!?Encontras muito material de origem em muito bom estado nas sucatas, exceto pastilhas de travao

Eu acho que nao me fiz explicar bem, passo a explicar:
Peças da sucata, depende do que se trata.
Se for uma bomba de travoes, é um risco, esta parada ha muito tempo, os orings secam, das uma sangradela, cedem e la vai a bomba a vida.
Por isso mandei vir uma nova. Alem do mais para comprar uma da sucata, mais vale comprar o kit de reparação e reparar a original. Alias vou reparar a minha para ter como suplente.
Quanto ao servo freio, no meu caso nao compensa.
Os servo freios tem muita saida e quem os vende despacha-os logo e bem caros.
E desaparecem! Um servo freio, sistema TRW que é o indicado para o meu B6, custa novo no autodoc 117 euros, mais euro menos euro dependendo do desconto. Vale a pena mandar vir um da sucata? Por 70, 80, 90? Mais o trabalho de ir as sucatas, procurar, escolher, etc.
Nao vale.
Agora se fosse sistema ATE, que custa quase 200 paus na net, e ca fora nem quero imaginar, ai, aí metia um da sucata, nem tenhas duvidas mas la esta, foi como disse para quem sabe o que ta a fazer o risco é menor.
É tudo muito relativo, depende da peça em questão.
 
Back
Top