[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
Eu estou com um problema semelhante no vidro do condutor. No calor, ele chia ao descer.

Já encontrei a receita para resolver o problema mas estou cá com uma preguiça.
Invejo a tua paciência! Estás a deixar esse carro impecável.

Parte da receita:
...
7. Remove the speaker.
8. Plug the green connector on the door panel back in and get the window adjusted to where you can see 1 of the two bolts that secure it in place. Remove bolt.
9. Repeat step 8 for other bolt, pull window out.
10. Remove the power window motor, with the 3 torx bits and unplugging it.
11. There are 4 15mm bolts that hold the regulator in, 2 of them are covered by black plugs. Remove plugs, remove bolts.
12. With the bolts removed, push in the 3 push tabs the power window motor was screwed to. You simply need to squeeze the prongs in and push.
13. You can now remove the regulator through the big hole.

Greasing:
1. Clean regulator thoroughly with carb cleaner and let it dry. Make sure to get all the dried grease.
2. Pack all the areas that the cable runs through with new Mobil 1 grease. Use a card to pack as much grease in as you can.
3. Using your hands, grease all the lines. Packs some grease inside the pulleys and the white cylinder too, too much is not a bad thing. Just don't overdo it to the point of having grease flopping off.
4. Using your WD-40 grease lubricant, lubricate all the pullies.

Now just reverse the removal process to complete the job.

obrigado.. Eh pá eu gosto de ter as coisas direitinhas, sou daqueles que se um pentelho tá fora do sitio, fico a matutar naquilo!
Esse método que descreveste é mais ou menos assim realmente.. Há massas lubrificantes proprias, quer para plasticos (rodas dentadas, carretos) cabos de aço, etc..
É daquelas manutenções que evitam chatices mais tarde..
 
Resumo do dia:

Ora bem hoje, para além do que já descrevi, estive a experimentar produtos para limpar plasticos e estofos..
Uma mistura caseira que costuma resultar muito bem e ja vi ser aplicado numa oficina que preparava carros para stands é a seguinte: 1/5 de mistolin mais 1/5 de detergente de loiça e o restante água...

P_20200526_172505.jpg

Os resultados são satisfatórios.. Mas talvez possa ficar melhor..

P_20200526_175446.jpg

Para tecidos mais espessos a benzina funciona muito bem... Algo que vou usar tambem..

P_20200526_163404.jpg

Agora a parte má do dia...
Para começar, descobri que tenho os switchs de duas portas lixados..
Mas o que me deixou mesmo fulo foram os trims cinza escamado que comprei ha uns meses..
Estavam em óptimo estado, dei na altura quase 100 euros por aquilo, e agora estao arruinados.
Ficaram guardados no carro meses e apanharam humidade e bolor. O bolor corroeu a folha de aluminio dos trims.
Pareciam manchas mas ao analisar melhor hoje, após varias tentativas de limpar, polir, verifiquei que é mesmo corrosao e profunda.
Parecem pequenos pontos onde passaram lixa.. Nunca tinha visto antes.
Hoje nao tenho foto, amanha mostro. Sao uma ou outra manchinha mas arruina um trim inteiro por mais pequena que seja o ponto corroido.
Corrosao nao será o termo mais correcto, digamos que o tratamento do aluminio, aquela pelicula, acabamento, ficou arruinada.
Agora estou a ponderar o que fazer.
Provavelmete irei passar uma lixa de agua muito fininha e ao de leve para depois passar tinta o mais aproximada possivel da cor original.. Eh pah fiquei mesmo lixado.. :x
 
Não se chora á remédio para tudo
Toma lá depois pagas o café lol
É seguro e bom material já vendi uma 10
Levas é um mês e meio a espera mas vale a pena
a03cfde17930d16ba24b3780235940e0.jpg
 
Fotos que já tinha aqui postado
Pintei com zinco muita clarinho e dei verniz mate por cima
Quando o sol bate faz um efeito metalizado muito levinho que fica com acabamentos bom
Aqui vai
becb75c8276cfc309d86cffad6e7a9e1.jpg
eedc8a6a413bf7c67bdc8921d34237f1.jpg
35b749b037feb5b7c9515a6c8a89e1b8.jpg
45dff7de1323a6adee2e7feb69210034.jpg

Olha, ficou com optimo efeito!
E o verniz aprova, a tinta resiste?
O problema nos meus frisos, vai ser mesmo o facto de serem texturados.. :confused:
Eu nao sei como vou passar lixa naquilo..
Vou ter de aplicar tinta directamente nao sei.. E verniz depois..
 
No meu antigo b6 passei lixa a imitar o escovado, dei verniz mate por cima direto sem tinta e ainda lá andam....
Podes passar o escovilhao de arame ao de leve que se põe no berbequim e experimentas... A folha de alumínio não é assim tão fina, ainda aguenta uma coça bem boa....
 
No meu antigo b6 passei lixa a imitar o escovado, dei verniz mate por cima direto sem tinta e ainda lá andam....
Podes passar o escovilhao de arame ao de leve que se põe no berbequim e experimentas... A folha de alumínio não é assim tão fina, ainda aguenta uma coça bem boa....

eh pah mas o problema é que aquilo nao é liso.. É tipo escama.. E ja tinha uns risquinhos minimos aqui a acolá.. Se passo um escovilhão vou dar cabo daquilo..
Vou ter de desengordurar bem e passar tinta directa e verniz do bom.. E outro problema é que nao tou a ver uma cor cinza que seja muito aproximada..vai sair merd@.. Se for para ficar diferente entao se calhar vou fazer uma cena mesmo diferente.. Ando aqui a magicar umas ideias...
 
Nestes escovados se passares diluente sintético vai tirar o verniz e vais ficar com os desenhos do escamado no puro alumínio mas quando aplicares o spray enche tudo e depois matas com o verniz e fica bom
Estas fotos não abonam nada mas escolhes a cor a teu gosto
Meu está assim e nem riscou nem nada está igual ao dia que pintei
4eb0a9b09a2e6770756c4cc396cf3b68.jpg
 
Nestes escovados se passares diluente sintético vai tirar o verniz e vais ficar com os desenhos do escamado no puro alumínio mas quando aplicares o spray enche tudo e depois matas com o verniz e fica bom
Estas fotos não abonam nada mas escolhes a cor a teu gosto
Meu está assim e nem riscou nem nada está igual ao dia que pintei
4eb0a9b09a2e6770756c4cc396cf3b68.jpg

Eu nao sei se estamos na mesma página.. :confused:
Os meus trims não são cinza escovado..
Aquilo é cinza, mesmo da cor do aluminio e tem textura tipo escama de peixe.. :( Nao vieram de um B6 mas sim de um B7..
 
Isso alisa se passares lixa fina com água. Depois das o acabamento que achares melhor... Experimenta no pequeno do comutador das luzes....
 
Back
Top