Audi A4 1.8T Quattro - Motor a Falhar

Boas meus caros.
Sou novo aqui, portanto peço desde já desculpa por qualquer inconformidade.

Conduzo um Audi A4 1.8T Quattro de Jan. de '96, motor AEB como vocês com certeza sabem.
Ontem (31/01/2016) o motor começou a falhar e a soluçar, maioritariamente em aceleração. Vibra por todo o lado, tem perda de potência em toda a gama de rotação (há um fosso ainda maior entre as 2000 e as 3000 rpm). O computador de bordo acusa consumos instantâneos nunca a baixo dos 28l/100km e nunca acima dos 47l/100km (numa situação normal em descida e engatado acusaria os típicos 0.0l/100km e em arranque uns 54l/100km - nada a ver com o que me aparece agora à frente). Já lhe desliguei as bobines uma a uma e o carro manteve-se a trabalhar. O circuito de combustível tinha uma pequena fuga que encontrei na procura do problema - reparei, está na mesma, também levou 4 velas novas de origem. Injectores? Cabos? Sei lá... Uma ajudinha aqui ao rookie sff =)

Grato pela atenção!
 
isso pode ser muita coisa, filtro de gasolina já foi substituído?
tens que começar por fazer o diagnostico, é o 1º passo a dar..
 
Na consola continuam os 9.8l/100km (médio). Não se parece estar a afectar pelos valores instantâneos absurdos.

- - - - - - - - - -

Foi substituído em Setembro. Á partida deve estar em condições... Mas vou verificar. Diagnóstico fiz há uma semana com um cabo emprestado,estava tudo ok, devolvi-o, e agora isto xD Na altura até achei piada ao erro 00543 com o smile, desconhecia. Tenho que mandar vir um cabo do eBay.
 
Na consola continuam os 9.8l/100km (médio). Não se parece estar a afectar pelos valores instantâneos absurdos.

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Foi substituído em Setembro. Á partida deve estar em condições... Mas vou verificar. Diagnóstico fiz há uma semana com um cabo emprestado,estava tudo ok, devolvi-o, e agora isto xD Na altura até achei piada ao erro 00543 com o smile, desconhecia. Tenho que mandar vir um cabo do eBay.
quando fizeste o diagnostico, não tinhas erros?
 
Sim. Claro!

Aqui vai. Acham que algum estará relacionado?

8 Faults Found:
16500 - Engine Coolant Temp. Sensor (G62)
P0116 - 35-10 - Implausible Signal - Intermittent
16716 - Knock Sensor 2 (G66)
P0332 - 35-10 - Signal too Low - Intermittent
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-10 - - Intermittent
16514 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1
P0130 - 35-10 - Malfunction in Circuit - Intermittent
00543 - Maximum Engine Speed Exceeded -- Engine Warranty VOID! ;-)
35-10 - - - Intermittent
17733 - Knock-Control: Cylinder 1
P1325 - 35-10 - Regulation Limit Exceeded - Intermittent
17734 - Knock-Control: Cylinder 2
P1326 - 35-10 - Regulation Limit Exceeded - Intermittent
16705 - Engine Speed Sensor (G28)
P0321 - 35-10 - Implausible Signal - Intermittent
Readiness: N/A
 
Sim. Claro!

Aqui vai. Acham que algum estará relacionado?

8 Faults Found:
16500 - Engine Coolant Temp. Sensor (G62)
P0116 - 35-10 - Implausible Signal - Intermittent
16716 - Knock Sensor 2 (G66)
P0332 - 35-10 - Signal too Low - Intermittent
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-10 - - Intermittent
16514 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1
P0130 - 35-10 - Malfunction in Circuit - Intermittent
00543 - Maximum Engine Speed Exceeded -- Engine Warranty VOID! ;-)
35-10 - - - Intermittent
17733 - Knock-Control: Cylinder 1
P1325 - 35-10 - Regulation Limit Exceeded - Intermittent
17734 - Knock-Control: Cylinder 2
P1326 - 35-10 - Regulation Limit Exceeded - Intermittent
16705 - Engine Speed Sensor (G28)
P0321 - 35-10 - Implausible Signal - Intermittent
Readiness: N/A
quase tudo tem a ver.. já os pagaste, e voltaste a fazer scan, a ver se os erros voltam?
 
pois mas antes de te pores a mexer sem saber onde, convinha fazer novamente scan, para saberes por onde começar..

Pois, com certeza. Mas precisava do carro e abordei o assunto um bocado à mecânico de carburadores, também sem cabo xD Estou a tratar disso. Muito obrigado. Logo darei novidades ;)
 
Pelos sintomas, e uma vez que essa ecu não tem detecção de misfire, mas tens detecção de knock, alguma bobine ou o amplificador de sinal.

As falhas de ignição estão a causar o knock e a mistura ficar rica.
 
Pelos sintomas, e uma vez que essa ecu não tem detecção de misfire, mas tens detecção de knock, alguma bobine ou o amplificador de sinal.

As falhas de ignição estão a causar o knock e a mistura ficar rica.

Ok, detonação encaixa bem no problema. Só um pormenor que me esqueci de referir. Há umas 2 semanas atrás tive o mesmo sintoma durante uns 2 km e parou.
 
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