Boas meus caros.
Sou novo aqui, portanto peço desde já desculpa por qualquer inconformidade.
Conduzo um Audi A4 1.8T Quattro de Jan. de '96, motor AEB como vocês com certeza sabem.
Ontem (31/01/2016) o motor começou a falhar e a soluçar, maioritariamente em aceleração. Vibra por todo o lado, tem perda de potência em toda a gama de rotação (há um fosso ainda maior entre as 2000 e as 3000 rpm). O computador de bordo acusa consumos instantâneos nunca a baixo dos 28l/100km e nunca acima dos 47l/100km (numa situação normal em descida e engatado acusaria os típicos 0.0l/100km e em arranque uns 54l/100km - nada a ver com o que me aparece agora à frente). Já lhe desliguei as bobines uma a uma e o carro manteve-se a trabalhar. O circuito de combustível tinha uma pequena fuga que encontrei na procura do problema - reparei, está na mesma, também levou 4 velas novas de origem. Injectores? Cabos? Sei lá... Uma ajudinha aqui ao rookie sff =)
Grato pela atenção!
Sou novo aqui, portanto peço desde já desculpa por qualquer inconformidade.
Conduzo um Audi A4 1.8T Quattro de Jan. de '96, motor AEB como vocês com certeza sabem.
Ontem (31/01/2016) o motor começou a falhar e a soluçar, maioritariamente em aceleração. Vibra por todo o lado, tem perda de potência em toda a gama de rotação (há um fosso ainda maior entre as 2000 e as 3000 rpm). O computador de bordo acusa consumos instantâneos nunca a baixo dos 28l/100km e nunca acima dos 47l/100km (numa situação normal em descida e engatado acusaria os típicos 0.0l/100km e em arranque uns 54l/100km - nada a ver com o que me aparece agora à frente). Já lhe desliguei as bobines uma a uma e o carro manteve-se a trabalhar. O circuito de combustível tinha uma pequena fuga que encontrei na procura do problema - reparei, está na mesma, também levou 4 velas novas de origem. Injectores? Cabos? Sei lá... Uma ajudinha aqui ao rookie sff =)
Grato pela atenção!