audi a4 1.8turbo 20v 163cv quattro

Boas, sou novo por aqui.
Tenho minha carrinha com um big problema,nao tem forca quando vou em baixa rotacao? Ja fui por o carro na audi para ver e disseram-me que ta tudo bem. A primeira coisa que eles foram ver foi o turbo se estava bem, depois o resto dos testes mas nao acuzou nunhum tipo de erro. Quando arranco a carrinha e lenta a desenvolver ate as 3000rpm, a partir dai ja desenvolve bem. Mas isso acontece em qualquer velocidade. Nao abafa no arranque nem tem picos no relantim. Eu estive a ver na maquina, pois me chamaram para ver que nao acusava nada.
Sera que alguem me pode ajudar?

apresentação muito fraquinha, mas pronto, esta feita é o que importa.. dizes que erros não existem, então eu aponto para MAF ou n75 avariada.. mas o ideal seria testares com peças emprestadas antes de estares a gastar €€€€ á toa..

Boas pessoal!!
Hoje estive a testar uma maf de um a4 com o mesmo motor,
Mas não resolveu nada. O problema do meu mantinha-se e o outro carro com a minha maf foncionava bem.
Só k nem eu nem o mecânico sabemos kal e a n75 para poder experimentar.
Alguém me pode dizer onde fica? A minha carrinha e de 2004 type-E.

Boas pessoal!!
Hoje estive a testar uma maf de um a4 com o mesmo motor,
Mas não resolveu nada. O problema do meu mantinha-se e o outro carro com a minha maf foncionava bem.
Só k nem eu nem o mecânico sabemos kal e a n75 para poder experimentar.
Alguém me pode dizer onde fica? A minha carrinha e de 2004 type-E.

O teu mecânico não sabe onde fica a N75?

Está colocada no tubo de admissão, o que vai da caixa do filtro de ar para o turbo.

Para testar é simples, verifica qual dos canais está fechado, normalmente o que está fechado é o que vem do turbo, o da waste para a atmosfera tem que estar aberto.

E medes com um multímetro a resistência ao terminais da mesma, para o teu motor não sei qual o valor de ref mas deve andar por volta dos 20~30 ohms, mas confirma primeiro.

diz ao teu mecânico, que a n75, é a electroválvula, que comanda a pressão do turbo, talvez ele assim xegue lá..e esta localizada, onde o RicardoEV disse acima..

Ok, obrigado. Eu vivo em Inglaterra e o nome dessa válvula e outro em inglês. E por isso k ele não sabia, digo eu!
Ele deu outro nome, sensor boost control valvule. Por isso e k ele se calhar n conhece por n75.

Ok, obrigado. Eu vivo em Inglaterra e o nome dessa válvula e outro em inglês. E por isso k ele não sabia, digo eu!
Ele deu outro nome, sensor boost control valvule. Por isso e k ele se calhar n conhece por n75.

Acho que mais depressa ela é chamada n75 na inglaterra que em portugal :p

Back