Audi A4 2.0 TDI 170cv luz motor acende

Olá amigos
Gostaria de pedir a vossa ajuda para um problema que se passa com a minha argolinhas. Vi aqui no forum como se limpar a maf, e ontem meti-me a fazer isso com o belo do limpa contactos. Limpei e os aqueles arames que captam o caudal de ar ficaram a brilhar, parecia uma maf nova. Apartir daí a luz do motor acende e só apaga quando lhe apago os erros com o vag-com, mas volta a acender. Umas vezes ando umas voltas e não acende, mas outras volta a acender passado pouco tempo. Gostava tambem que se possivel me explicassem como consigo com o vag-com ver os parametros com aquele grafico onde aparece os valores da sonda maf, pressão de turbo, etc...como vejo fazerem aqui no forum. Tento ir ao TDIGraph mas aparece uma mensagem que ao carregar ok fecha o programa. Não sei se é aí que fazem esse teste ou se tenho algum problema no programa que me parece estar bem instalado.

Terei estragado a sonda massa de ar, pois foi o unico sitio que mexi. <já me disseram que não é normal acender a luz de motor mesmo que a sonda estivesse estragada. Isso é verdade?

Os erros que me dá no vag-com após ter feito a limpeza são:

Address 01: Engine Labels: Redir Fail!
Control Module Part Number: 03G 906 018 AQ HW: 03G 906 018 AQ
Component and/or Version: R4 2.0l PPD1.3 G 9971
Software Coding: 0000072
Work Shop Code: WSC 00129 261 91940
VCID: 74ECDE8E28E139BC
1 Fault Found

001026 - EGR System: Excessive Flow
P0402 - 006 - Short to Plus - Intermittent - MIL ON
Freeze Frame
Fault Status: 10100001
Fault Priority: 1
Fault Frequency: 3
Reset counter: 40
Mileage: 0 km
Time Indication: 0

Freeze Frame
RPM: 1440 /min
Torque: 56.0 Nm
Speed: 43.0 km/h
0.00 %
4.68 %
Mass Air / Rev.: 397.9 mg/str
Mass Air / Rev.: 0.0 mg/str


Readiness: N/A


Cumprimentos
Miguel
 
Last edited:
deixa ver se percebi...
limpaste aquele sensor dentro das redes da maf?:green:

001026 - EGR System: Excessive Flow
P0402 - 006 - Short to Plus - Intermittent - MIL ON
Freeze Frame
Fault Status: 10100001
Fault Priority: 1
Fault Frequency: 3
Reset counter: 40
Mileage: 0 km
Time Indication: 0

(EGR System: Excessive Flow) pressão do ar em excesso
isso ai diz que esta em curto circuito(short to plus)

e voltaste a ligar tudo como deve ser?
(tubos e fichas)
 
Last edited:
Olá. Quando limpei a sonda maf nem sequer tirei o tubo só retirei mesmo a maf do tudo ao desapertar os dois parafusos. O que acusa estar em curto circuito é a EGR ou a MAF? È que o unico sitio que mexi mesmo foi na MAF e agora acusa EGR? Tambem acho estranho se for a MAF a luz do motor ficar acesa e o carro puxar muito bem, e desde que limpei a MAF até me parecer estar a trabalhar mais certinho sem tremer que antes por algumas vezes fazia. Cumprimentos
Miguel
 
Olá. Problema resolvido. Sempre era o medidor massa de ar. Comprei ontem um novo.
Instalei, apaguei os erros com o VAG_COM e ficou impecavel de novo.
Agora só me falta saber porquê o meu VAG-COM não consigo ver os graficos que medem a massa de ar e se vê os parametros do motor. Já reinstalei o programa de novo e nada. Parece-me que o programa de instalação deve ter alguma falha. Tenho de ver se consigo arranjar outro 10.6 para ver se é do programa que tenho. Alguem tem a versão 10.6 que me possa facultar?
Cumprimentos
Miguel
 
Last edited:
olá. Mas onde entro no VA-COM para fazer isso? é que ao temtar entrar no TDIGRAPH dá erro e manda-me entrar pelo VAG-COM e não vejo onde é?
Cumprimentos
Miguel
 
Back
Top