Audi a4 2.0 tdi b8 altera a rotação

A sua caixa é manual certo? Entre o velocímetro e conta rotações tem um CB certo? Por baixo dos kms não tem uma indicação da velocidade engrenada? Quando vai, por exemplo, ás 2500 rotações em 2° mudança não aparece um 3 a verde á frente do 2?
 
A sua caixa é manual certo? Entre o velocímetro e conta rotações tem um CB certo? Por baixo dos kms não tem uma indicação da velocidade engrenada? Quando vai, por exemplo, ás 2500 rotações em 2° mudança não aparece um 3 a verde á frente do 2?
O meu CB e muito simples, não parece dizer isso, diz apenas o klms, e autonomia e as horas.
 
Sim realmente pode andar desativado a função. No fundo a questão é que tudo indica que seja uma regeneração. Da próxima vez que fizesse isso não a desligava e esperava 10/15 minutos para ver se passava. Ou melhor, vai para a auto estrada e faz cerca de 20/30 kms a 120 em 5°, se for fap de certeza que fica resolvido e nem notas o ronco. Se não voltar a fazer depois disso já sabes que é fap. Á falta de vag tem de ser assim.
 
Sim realmente pode andar desativado a função. No fundo a questão é que tudo indica que seja uma regeneração. Da próxima vez que fizesse isso não a desligava e esperava 10/15 minutos para ver se passava. Ou melhor, vai para a auto estrada e faz cerca de 20/30 kms a 120 em 5°, se for fap de certeza que fica resolvido e nem notas o ronco. Se não voltar a fazer depois disso já sabes que é fap. Á falta de vag tem de ser assim.

Mas já o liguei uma vez a máquina com a rotação alta e não aparece nada.
Pois pode estar desativado. Mas não sei como se ativa
 
Um conselho, vai á autoestrada e faz os kms que te disse anteriormente nas condições que referi e depois diz alguma coisa. Só pode ser fap a querer regenerar.
 
Pelos sintomas descritos é tudo normal excepto esse barulho, mas o barulho também pode ser impressão tua.
Do resto no meu acontece exatamente igual.
Regenera sem chegar aos 90 (as vezes com o carro frio ando 2 ou 3 km e ele tenta regenerar) e andando muito nas voltinhas ai mais ou menos de 300 em 300km ele faz regeneração. Acho que em percursos mais longos demora mais km para querer a regeneração.
Quando as rotações sobem para as 1000 na regeneração.
Acho que o mais importante é não deixar a regeneração por fazer, ou seja eu quando interrompo na próxima vez que andar com o carro vou tratar de a concluir (vou até a AE faço 10-15 km acima das 2500rpm e está feita), e fico com o carro livre de regenerações por mais uns tempos.
Espero ter ajudado.
 
Pelos sintomas descritos é tudo normal excepto esse barulho, mas o barulho também pode ser impressão tua.
Do resto no meu acontece exatamente igual.
Regenera sem chegar aos 90 (as vezes com o carro frio ando 2 ou 3 km e ele tenta regenerar) e andando muito nas voltinhas ai mais ou menos de 300 em 300km ele faz regeneração. Acho que em percursos mais longos demora mais km para querer a regeneração.
Quando as rotações sobem para as 1000 na regeneração.
Acho que o mais importante é não deixar a regeneração por fazer, ou seja eu quando interrompo na próxima vez que andar com o carro vou tratar de a concluir (vou até a AE faço 10-15 km acima das 2500rpm e está feita), e fico com o carro livre de regenerações por mais uns tempos.
Espero ter ajudado.

Obrigado pela dica Apollo, quanto ao barulho isso realmente noto. Fica mesmo diferente. Ouço um rouco parecendo da caixa do filtro ar. Se parar o carro e acelerar e desacelerar nota-se bem esse barulho. Até porque já abrir o capo e com atenção ao barulho e parece-me ser de la da caixa. A geometria do turbo não é enfluencia em nada disso pois não?
 
Provavelmente já foi dito por vários users, mas esses sintomas que descreves, à excepção do barulho são sintomas perfeitamente normais de renegeração do fap..

Mas é facil de perceberes se é mesmo fap:
- o carro puxa menos
- pede-te para meteres a proxima mudança em rotações mais altas
- quando estás parado as rotações estão a 1000
- se saires do carro notas estalos vindos debaixo do carro
- se estiveres numa garagem sentes o cheiro a queimado
- se desligares o carro, a ventoinha continua ligada durante algum tempo
- se tiveres a opção de ver a temperatura do oleo no cb, vais reparar que a temperatura demora imenso tempo a baixar (comparativamente ao normal)

Nota: se fores a em andamento, e carregares na embraiagem, o carro continua-te na mesma às 1000rpms independentemente de estar a fazer regeneração ou não. Tens mesmo que ter o carro parado para que as rotações baixem (caso não esteja a fazer regeneração)
 
Obrigado pela dica Apollo, quanto ao barulho isso realmente noto. Fica mesmo diferente. Ouço um rouco parecendo da caixa do filtro ar. Se parar o carro e acelerar e desacelerar nota-se bem esse barulho. Até porque já abrir o capo e com atenção ao barulho e parece-me ser de la da caixa. A geometria do turbo não é enfluencia em nada disso pois não?

Eu acho que nao tem nada a ver, quando há problemas no turbo o carro costuma entrar em safe.
Vai a um mecânico e coloca essa questão, ou mesmo quando ele estiver em regeneração vais lá e mostras.
 
Back
Top