[A4 B6] Audi A4 Avant 1.8T Sport GPL

Pois é para substituir o TT fui buscar uma camioneta :D

É uma Audi A4 Avant, motor 1.8T com 150cv's, caixa manual de 5, azul escura, versão Sport e vinha com 104390km's.
Tem vários extras que me lembre climatronic bi-zona, espelhos eléctricos, vidros eléctricos frente e atrás, computador de bordo, cruise control, tecto de abrir, barras aluminio, 8 colunas, subwoofer e amplificador, etc...
De origem tem suspensão sport mas esta já levou umas molas porque está bastante baixa e não a consigo colocar na garagem! Já mandei vir uma suspensão completa para lhe meter porque com as molas que tem acho que os amortecedores já foram... quando o mecânico tiver tempo troca-se, esta suspensão nova também rebaixa mas espero que menos para poder guardar a camioneta na garagem.:)

Entretanto quando a comprei precisou de levar um compressor do AC e 1ª sonda lambda. Após trocar a sonda lambda limpei os erros com vag-com e verifiquei que a 2ª sonda lambda também estava a dar erro e ao fim de uns km's lá apareceu de novo a luz de motor no quadrante. Mandei vir a 2ª sonda do ebay e troquei. O erro voltou a aparecer, com mais atenção pesquisei e parece que agora o problema está na cablagem da 2ª sonda, tenho de ver o que se passa.

Para "estreia" fez a viagem até ao Allgarve de férias e portou-se bem. Com 4 adultos, porta-bagagens cheio, AC e por estrada nacional (sempre que possível CC nos 110Km/h) ainda a gasolina fez consumos de 7,4L/100 para baixo e 7,9L/100 para cima (mais AC). No caminho uma pedra bateu no vidro da frente e à conta do seguro levou o vidro da frente novo.

Já me deu uma aventura porreira, de manhã rompeu um tubo de gasolina e andei de uma lado para o outro a pé à procura de tubo e foi 1/4 de depósito de SC98 para o chão, mas no fim com menos de 5€ de tubo ficou resolvido.

É uma camioneta que se conduz bem (suspensão, direcção, caixa, motor, etc...) inclusíve em cidade, não tem a genica do TT (como é obvio) mas não é propriamente pastelona e consome menos que o TT.

Antes da instalação do GPL levou peliculas para aproveitar o IPO B do GPL depois foi à FrontFuels e levou o kit de GPL do TT.

Há uns tempos fui verificar as velas e vi que tinha óleo na rosca, troquei a junta da tampa de válvulas e ontem verifiquei e aparentemente está resolvido o problema. Ontem como estava com a mão na massa levou também uns minimos e luzes de matricula de led smd.


A camioneta:
audia43x.jpg

audia44b.jpg

audia45.jpg

audia46.jpg


O porta bagagens da camioneta ainda cheio de tralha:
audia47.jpg


O posto de controle:
audia49.jpg


A "vista":
audia410.jpg


O motor:
audia41.jpg


"Zona" do flashlube:
audia42.jpg


audia48.jpg
 
Last edited:
Parabéns pela compra ;)

Contudo, julgo que estejas enganado quanto à versão... Pois não aparenta em nada ser uma versão sport ;) Nem mesmo na suspenção que referes ;) Está muito alta para ser uma sport... e no interior, aquela manete e volantes tambem em anda condizem com os bancos, pelo que arriscaria a dizer que não é de certo uma versão sport ;)


Mais uma vez parabéns pela aquisição... sport ou não, aparenta bom estado geral ;)
Cumps
 
nice ;)

mas ideias para mods, há algumas previstas?
Algumas... xenon, volante de 3 raios, jante 17'', estas são as mais "possíveis" depois o kit USP e mudar a cor, GPS, etc... mas isso já são muitos €'s.

Contudo, julgo que estejas enganado quanto à versão... Pois não aparenta em nada ser uma versão sport ;) Nem mesmo na suspenção que referes ;) Está muito alta para ser uma sport... e no interior, aquela manete e volantes tambem em anda condizem com os bancos, pelo que arriscaria a dizer que não é de certo uma versão sport ;)
Pois não conheço em pormenor o equipamento "caracteristico" da Sport na altura, a carrinha é de 05/2002 das primeiras B6...
Achas alta? Com jante 16'' atrás a roda tá na cava! Ao tentar descer qualquer rampazinha raspa!
 
aleluia!!

já n era sem tempo abrires o projecto aqui!! :D


tal como disse "no_outro_lado" vi essa carrinha quando estava a ser convertida..e está impecável mesmo!

agora com um volante, umas jantes e os tipicos pratos das molas do B5 montados na suspensão da frente (para nivelar a carrinha) fica logo outra coisa!



muitos kms nisso, é o que se quer! ;)
 
Boas.

Estou a pensar em adquirir um A4 1.8t cabrio, o B6 de 163cv mas tenho medo dos consumos :p
Quando te ficou o kit GPL para a carrinha?
 
Back
Top