AUDI A4 Avant 2.0 TDI S Line B8 2008 - Barulho na caixa DSG 8

Boa tarde,

Venho com esperanca que alguem me possa dar uma ou umas luzes em como ou onde eu possa resolver o meu problema.

Sintoma:

- Ruido tipo assobio a vir da caixa, da zona da bomba de oleo. (ou bimassa pelo que me disseram).

Nota: O carro anda normalmente, sem solucar, sem ruidos a meter mudancas, desenvolve normalmente, e nao ha nada a apontar a nao ser o ruido que faz, um genero de assobio de pressao, que segundo a Audi 'e a bomba de oleo (12800 euros de orcamento, o que 'e impensavel).

Ja obtive outros parceres de mais dois mecanicos e todos apontam para a caixa, e, para a zona da bomba. Eu proprio observei com o estetoescopio que o barulho vem da zona da bomba.

Alguem me consegue dizer qual a empresa espanhola que toda gente fala que arranja caixas automaticas e fica mais em conta que em Portugal:?

Outra questao, ja ouvi falar bem da empresa de braga eurotransmissao, alguem consegue dizer que sao bons e fiaveis, alguem teve boa experiencia com eles?

Agradeco qualquer ajuda, pois, o meu natal chegou mais cedo de forma muito negativa...

Espera... 12800 por uma bomba de oleo?
Nao, desculpa, na Audi eles nao reparam pecas, substituem a caixa.

Ando a tentar entrar em contacto com empresas que reparam caixas, indicaram-me a eurotransmissao de braga, e falaram-me que em espanha reparam tambem a um preco mais em conta mas preciso de alguma indicacao precisa.

Os mecanicos aqui teem medo de mexer nisto.

ando maluco com isto ja....nao sei o que faezr..

A caixa DSG sim pode custar 12800 euros (Ja montada)
agora a bomba de óleo montada no sitio não sei se a audi leva 1000/1500 euros (o modulo de conversão de corrente para carretos custa a volta de 1000 euros (1200 salvo erro)
verifica em 1° se não é mesmo a bomba de oleo, que são conhecidas por dar algumas chatices, se não for, muda o oleo + filtro a caixa e so depois disso avançava para uma reparação da mesma. (A muda de oleo conta a volta de 600euros)
começa pelo mais barato.

Então mas afinal a Audi diz que é da bomba de óleo e quer trocar a caixa? Ainda não percebi a lógica disso.

@BlueA4 a manutenção da caixa não é assim tão cara nem na Suíça, acho que da última vez que fiz nem aos 400fr chegou.

Então mas afinal a Audi diz que é da bomba de óleo e quer trocar a caixa? Ainda não percebi a lógica disso.

@BlueA4 a manutenção da caixa não é assim tão cara nem na Suíça, acho que da última vez que fiz nem aos 400fr chegou.
E mudaram óleo e filtro ?
Que o litro de óleo para essas caixas é bastante caro.
Os kits que vejo a venda rondam todos os 500/600 euros (cerca de 9L de óleo, e filtro)
Edit: Pelos vistos enganei-me, 600 é o que levam na França (Ando num fórum francês também) pela troca completa.
Ou seja óleo, filtros, parafusos e MO

E mudaram óleo e filtro ?
Que o litro de óleo para essas caixas é bastante caro.
Os kits que vejo a venda rondam todos os 500/600 euros (cerca de 9L de óleo, e filtro)
Edit: Pelos vistos enganei-me, 600 é o que levam na França (Ando num fórum francês também) pela troca completa.
Ou seja óleo, filtros, parafusos e MO

Já foi há uns anos que fiz isso, foi na Audi e na factura vinham mais coisas descriminadas mas pelo que vi o material da caixa andou perto dos 400fr (não me lembro se a mão de obra já estava incluída) e informei me na altura em Portugal também e acho que rondava entre os 200 e 300€.

Já agora escreveu se em cima que esta caixa também tem bi massa, também precisa de ser substituído como na caixas manuais?

Back