Audi a4 avant b7 2005 a estremeçer/ressonancia

Boas pessoal

Há pouso tempo tive que montar o tensor de corrente que puxa o oleo para a bomba de oleo. para espanto meu vim a saber que esse sistema já não está á venda na audi pk foi substituido por um sistema de carretos. Essa alteração que implica mudança de alguns componentes do motor ronda os dois mil e tal euros.

Sorte a minha que consegui comprar um tensor de corrente de origem no ebay por 450 euros e dias depois foi montado e problema resolvido.

Dias depois, verifiquei um barulho diferente e o meu mecanico (pessoa de confiança) verificou que o apoio do motor frente tinha partido. Montou-se um novo cerca de 6 euros e tal e ficou impecável.

Certo é que dias depois comecei a verificar uma ressonancia principalmente quando reduzia e senti a carrinha a estremeçer um pouco. Foi para o mecanico que verificou se estava tudo apertado, tentou açertar a posição, tendo inclusive montado dois apoios do motor novos (os que estavam montados jão não estavam em muito bom estado e optou-se por montar uns da concorrencia) mas o problema persiste principalmente a ressonacia quando se reduz, a vibração já é menor. O meiu mecanico diz que já fez de tudo para retirar a ressonancia mas sem exito.

Será dos apoios que não são de origem??? Vou mais para a posição do motor mas o mecanico já andou a ver tudo ao promenor...
Se puderem dar uma ajuda agradecia

Cumpt

Alguem com conhecimento acerca do valor dos apoios de origem para a minha carrinha e onde os posso adquirir???

Cá nos Açores temos um representante da Audi mas os valores não são os mesmos que se praticam no Continente, são muito mais elevados, porquê, nem eu sei!!!

Cumpt

Custos de transporte + ganância!
Da mesma forma que as peças são (bastante) mais caras em Portugal (Continental) do que nos restantes paises da Europa, diria numa ordem média de +25 a +30% e não tem nada a ver com diferenças de IVA.

Back