[A4 B8] Audi A4 Avant - B8 8k5

Marca: Audi
Modelo: A4 Avant

Motor e Transmissão: 2.0TDI 143CV

Chassis: Suspensão sport

Packs:
- Advance
- Exclusive
- Sport
(Tem o base dos 3 pacotes de 2012 + Pintura metalizada + Audio Bang & Olufsen)

Jantes/Pneus:
Originais 245/45/17

Extras:
E0A = No special edition
7A3 = CD player
4UF = Drivers and front passenger air bag with front passenger air bag deactivation
6XD = Exterior mirrors: electrically adjustable/heated
5SL = Left exterior mirror: aspherical
5RU = Right exterior mirror: convex (large viewing field)
1KW = Disc brakes, rear
J0P = Battery 580A (105 Ah)
1LT = Disc brakes, front
1AT = Electronic stabilization program (ESP)
1BE = Sports suspension/shock absorption
3FA = Without roof insert (standard roof)
5MU = Decorative aluminum inserts
7X4 = Park distance control, front and rear
F0A = No special purpose vehicle, standard equipment
9G2 = Alternator 100-150 A
0G1 = Gearshift lever
0YH = Weight range 8 installation control only, no requirement forecast
0JE = Weight category front axle weight range 5
TM4 = 4-cylinder diesel engine 2.0 l unit 03L.M
3NZ = Rear seat bench unsplit, backrest split folding
8BP = Bi-functional headlight with gas discharge lamp
U1A = Instrument insert with km/h speedometer,clock, tachometer and trip odometer
QZ7 = Power steering
1XW = Leather trimmed multi-function sports steering wheel
8Q3 = Automatic headlight-range adjustment dynamic (self-adjusting while driving)
9Q8 = Multi-function display/on-board computer
8Z4 = Moderate hot country
D92 = 4-cyl. turbo dies. eng. 2.0 l/105 kW 4V TDI common rail Base engine is TH3/TG3/TL4/TM4/TP4
7T2 = Navigation system (LOW)
C4V = Alloy wheels 8J x 17
7K6 = Flat tire indicator
4X3 = Side air bag front with curtain air bag
2K1 = Reinforced bumpers
3L3 = Manual height adjustment for front seats
4KC = Side and rear windows in heat-insulatingglass
3Y4 = Roll-up sun screen for rear side windows
4K4 = Radio remote controlled central locking
5D7 = Carrier frequency 868 MHz without panic button
1SA = Without additional front underbody guard
7MG = Emission standard EU5
Q1D = Sports front seats
4GF = Windshield in heat-insulating glass


Alterações Feitas
- Películas
- Jantes 18"
- Para-chaques traseiro S-Line
- Leds Interior


Próximas Alterações:
- Colocar Side skirts s-line
- Audi side assist (não sei se dá)
- Comando garagem no botão das cortinas

- Activar algumas funções com VagCom:
- Varrimento de ponteiros do quadrante quando se liga a ignição
- Baixar o espelho retrovisor direito quando se coloca a marcha-atrás
- Mostrar no nível de bateria no visor central do carro
- Fechar os vidros quando começa a chover
- Dar um sinal sonoro qualquer ao fechar carro
- Video in motion (??)
- Ligar piscas em travagens de emergencia
- Drive Select (É possivel)?
- Mostrar temperatur do Oleo
- Start/Stop desactivado por defeito




Fotos (Antes):


click image upload


image hosting site


photo uploading


images hosting


post images


uploading pictures


screen shot pc


print screen windows xp


free upload


uploading pictures


photo hosting




Fotos (Agora):

IMG_0795.jpg


IMG_0799.jpg


IMG_0800.jpg


IMG_0802.jpg


IMG_0804.jpg


IMG_0805.jpg
 
Last edited:
Pessoal, vou precisar muito da vossa ajuda

Eu gosto do carro no geral, mas essas jantes e o parachoques traseiro pode ser melhorado e gostaria da vossa opinião para encontrar as melhores peças ao melhor preço :)

As peliculas já têm data marcada para as colocar, infelizmente é só em Dezembro para fazer a inspeção B sem depois ter que repetir/pagar a inspeção normal.

Mas o resto é assim que encontrar o material perfeito ;)

De jantes não percebo absolutamente nada. Andei a ver fotos de várias jantes e tenho algumas que gostei:
- http://www.audipt.com/f91/audi-a4-b8-taxi-fotos-2%AA-pagina-127893/ (hugo fj)


image uploader


pc screenshot


free image uploading


imgurl


Quanto ao parachoques:


image uploader


gif image hosting

Alguém me pode indicar onde posso comprar jantes e parachoques (de qualidade igual ao superior às originais audi, ou mesmo originais) por bons preços? E, claro, queria também a vossa opinião/outras sugestões :)
 
Last edited:
Jantes por vezes aparecem no olx. O @jimy tinha umas rotor que ficavam aí fenomenais. Quanto aos choques originais, é também a pessoa a quem perguntar ;)
 
Last edited by a moderator:

Eu sei que sim, mas o meu problema é que não percebo muito do assunto e estou com receio de comprar algo de fraca qualidade. Por isso é que preciso da vossa ajuda para peças de qualidade ;)

- - - - - - - - - -

Jantes por vezes aparecem no olx. O @jimy tinha umas rotor que ficavam aí fenomenais. Quanto aos choques originais, é também a pessoa a quem perguntar ;)

humm, esqueci-me de referir que se alguém tiver a vender e se também me quiser fazer a montagem de jantes e parachoques (pelo devido valor, claro), eu agradeço :)

Assim como se alguém estiver interessado no meu para-choques e/ou nas minhas jantes, também é só contactar..
 
Last edited by a moderator:
Ya, também gosto!! :)

Pessoal, para quem tem jante 19" e anda em Lisboa (nas maravilhosas estradas de Lisboa) com suspensão desportiva, aconselham a medida 19"? Ou será que devo ficar pela 18" no máximo?

Já agora, da jante 17" para a 18" ou para a 19" nota-se muita diferença na performance do carro?
 
Ya, também gosto!! :)

Pessoal, para quem tem jante 19" e anda em Lisboa (nas maravilhosas estradas de Lisboa) com suspensão desportiva, aconselham a medida 19"? Ou será que devo ficar pela 18" no máximo?

Já agora, da jante 17" para a 18" ou para a 19" nota-se muita diferença na performance do carro?
Não sou de Lisboa mas tenho jante 19 com pneus 255/35 e suspensão S-Line e posso dizer que se nota uma grande diferença! Ainda há 2 dias tive a possibilidade de comparar com uma Avant S-Line e jante 17 mas mesmo assim vou rebaixar-la em 2 semanas.
Em termos de performance tambêm se deve notar diferenças. Então entre 17" e 19" até devem ser consideraveis. A Avant com 17" (3.0 TDI) chegou a pontar 270 o que deveria corresponder aos tais 250 km/ h verdadeiros que estão marcados no livrete. A minha (3.0 tambêm) já apenas chega aos 255 mais ou menos. Ou seja - não chega á velocidade máxima. Logo tambêm deve consumir mais 1 litro aos 100.
 
Last edited:
Não sou de Lisboa mas tenho jante 19 com pneus 255/35 e suspensão S-Line e posso dizer que se nota uma grande diferença! Ainda há 2 dias tive a possibilidade de comparar com uma Avant S-Line e jante 17 mas mesmo assim vou rebaixar-la em 2 semanas.
Em termos de performance tambêm se deve notar diferenças. Então entre 17" e 19" até devem ser consideraveis. A Avant com 17" (3.0 TDI) chegou a pontar 270 o que deveria corresponder aos tais 250 km/ h verdadeiros que estão marcados no livrete. A minha (3.0 tambêm) já apenas chega aos 255 mais ou menos. Ou seja - não chega á velocidade máxima. Logo tambêm deve consumir mais 1 litro aos 100.

Humm mas o meu maior medo o perder MUITA aceleração e não velocidade de ponta. Ainda tenho de pensar bem se mantenho as 17" ou se mede 18" ou 19" . Talvez quando fizer una Repro meta as 19".. o problema é que repro so posso fazer daqui a 4 ou 5 anos devido à garantia

- - - - - - - - - -

Boas,
Tens ai uma máquina porreira ;)
Primeiro, quando ao Audi side assist, segundo o que o user jimy disse no projecto dele, quando meteu os espelhos rebativeis, sim,é possível. Agora, não deve ser para qualquer carteira... (http://www.audipt.com/f91/bavarian-ibisweiss-jimy-end-121380/index46.html#post2339161)

Quanto ao para choques, se tiveres possibilidade, o do 3.0 (com uma saida de cada lado) é uma escolha melhor, a meu ver ;)

Esse era mesmo o que eu queria, mas parece-me que tenho de fazer uma data de alterações extra pora colocar o escape com 2 saidas, ou estou errado? Se calhar até é mais facil do que aquilo que estou a pensar..

O Audi side assist nem preciso dele, mas é um extra fixe �� só meto caso o valor não seja demasiado exagerado, nem der imenso trabalho como disse o Jimy no post dele!
 
Humm mas o meu maior medo o perder MUITA aceleração e não velocidade de ponta. Ainda tenho de pensar bem se mantenho as 17" ou se mede 18" ou 19" . Talvez quando fizer una Repro meta as 19".. o problema é que repro so posso fazer daqui a 4 ou 5 anos devido à garantia

- - - - - - - - - -



Esse era mesmo o que eu queria, mas parece-me que tenho de fazer uma data de alterações extra pora colocar o escape com 2 saidas, ou estou errado? Se calhar até é mais facil do que aquilo que estou a pensar..

O Audi side assist nem preciso dele, mas é um extra fixe �� só meto caso o valor não seja demasiado exagerado, nem der imenso trabalho como disse o Jimy no post dele!
Quantos anos de garantia tens? E tambêm não vais perder assim tanto...
 
Quantos anos de garantia tens? E tambêm não vais perder assim tanto...

O carro em si já não está na garantia, mas levou à 2 meses motor e embraiagem completamente novos, por isso tenho mais 2 anos de garantia e, caso aconteça alguma coisa ao motor até 5 anos sem motivo nenhum, a marca, por norma, cobre o prejuizo na mesma!! Por isso é que não posso mexer no motor durante 4 a 5 anos para não ter azares..

O estrago ficou acima dos 25mil€ e mesmo estando fora da garantia, a marca cobriu tudo, por isso fica aqui também o aviso/conselho para nos primeiros 5 anos fazerem as revisões na marca!! ;)
 
O carro em si já não está na garantia, mas levou à 2 meses motor e embraiagem completamente novos, por isso tenho mais 2 anos de garantia e, caso aconteça alguma coisa ao motor até 5 anos sem motivo nenhum, a marca, por norma, cobre o prejuizo na mesma!! Por isso é que não posso mexer no motor durante 4 a 5 anos para não ter azares..

O estrago ficou acima dos 25mil€ e mesmo estando fora da garantia, a marca cobriu tudo, por isso fica aqui também o aviso/conselho para nos primeiros 5 anos fazerem as revisões na marca!! ;)
Por norma só cobre os custos do material sendo o cliente a pagar a mão de obra. E para tal, tens que fazer todas as revisões e todos os tipos de manutenção na marca!
 
Acima dos 25mil € ?? Mas o que é que aconteceu?

Sim, esqueci-me de dizer qua a mão-de-obra foi a garantia do stand que pagou!! De qualquer maneira a Audi suportou as despesas das peças fora da garantia de fabrica!!

Quanto ao motor, rebentou um pistão o que fez com que o bloco ficasse com um enorme buraco.. O oleo PARECIA-ME demasiado escuro e espesso para poucos mais de 10mil km, mas ficamos por aqui porque podia ser só impressão minha!!
Depois de 1 mês à espera do motor novo, repararam que a embraiagem estava gasta e foi mais 1 semana à espera das peças da embraiagem.. Como a Audi é uma marca que não quer manchar o nome, quando troca alguma coisa é para levar tudo novo, logo foi motor e embraiagem completamente novos incluído algumas peças à volta como por exemplo o turbo, daí o valor ter ido acima dos 25mil...

De referir que comprei o carro com 43mil km, e o motor rebentou aos 48mil km..

O que interessa é que correu tudo muito bem e depois disto aconcelho toda a gente a fazer as revisões na marca porque às vezes para poupar uma centenas de euros acabamos por gastar dezenas de milhares de euros!!
 
Back
Top