Audi A4 Avant B8 vs Vw Passat Variant B7

Boas!
Tenho uma possibilidade de trocar a minha A4 avant, por uma Passat Variant, e queria saber se vale a pena, ou se seria um bom negocio... a troca seria directa, ou seja, troca por troca, sem ter de "pagar nada" do valor da carrinha.
Queria saber em termos de consumos, de motor (se há problemas conhecidos), qual puxa melhor, performance...

A4 Avant:
120 000km
11/2009
2.0 143cv

Extras
Sensores parque atras, sensor chuva e luz
cruise control
farois led atrás e frente
(extras que dou mais relevancia e acho mais importantes, nao que recordo de mais nenhum)

Passat Variant
96 000 km
06/2011
2.0 140cv

VW Passat Variant 2.0 TDI ConfortLine Bluemotion, € 22.900 - Standvirtual

Agradeço a ajuda,
cumprimentos

e a nivel de motor ou problemas? não tem nenhum conhecimento?
cumps

Os motores são iguais, possivelmente a passat tem caixa mais longa...

No teu caso acho que não trocava e a principal razão é como o lucianorato diz, a qualidade do interior, acho o B8 superior.

Para trocar valia mais um B8 facelift ou se queres uma passat devia ter mais equipamento. ;)

A nivel de equipamento, referes-te principalmente a que? Gps e mais?
O problema dos B8 facelift é que não dá para o tal sistema troca por troca.. os preços são ainda um pouco diferentes...
cumps ;)

A nivel de equipamento, referes-te principalmente a que? Gps e mais?
O problema dos B8 facelift é que não dá para o tal sistema troca por troca.. os preços são ainda um pouco diferentes...
cumps ;)

Sim, com os facelift não era troca por troca, se não também trocava. :D

Uma passat bem equipada era tipo isto Clica
- GPS
- Tecto panorâmico
- Bancos desportivos aquecidos (podiam ser em pele ou não)
- Entrada Keyless
- Bi-xenon com DRL led
- Assistente de máximos
- DSG ( se gostares)
- Vidros escuros

Já tinha visto essa...
DSG seria provavelmente a unica coisa que dispensava, porque gosto de sentir o carro, e "poupa-se" mais alguma coisa ;)
VW Passat Variant 2.0 TDI Highline, € 22.500, Souto da Carpalhosa - Standvirtual
encontrei esta, o que achas? o "problema" é ser importada... mas já é melhor que a inicial...
os km's é que deixam a desejar... mas tem um extra "engraçado" que é o auto-park...
mais 30 cv irá aumentar muito o consumo, nao sabes? achas que não vale a pena a diferença?
cumps

Já tinha visto essa...
DSG seria provavelmente a unica coisa que dispensava, porque gosto de sentir o carro, e "poupa-se" mais alguma coisa ;)
VW Passat Variant 2.0 TDI Highline, € 22.500, Souto da Carpalhosa - Standvirtual
encontrei esta, o que achas? o "problema" é ser importada... mas já é melhor que a inicial...
os km's é que deixam a desejar... mas tem um extra "engraçado" que é o auto-park...
mais 30 cv irá aumentar muito o consumo, nao sabes? achas que não vale a pena a diferença?
cumps

Essa tem bom aspecto, só falta GPS, mas também não é nada de mais, se quiseres mais tarde colocas isso.
Mais 30cv? Essa tem 140cv...

Mas qual é a razão de quereres trocar o B8? Queres um carro mais recente?

nem sei onde vi mais 30 cv, erro meu ...
sim, era a questão de ser um carro mais recente, e optar por um agora com mais extras... mas estou a considerar, ainda é algo apenas falado por alto...
uma das razoes para tambem querer trocar é ter amigos que tiveram a mesma carrinha e dizem que estão desapontados, e que a carrinha lhes deu problemas, etc. e a minha agora acendeu uma luz no painel acerca do sistema de controlo de gases no escape, e estou com algum receio que a partir de agora os problemas comecem a aparecer com bastante frequencia...

Back