Boas pessoal,
Preciso da vossa ajuda e agradeço todos quantos me dêem umas dicas.
Comprei este carro à pouco tempo, e estava tudo a trabalhar na perfeição (quanto ao motor) excepto a temperatura que não subia, mas sabia que teria de lhe trocar o termostato. O que ainda não aconteceu. De à um mês para cá, tenho notado que quando carrego no pedal do acelerador a fundo o carro começa a soluçar, mais ó menos entre as 1800-2800rpm e só em algumas mudanças (1ª, 2ª e 3ª..) nas outras já não acontece com tanta frequência... Se acelerar lentamente já não acontece qualquer soluçar.
Por vezes também custa um bocado a pegar, e o tempo frio não tem ajudado. Parece-me que por vezes ao pegar não estão a trabalhar todos os cilindros, mas depois estabiliza com relenti alto como é normal quando está frio.
Acontece às vezes que depois de andar um pouco e parar, o relenti não é estável, parecendo que se vai desligar, mas depois volta a estabilizar.
Hoje, mais uma vez, custou-lhe pegar mas lá arrancou; o soluçar manteve-se e ao chegar a casa, desliguei-o e nunca mais consegui coloca-lo a trabalhar. Ao tentar coloca-lo a trabalhar não aconteceu como quando está frio o motor, ou seja, está sempre a tentar ligar-se mas nunca chega a ligar-se.
Agradeço a quem me possa ajudar porque está-me a tirar o sono este problema.
Preciso da vossa ajuda e agradeço todos quantos me dêem umas dicas.
Comprei este carro à pouco tempo, e estava tudo a trabalhar na perfeição (quanto ao motor) excepto a temperatura que não subia, mas sabia que teria de lhe trocar o termostato. O que ainda não aconteceu. De à um mês para cá, tenho notado que quando carrego no pedal do acelerador a fundo o carro começa a soluçar, mais ó menos entre as 1800-2800rpm e só em algumas mudanças (1ª, 2ª e 3ª..) nas outras já não acontece com tanta frequência... Se acelerar lentamente já não acontece qualquer soluçar.
Por vezes também custa um bocado a pegar, e o tempo frio não tem ajudado. Parece-me que por vezes ao pegar não estão a trabalhar todos os cilindros, mas depois estabiliza com relenti alto como é normal quando está frio.
Acontece às vezes que depois de andar um pouco e parar, o relenti não é estável, parecendo que se vai desligar, mas depois volta a estabilizar.
Hoje, mais uma vez, custou-lhe pegar mas lá arrancou; o soluçar manteve-se e ao chegar a casa, desliguei-o e nunca mais consegui coloca-lo a trabalhar. Ao tentar coloca-lo a trabalhar não aconteceu como quando está frio o motor, ou seja, está sempre a tentar ligar-se mas nunca chega a ligar-se.
Agradeço a quem me possa ajudar porque está-me a tirar o sono este problema.