[A4 B5] Audi A4 B5 1.9 TDI

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por Bolacheiro, 28 Jul 2017.

  1. Bolacheiro

    Bolacheiro

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    Boas a todos os users deste fórum! Faço aqui a minha segunda "apresentação", visto que andei meio primeiro a ver os projetos dos users deste fórum ;), e que me deixaram a tanto querer que o meu carro possa também um dia estar num nivel parecido!

    CARATERÍSTICAS

    Marca:
    Audi
    Modelo: A4 B5

    Cor: Preto

    Ano:1996

    Motor: 1.9 TDI 90CV AHU (VP90)

    Transmissão: Manual de 5 Velocidades

    Quilómetros na compra: 195500 Km's
    Quilómetro atuais: +/- 201700

    Travões: OEM

    Suspensão:
    Amortecedores Estilo NAVIO
    Molas de rebaixamento (não sei medida)

    Jantes: 16" de um Audi A4 B8 (creio)

    Pneus:NEXEN (205/55/R16)

    Mods já feitas:

    Faróis dianteiros do restyling
    Faróis traseiros mais novos
    Bancos de um carro mais novo
    Jantes de 16" A4 B8
    Molas de rebaixamento
    Rádio CD JVC (Não tá grande coisa)
    - Subwoofer com amplificador de 400W

    Reparações já feitas:
    Reparação da forra do condutor e BEM fixada esta e a do pendura (homemade DIY)
    Párachoques bem fixo
    Substitídos tubos do retorno do gasóleo dos injetores
    Manutenção normal
    4 Pneus novos (NEXEN, apenas 1 estava bom)
    Lâmpadas traseiras
    Kit de distribuição (as correias já chiavam!)
    Troca de quadrante (anterior avariou, este agora marca mais 50526 Km's do que o carro na verdade tem)
    Vedantes das pinças de travão atrás mudados


    Reparações a fazer:
    Colar tecidos de estofos ou Restufar o interior em preto
    Restufar volante (A ponderar substituir por um de 3 braços)
    Substituir faróis dianteiros (estes têm apoios partidos)
    Pintar o carro todo e reparar chapa
    Resolver o problema de bancos "soltos" nas próprias calhas (abanam)


    Tudo começou quando, vi um B5 à venda num stand, que até estava dentro das minhas poupanças guardadas. Acabei por procurar e dei-me a comprar este, como meu primeiro carro, embora ja tenha conduzido o carro da minha mãe, bastante mais pequeno durante 2 meses (Daihatsu Sirion 1.0).
    Tenho mods em mente, mas primeiro à que fazer contas à vida, embora o gosto por carros seja muito grande. Espero que gostem das fotos, embora em algumas delas o gajo esteja sujo. Infelizmente, já sofreu arranhões... :duhh:
    Todas as críticas são bem-vindas assim como o vosso apoio, e desde já, desculpem-me se os posts forem de muito em muito tempo é que com trabalho é complicado.

    Aqui ficam fotos. IMG_20170501_170218.jpg
    IMG_20170724_152953.jpg vp90.jpg AUDI_8.jpg interior_frente1.jpg IMG_20170724_153057.jpg

    Abraço,
    Cumps.
     
    Last edited: 28 Jul 2017
    audia38l e Rúben F. B. Silva gostam disto.
  2. Flavioacc

    Flavioacc

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    Boa sorte com a maquina ;)
    Por dentro parece estar estimado , quanto ao volante é sem pensar e colocar logo o de 3 braços e manete s-line , fica logo outra coisa ;)
    Por fora é tratar desses riscos , as jantes até ficam porreiras ;)

    E quanto á forra da porta , não sou muito apreciador desses parafusos :)

    Com tempo tudo se faz amigo :D
     
  3. Bolacheiro

    Bolacheiro

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    Obrigado! No início de o ter ficava com um sorriso a olhar, adorava.
    O volante penso que não dê para trocar devido ao ano do carro, pelo menos do que li algures na página de Facebook do grupo, mas sem certeza. A manete é uma certeza! Já ando a cuscuvilhar as das Passat :D.
    De jantes também tive a mesma opinião de amigos, mas ainda melhor também era arranjar-lhes os centros, mas a 20€ cada centro... :eek:
    Os parafusos foram apenas par ajudar na fixação e pra não voltar a partir-se a forra. Foi o meu pai que fez esta parte, com fibra, uns suportes por dentro e os parafusos à vista. Por um lado, como ele disse,"...desde que fique funcional!" Mas como é claro, a seu tempo quero substituir.
    Mas tudo a seu tempo e dinheiro, claro.:)

    Cumps.
     
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  4. Flavioacc

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    Quanto ao volante creio que não será muito dificil , tens muitos pojetos no forum e quase de certeza que nenhum tem esse volante :p
    Foi umas das primeiras coisas que fiz no meu , volante, manete e pedais xD

    Agora é boa manutenção e mod's quando der , tens aí motor para dar e vender ;)
     
  5. racegy

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    Sejas bem vindo.
    Um B5 é sempre uma boa aquisição ainda por cima com o motor 1.9 TDI de guerra :p económico e fiável.
    Embora tenhas alguns arranjos para fazer não desesperes, aos poucos vais compondo o carro ao teu gosto, mas principalmente mantém a parte mecânica como prioridade.
    Tens os estofos do sport, que são muito confortáveis, só é mesmo pena não teres climatronic.
    E sim é possível montares o volante de 3 braços, tem é que ser o primeiro modelo, igual ao da foto

    [​IMG]
     
  6. Bolacheiro

    Bolacheiro

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    Disso não duvido, nas vezes que precisei de dar-lhe mais acelerador, respondeu bem! :)

    É o que tenho feito, mudas de óleo de 5 mil em 5 mil Km's, e filtro de 10 em 10 mil Km's, e o resto vou estando atento. Já vai dar pra ir namorando o volante pra máquina..:assobio:
     
  7. racegy

    racegy

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    Porque não mudas o óleo e filtro de 10 em 10 mil?
     
  8. Bolacheiro

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    Já foi um hábito que aprendi com pouco que sei de mecânica com o meu pai. Faço assim porque de qualquer das maneiras, o óleo sai sempre da mesma cor, e também com o tempo vai perdendo algumas propriedades. Sei que existem óleos que aguentam grandes distâncias, mas assim sempre jogo pelo seguro.
     
  9. Flavioacc

    Flavioacc

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    Eu se mudasse o óleo de 5 em 5 mil estava lixado , em um ano fiz 50 mil km

    Enviado do meu ONE A2003 através de Tapatalk
     
  10. racegy

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    Se no teu motor usares 10w40, podes há vontade trocar o oleo e filtro de 10 em 10 mil.
    E num motor diesel é normal que o oleo fique sempre negro.
     
  11. Flavioacc

    Flavioacc

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    Eu no meu óleo motul norma 505.01 mudo óleo é filtro de 13 em 13 mil mais coisa menos coisa e não baixa ;)

    Enviado do meu ONE A2003 através de Tapatalk
     
  12. Bolacheiro

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    Devo também de dizer um pormenor, cá em casa os carros antes eram a gasolina, e começou-se a fazer assim, mas não sei se por ser a gasolina implica na mesma a muda de 5 em 5 mil Km's.o_O
    O que é certo é que desde que o carro ande seguro e que pegue quando dou à chave é o que se quer! :p:D

    Abraço.
     
  13. Bolacheiro

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    Boas.

    Para ir atualizando:
    - O meu carro infelizmente já tinha sofrido uma tentativa de roubo quando o fui comprar, e daí a porta do pendura não ter o canhão, pelo menos parte dele. No entanto, a porta de resto funciona bem, fecha e abre normalmente. É assunto que vou ter de procurar.
    - No carro tenho palas com luz de cortesia, no entanto não funcionam. Ainda pensei ser de lâmpadas, no entanto algumas estão boas.
    ligacoes_luz_pala.jpg
    Assim, continuei ver da ligação, e desmontei a pala. No entanto não tinha a ficha ligada e mesmo pondo o dedo no "buraco", não consigo sentir nenhuma ligação. Já tentei também fazer o mesmo com fio para depois puxar, mas nada. Presumo que alguém adaptou estas palas vindas de outro carro. ficha_pala.jpg buraco_ficha_pala.jpg

    No entanto, já li num post aqui no grupo a dizer que a ligação destas luzes partilha o mesmo cabo da ligação ou do plafonier ou do teto de abrir. Alguém pode dar uma ajudinha? :p
    Mas também existe um A4 B5 de 2000 cá na zona, que não tem as ditas luzes da pala (pôs led's para a maria se maquilhar :D), e no entanto também não tem teto de abrir.

    Já tá hora de procurar uns centros para as jantes, para tapar o buraco.:)

    Abraço.
     
    Last edited: 2 Ago 2017
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  14. racegy

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    Eu também comprei e adaptei as minhas fiz ligação ao plafonier.
    Basta ligares positivo e massa
     
  15. Bolacheiro

    Bolacheiro

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    Mas assim elas não acendem apenas quando se acende o plafonier? Ou ficam com a função normal, quando se abre o espelho, a luz acende?
    Obrigado pela info.

    Cumps.
     

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