Audi A4 B5 1998 - não pega

Boa noite pessoal.

Estou com um problema no meu carro. É um AUDI A4 B5 AVANT de 1998. O carro esta velhote e afanado mas nunca me tinha deixado mal. Antes do levar ao mecânico queria ouvir a opinião dos peritos aqui no forum.

Para começar, o carro pegava sempre a primeira, de um dia para outro começou a falhar mas pegava (duas ou três vezes), depois passou a pegar de empurrão (teve que ser umas duas vezes), até que não pegou mais (tentei de empurrão e não pegou), dava à chave e nem sinal dava de querer pegar.

Tive a ver algumas dicas cá no forum e então decidi mudar filtro do o gasóleo e mudei as velas. O carro começou a querer pegar mas ia logo abaixo conforme podem ver no vídeo seguinte:


Gostava do poder reparar eu mesmo e poupar algumas moedas
smile.png
Se alguém tiver alguma ideia de qual o problema agradecia.

Obrigado a todos pela atenção.
 
Boa noite pessoal.

Estou com um problema no meu carro. É um AUDI A4 B5 AVANT de 1998. O carro esta velhote e afanado mas nunca me tinha deixado mal. Antes do levar ao mecânico queria ouvir a opinião dos peritos aqui no forum.

Para começar, o carro pegava sempre a primeira, de um dia para outro começou a falhar mas pegava (duas ou três vezes), depois passou a pegar de empurrão (teve que ser umas duas vezes), até que não pegou mais (tentei de empurrão e não pegou), dava à chave e nem sinal dava de querer pegar.

Tive a ver algumas dicas cá no forum e então decidi mudar filtro do o gasóleo e mudei as velas. O carro começou a querer pegar mas ia logo abaixo conforme podem ver no vídeo seguinte:


Gostava do poder reparar eu mesmo e poupar algumas moedas
smile.png
Se alguém tiver alguma ideia de qual o problema agradecia.

Obrigado a todos pela atenção.
Bom dia falta apresentacao ao forum... Para ser ajudado ..nessa apresentacao incluir os dados de veiculo: ano modelos,diesel/gasolina..etc..nada de mais

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Nao me cheira que seja isso porque se andou a pegar de empurrão

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
Sim
Aponta mais para a injeção mas só para descarte sabes que as vezes o transponder ou canhão de ignição também aparecem umas noias com esta idade
Bom seria ligar o vag mas isso ele não deve ter

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Sim
Aponta mais para a injeção mas só para descarte sabes que as vezes o transponder ou canhão de ignição também aparecem umas noias com esta idade
Bom seria ligar o vag mas isso ele não deve ter

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

A Centralina foi reprogramada para ignorar o sistema de inibição da ignição, esse problema está descartado. Acho que é qualquer coisa mecânica, alguém me falou na afinação das rodas dentadas da correia da distribuição/bomba do gasóleo, na verdade não percebi muito bem. Vou deixar essa para o mecânico :)
 
Mas mudaste a correia distribuição recentemente?


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Não, a ultima vez foi aos 330mil a 3 anos salvo o erro. mudei foi a outra correia, do ar acondicionado, bomba de água, alternador. mas depois trabalhou normalmente. Tive que mudar as bombas da embriaguem não sei se terá alguma coisa a ver?
 
Não, a ultima vez foi aos 330mil a 3 anos salvo o erro. mudei foi a outra correia, do ar acondicionado, bomba de água, alternador. mas depois trabalhou normalmente. Tive que mudar as bombas da embriaguem não sei se terá alguma coisa a ver?
Não tem nada a ver
E o ponto do motor também não
Quando falas nas rodas dentadas será que te falaram no sensor da cambota ?
Faz mais sentido
Isso era ligar o vag
É difícil andar a adivinhar pode ser injeção ou eléctrico o problema e só no carro se faz vários diagnósticos para despiste aconselho que ligues o vag para ver erros acabas por poupar dinheiro

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
A mim "cheira-me" a bomba injetora, injetores, ar e/ou lixo no circuito gasóleo....também o sensor de rotação como já disseram acima....
Mas ideal seria ver os erros no vag.
 
Pra comecar, ve se chega gasoleo com pressao aos injectores.. Sangrar o circuito. Alivia as femeas a entrada dos injectores. Quando comecar a querer sair gasoleo com pressao, aperta. Convem estar alguem a dar a chave e tu a sangrares.
Depois ve-se outras possibilidades.
 
Pra comecar, ve se chega gasoleo com pressao aos injectores.. Sangrar o circuito. Alivia as femeas a entrada dos injectores. Quando comecar a querer sair gasoleo com pressao, aperta. Convem estar alguem a dar a chave e tu a sangrares.
Depois ve-se outras possibilidades.
Isso não tem uma válvula de retorno de gasóleo? Não pode ser disso caso chegue gasóleo com pressão?
 
Back
Top