Bem Vindos a todos ao meu projeto.
ao fim de 12 anos volto a ter um argolas, o meu primeiro foi um Audi 80 1.6 de 1994 e desta vez calhou um
Audi A4 B5 avant 1.9 tdi de 06/1998 nacional com 321857 kms quando me foi entregue em bom estado de conservação, não deixando de ter alguns pormenores acertar.
levantei a mesma no dia 14/02/2018 com todos os manuais da mesma e a respetiva pasta, 5 chaves sendo uma delas com comando retráctil original e com a etiqueta de código das chaves.
Marca: Audi
Modelo: A4 B5 Avant 1.9tdi
Motor e Transmissão: 1.9tdi AFN
Chassis: sport ?? (penso eu, assim me foi indicado pelo vendedor e neste momento não consigo
confirmar isso)
Travões: 288 OEM / 245 OEM
Jantes/Pneus: OEM 16" com 205/55R16 michelin
Exterior: OEM
gancho de reboque ( não sei se original ou aftermarkert )
Interior: quadrante com manómetro de temp. de óleo, voltagem de alternador e CB
volante 3 braços em pele ( julgo versão sport )
bancos em pele
climatronic
4 vidros elétricos
espelhos elétricos e aquecidos
tecto de abrir
luz de cortesia pés de condutor e passageiro
luz de cortesia vermelha nas 4 portas
pousa braços frt
tecto cinza escuro
Audio: rádio sony com usb
o resto ainda não vi.
o que já foi feito:
2 amortecedores novos de mala
1 termostato novo ( pois aos 285947 kms levou, correia de distribuição, 2 tensores, correias de alternador e
direção assistida, 1 bomba de água, reparação da bomba inj., 1 falange e o mecânico fez confusão de água
com ferrugem com o anti congelante e esqueceu se de por termostato novo, por isso quente dentro dela só
com uma manta)
anti-congelante novo
taco novo no retorno do injetor
escovas novas frt e nova atrás
tapetes novos
válvula de pressão de óleo de origem
óleo bp visco penso que 2000
filtro de óleo mahle
filtro de ar mahle
filtro gasóleo mahle
filtro habitáculo
mínimos frt led
médios lâmpadas white narva
lâmpadas marcha trás led
quase todas as lâmpadas interior em led
o que fazer o mais urgente possível:
trocar faróis pelos do facelift, alem de não gostar dos originais estão todos rotos e não vejo nada de noite.
voltar a trocar filtro de óleo e óleo pois a luz continua acender e o motor tem pressão de óleo.
actualização: depois de trocar novamente filtro, óleo e 3 válvulas de pressão ( 2 de origem e 1 concorrência ) está igual, temperatura de óleo chega aos 70 graus e acende a luz
actualização: bomba de óleo a morrer nada a fazer se não meter uma nova
verificar todos os braços e afins da frt e se estiver mais de 60% deles danificados leva todos novos, caso
contrario só leva o que estiver danificado da marca meyle hd.
descobrir o porque de sentir vibração do motor ( relantim estável ) ao relantim e numa situação especifica entre as 1000 e 2000 rpm, ( desconfio do bi massa). actualização: bombo agora ao ponto e afinada resolveu 95% da vibração, agora é ver qual apoio está danificado.
alinhar a direção.
reparar os bancos da frt, o do condutor foi estufado de novo.....ou melhor remendado e o do passageiro
tem folga naqueles carretos laterais.
futuras mods:
para choques frt e trás do facelift ou S4
grelha frt S4/RS4
ventiladores iluminados
consola duplo din do facelift
cruise control
quadrante do facelift ( talvez )
jantes 17"
película nos vidros
sistema multimédia e som como deve ser ( sound quality ) e não barulho
spoiler de mala S4/RS4
sensores de estacionamento frt/trás da cobra ou GT
luzes de cortesia debaixo da fardas
um bom detalhe interior e exterior
o resto conforme me lembrar venho atualizar
as primeiras fotos depois de uma semana a rolar.
.
espero que gostem e um abraço a todos.
ao fim de 12 anos volto a ter um argolas, o meu primeiro foi um Audi 80 1.6 de 1994 e desta vez calhou um
Audi A4 B5 avant 1.9 tdi de 06/1998 nacional com 321857 kms quando me foi entregue em bom estado de conservação, não deixando de ter alguns pormenores acertar.
levantei a mesma no dia 14/02/2018 com todos os manuais da mesma e a respetiva pasta, 5 chaves sendo uma delas com comando retráctil original e com a etiqueta de código das chaves.
Marca: Audi
Modelo: A4 B5 Avant 1.9tdi
Motor e Transmissão: 1.9tdi AFN
Chassis: sport ?? (penso eu, assim me foi indicado pelo vendedor e neste momento não consigo
confirmar isso)
Travões: 288 OEM / 245 OEM
Jantes/Pneus: OEM 16" com 205/55R16 michelin
Exterior: OEM
gancho de reboque ( não sei se original ou aftermarkert )
Interior: quadrante com manómetro de temp. de óleo, voltagem de alternador e CB
volante 3 braços em pele ( julgo versão sport )
bancos em pele
climatronic
4 vidros elétricos
espelhos elétricos e aquecidos
tecto de abrir
luz de cortesia pés de condutor e passageiro
luz de cortesia vermelha nas 4 portas
pousa braços frt
tecto cinza escuro
Audio: rádio sony com usb
o resto ainda não vi.
o que já foi feito:
2 amortecedores novos de mala
1 termostato novo ( pois aos 285947 kms levou, correia de distribuição, 2 tensores, correias de alternador e
direção assistida, 1 bomba de água, reparação da bomba inj., 1 falange e o mecânico fez confusão de água
com ferrugem com o anti congelante e esqueceu se de por termostato novo, por isso quente dentro dela só
com uma manta)
anti-congelante novo
taco novo no retorno do injetor
escovas novas frt e nova atrás
tapetes novos
válvula de pressão de óleo de origem
óleo bp visco penso que 2000
filtro de óleo mahle
filtro de ar mahle
filtro gasóleo mahle
filtro habitáculo
mínimos frt led
médios lâmpadas white narva
lâmpadas marcha trás led
quase todas as lâmpadas interior em led
o que fazer o mais urgente possível:
trocar faróis pelos do facelift, alem de não gostar dos originais estão todos rotos e não vejo nada de noite.
voltar a trocar filtro de óleo e óleo pois a luz continua acender e o motor tem pressão de óleo.
actualização: depois de trocar novamente filtro, óleo e 3 válvulas de pressão ( 2 de origem e 1 concorrência ) está igual, temperatura de óleo chega aos 70 graus e acende a luz
actualização: bomba de óleo a morrer nada a fazer se não meter uma nova
verificar todos os braços e afins da frt e se estiver mais de 60% deles danificados leva todos novos, caso
contrario só leva o que estiver danificado da marca meyle hd.
descobrir o porque de sentir vibração do motor ( relantim estável ) ao relantim e numa situação especifica entre as 1000 e 2000 rpm, ( desconfio do bi massa). actualização: bombo agora ao ponto e afinada resolveu 95% da vibração, agora é ver qual apoio está danificado.
alinhar a direção.
reparar os bancos da frt, o do condutor foi estufado de novo.....ou melhor remendado e o do passageiro
tem folga naqueles carretos laterais.
futuras mods:
para choques frt e trás do facelift ou S4
grelha frt S4/RS4
ventiladores iluminados
consola duplo din do facelift
cruise control
quadrante do facelift ( talvez )
jantes 17"
película nos vidros
sistema multimédia e som como deve ser ( sound quality ) e não barulho
spoiler de mala S4/RS4
sensores de estacionamento frt/trás da cobra ou GT
luzes de cortesia debaixo da fardas
um bom detalhe interior e exterior
o resto conforme me lembrar venho atualizar
as primeiras fotos depois de uma semana a rolar.
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espero que gostem e um abraço a todos.
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