Audi A4 b5 comando remoto não funciona AJUDA Pf

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por Maia, 14 Ago 2008.

  1. vanist_19

    vanist_19

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    abre o comando esta la dentro....

    abç
     
  2. ahramis

    ahramis

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    Já abri num dos lados, oposto ás argolas, onde tem o sítio para encaixar a chave...mas ali não há qq pilha. Ou seja, estará do outro lado...e como chegar lá?
     
  3. vanist_19

    vanist_19

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    ve se tem algum parafuso se n tiver é de encaixe com jeitinho isso sai não tenhas medo :p tira a argola pa isso abrir a vontade...

    ah uma coisa essas pilhas sao um kadinho dificeis de encontrar, pelo menos na minha zona...vi-me arrasca pa encontrar....
     
  4. aferreira

    aferreira

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    o receptor de comando esta dentro da central de vacum por de tras do farolim direito
     
  5. madlima29

    madlima29

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    Desenterranço! Hehehehe. Acho que todos ja fizemos essa asneira.
     
  6. Peamoliveira

    Peamoliveira

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    Boa noite,

    Vim desenterrar este assunto.
    Tenho um A4 de 98 (90cv)
    Tenho este comando para abrir as portas. No entanto parece-me que o comando despogramou (ou então deu um berro qualquer). Pilha não é, porque troquei e continua igual (as luzes do comando dão).

    Tentei fazer os vários procedimentos de reprogramar o comando, mas cheguei à conclusão que esses procedimentos só se aplicam aos comandos com as chaves integradas.

    A minha pergunta é: existe alguma alma que tenha ideia de como reprogramar estes comandos? Ou se foi à vida? Ou se é melhor trocar a coisa?

    20230303_160206.jpg
     
  7. madlima29

    madlima29

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    Isso não é do teu alarme?
    Original não é.
     
  8. Peamoliveira

    Peamoliveira

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    O meu carro não tem alarme.
    Sim já me disseram que o comando não era de origem, mas como foi importado, era o comando que trazia.

    Já procurei por vários sítios, mas ao que parece, estes comandos são raros já.
    Se não houver solução, secalhar o melhor que faço é continuar a abrir com a chave e pronto
     
  9. madlima29

    madlima29

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    Não tem dificuldade nenhuma.
    Vais ao módulo na mala que é onde deve andar a box do comando. Vês se avariou ou fusível. Podes até trocar por uma box nova ja com chaves de ponta e mola e ficas com chaves com comando integrado, replicas da audi.
    Gastas uns 30€ para o módulo e chaves, + 10€ para fazer cópias das lâminas num chaveiro.
     
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  10. madlima29

    madlima29

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    Tipi isto. Há mais opções do género.
    Certifica te que as lamonas das chaves são as corretas antes de comprar.
     
  11. Peamoliveira

    Peamoliveira

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    Obrigado pela dica.
    Já encontrei o módulo, agora vou ver se compro um kit parecido a esse (https://amzn.eu/d/6F5Yd8A)

    A única coisa é que terei de alterar a cablagem, visto que os pinos não têm o mesmo layout.

    20230306_104202.jpg

    20230306_104803.jpg
     
  12. madlima29

    madlima29

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    Layout? Cablagem?
    Estas a pensar mal.
    Raciocínio inverso.
    Nada disso. Vais ligar o novo módulo (já traz a cablagem toda para ligar) aos respetivos fios do carro, e convém soldar e isolar muito bem com fita ou gain termoretractil
     
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  13. Peamoliveira

    Peamoliveira

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    Update do estado da empreitada.

    Recebi o novo módulo, comprei uns ligadores da WAGO e aproveitei os fios do sistema existente (depois de ter descoberto o que cada um fazia).

    A razão do velhinho ter deixado de dar, penso que está relacionada com o facto de não estar a receber o positivo dos 12V por causa do contacto da ficha.
    Felizmente havia outro contacto com o positivo, apenas tive de cortar o cabo e fazer uma derivação (com um dos ligadores WAGO) e ficou a bombar.

    Agora tenho um trabalho de cosmética, uma vez que não sei se será melhor meter algo a proteger estes ligadores.

    Agora é ver se não pega fogo
     
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  14. vick_79

    vick_79

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    O melhor é sempre estanhar e colocar manga termo retráctil
     
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