audi a4 b5 maf

Tira e limpa não é nada do outro mundo...eu noto por exemplo que assim que o ponteiro da temperatura do óleo passa os 120 graus a carrinha fica pior... Se for a puxar por ela , largar o acelerador e voltar acelerar entra logo em safe( nunca consegui resolver isto) não é fácil chegar a esta têmperatura tenho de andar a dar carga.... Uma das soluções seria trocar ou mandar reparar o turbo..mas tenho muitas dúvidas que seja so/ou daqui.....
Este meu problema começou depois desta válvula da pressão da admissão que faz também a leitura da temperatura da admissão ter berrado...na altura fui a Audi comprar com medo de comprar da concorrência que também acho que só a da Bosch... Costou.me alguns 100€... Mas é certo que daqui nunca Mais deu erro...

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os tubos de vacuo forao trocados a 2 meses aposto mais para geometria presa
se for geometria que aconselhao fazer?
limpeza do turbo? como se faz, dar calor na AE e experimentar, ou uma casa propria para limpar turbos ou experimentar com spray para limpar turbo.
ja pesquizei e muitos usaram spray para limpar turbo mas nunca percebi se resolve ou estraga :)
Mudei os meus todos a 11 nesse usei tubos da Berner... Já tiro foto para veres como está um deles que descobri agora em Madrid quando fui verificar níveis...


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Mudei os meus todos a 11 nesse usei tubos da Berner... Já tiro foto para veres como está um deles que descobri agora em Madrid quando fui verificar níveis...


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Vou ver melhor os tubos de vacuo a valvula que falas é a n75? Tambem puderá ser isso pk isso é que controla o turbo n?
O estranho é ligo o carro ando ai 500m sem turbo depois ja puxa bem e quando a temperatura passa dos 70 e tal parece que o turbo anda a meio gas.
É estranho deve ser daquelas coisas que andamos muito tempo sem saber o que é e um dia vemos que é uma coisa simples ou n:)
 
Vou ver melhor os tubos de vacuo a valvula que falas é a n75? Tambem puderá ser isso pk isso é que controla o turbo n?
O estranho é ligo o carro ando ai 500m sem turbo depois ja puxa bem e quando a temperatura passa dos 70 e tal parece que o turbo anda a meio gas.
É estranho deve ser daquelas coisas que andamos muito tempo sem saber o que é e um dia vemos que é uma coisa simples ou n:)
O andares 500 MTS sem turbo pode muito bem ser fuga.... Ou a válvula n75 estar marada , mas podes trocar a válvula que tens aí outra igual a essa n75 e ficas a saber se é da valvula...



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A válvula n 9 é a mesma que a 13..
No meu motor ajm... É este o diagrama...
No teu é a mesma coisa mas pode estar em citios diferentes

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A válvula que lê a temperatura da admissão que falei foi esta

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Olha o estado deste tubo..

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Esta foi a n75 que comprei no eBay

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Podes ter a tubagem cheia de óleo que já apanhei uma passat assim basta limpar ( tens de limpar o sensor tambem) e ficou 5 estrelas até hoje...

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boa, axo que o meu tem um pouco de oleo que uma vez tirei a braçadeira e fiquei cheio de oleo nas maos, o tubo que falas é o tubo onde tem a válvula que lê a temperatura da admissão?
obrigado
 
boa, axo que o meu tem um pouco de oleo que uma vez tirei a braçadeira e fiquei cheio de oleo nas maos, o tubo que falas é o tubo onde tem a válvula que lê a temperatura da admissão?
obrigado
posso tirar tambem a egr para limpar colocar wd40 para desapertar os parafusos, ou depois para a montar tenho que ter as juntas novas?
 
boa, axo que o meu tem um pouco de oleo que uma vez tirei a braçadeira e fiquei cheio de oleo nas maos, o tubo que falas é o tubo onde tem a válvula que lê a temperatura da admissão?
obrigado
Sim se possível desmonta o de baixo do intercooler e deixa a escorrer .. mete a trabalhar ( basta ao relantim) e deixa escorrer, depois monta tudo limpa o sensor que fica na tubagem , apaga os erros e já está.... Se não resolver testa trocar a n75 pela outra , por último se não resolver tens de tirar o turbo fora lol

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A egr usa orings a fazer de junta... Se a tiveres a funcionar vindo do escape podes meter selicone..

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A egr usa orings a fazer de junta... Se a tiveres a funcionar vindo do escape podes meter selicone..

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entao se tirar a egr a junta ja nao vai servir certo? a minha tem junta e parece ser em chapa


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Anexos

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Não estragas as juntas ao voltares a apertar fica tudo bom... Pois a minha é que é por orings..


Quando comprei a carrinha em 2011.. a primeira revisão geral que fiz foi logo tapar a egr e limpar tudo...

De vez em quando apenas lhe solto o tubo do intercooler para limpar algum óleo que possa lá andar...

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Não estragas as juntas ao voltares a apertar fica tudo bom... Pois a minha é que é por orings..


Quando comprei a carrinha em 2011.. a primeira revisão geral que fiz foi logo tapar a egr e limpar tudo...

De vez em quando apenas lhe solto o tubo do intercooler para limpar algum óleo que possa lá andar...

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assim sim é outra coisa tenho que tirar algum tempo para limpar os tubos, egr verificar os tubos de vacuo e trocar a n75 depois deixo feedback
obrigado
 
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