Audi A4 b5 Luz interior

Bom dia a luz interior da minha A4 b5 Avant deixou de dar , troquei por LED's e 1 dos LED's piscava tirei e coloquei outra vez e a luz dos plafoniers desligaram agora não ligam com a abertura do carro nem com a abertura das portas mas o teto de abrir funciona , sera fusível ? Se fosse fusível o teto também não funcionava ou será coisas diferentes ?
Obrigado
 
Em princípio será fusível
Quando meteste pode ter feito curto
Estes lesdes tem polaridade se nao acender tens de virar ao contrário


Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
upload_2021-12-21_10-4-32.png
espero que seja fusível estranho é o teto funcionar , ou não é o mesmo fusível das luzes ?
se for fusível será o 14 correto ?
vou tentar ver na hora de almoço ;) obrigado
 
Bom dia a luz interior da minha A4 b5 Avant deixou de dar , troquei por LED's e 1 dos LED's piscava tirei e coloquei outra vez e a luz dos plafoniers desligaram agora não ligam com a abertura do carro nem com a abertura das portas mas o teto de abrir funciona , sera fusível ? Se fosse fusível o teto também não funcionava ou será coisas diferentes ?
Obrigado
Leds, apenas com drive inversora ou polos invertidos para as luzes de leitura.
O resto, led normal. Mas aviso já que meter LED's chinos de má qualidade pode te sair bem caro sem dares por isso.
Por isso vê lá o que andas a meter aí.

Quanto a não funcionar as luzes, tens um fusível dedicado a isso. Trocas e fica bom. Costuma ser um de 5A (laranja) se tiveres luzes normais, e 10A (vermelho) se tiveres pack luzes/Sline
 
Leds, apenas com drive inversora ou polos invertidos para as luzes de leitura.
O resto, led normal. Mas aviso já que meter LED's chinos de má qualidade pode te sair bem caro sem dares por isso.
Por isso vê lá o que andas a meter aí.

Quanto a não funcionar as luzes, tens um fusível dedicado a isso. Trocas e fica bom. Costuma ser um de 5A (laranja) se tiveres luzes normais, e 10A (vermelho) se tiveres pack luzes/Sline

:) Pois os led´s que coloquei são chinos com canbus mas não deixa de ser chinos :) , ai está o problema a agora a ver s não estraguei mais qualquer coisa
 
View attachment 70723
espero que seja fusível estranho é o teto funcionar , ou não é o mesmo fusível das luzes ?
se for fusível será o 14 correto ?
vou tentar ver na hora de almoço ;) obrigado
Esquece o teto, é outra linha de alimentação.
Sim, em principio é o 14. Mas pode ter acontecido alguma coisa no módulo Confort que está integrado no compressor do fecho central. Verifica fusíveis.
 
Já vi é o fusível está queimado logo ja compro e troco , a lâmpada led que usei está na imagem , vou ter que comprar lâmpadas sem ser chinos , e depois para ver as polaridades do encaixe das lâmpadas tenho que retirar o plafonier ou há outra maneira ?
obrigado pela ajuda pessoal
também gostaria de puder ajudar neste fórum, mas não percebo muito , só percebo de fazer asneiras :):) , e já me desenrasquei muitas vezes graças aqui ao pessoal , obrigado ;)
 

Anexos

  • 1640096002422.jpg
    1640096002422.jpg
    635,4 KB · Visualizações: 15
  • 1640096002413.jpg
    1640096002413.jpg
    701,8 KB · Visualizações: 15
O teu carro avisa lâmpada fundida?
Se sim sao led cambus
Se nao pode ser normal mas tem polaridade e nao funde fuziveis basta virar a polaridade deves ter feito mais qualquer coisa ai para provocar curto cuidado....

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
O teu carro avisa lâmpada fundida?
Se sim sao led cambus
Se nao pode ser normal mas tem polaridade e nao funde fuziveis basta virar a polaridade deves ter feito mais qualquer coisa ai para provocar curto cuidado....

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
sim avisa, tem CB, mas nunca vi o aviso porque nunca fundiu uma lâmpada
foi mesmo ao colocar a lâmpada que fundiu , não encaixava e forcei e falhou tudo , logo já troco o fusível e espero que seja só isso
 
:) Pois os led´s que coloquei são chinos com canbus mas não deixa de ser chinos :) , ai está o problema a agora a ver s não estraguei mais qualquer coisa
Ser chino são todos
O problema é se são de qualidade ou não.

Na B5, não ė obrigatrio ter de ser canbus.
Ė só a questão dos polos invertidos ou ser led com inversor.
E pela foto, a qualidade está no batalha...
 
Back
Top