Audi a4 b5 (Modulo ABS) Rodas travadas

Boa tarde.

Tenho o meu modulo da bomba do ABS avariado e precisava de arranjar um com alguma urgência mas não estou a encontrar nenhum com a referencia do meu, alguém sabe se existe alguma compatibilidade entre referencias que me possa ajudar?
A referencia da minha é 8E0 614 111 B
 
Colocar uma ref. diferente não me parece boa ideia, tirar um e colocar outro precisamente com a mesma ref. Tenta ver nas casas de peças/sucatas.

Caso contrario, ebay etc
 
Já houveram 3 pessoas a falar-me que existem referencias compatíveis umas com as outras mas nenhuma das 3 me soube dizer quais as referencias.
 
Após algum tempo e ainda sem resolver o meu problema venho aqui ver se alguém já teve um problema parecido que me possa ajudar.

Estou com um problema no meu A4 B5 Avant. O carro passado algum tempo em andamento começa a ficar com as rodas travadas, principalmente se eu carregar mais um bocadinho no acelerador e obrigar a um maior esforço dos travões.
As rodas da frente estão ligeiramente travadas mesmo quando o carro está completamente desligado.
Já foi trocada a bomba central dos travões, a bomba do ABS por uma com referencia 8E0 614 111 AB e agora vai ser trocado também o servofreio pois quando ela esta completamente travada aperceberam-se de que se abrirem a linha do vacuo as pinças recuam, penso que as únicas rodas que estão a ficar presas são as da frente.
Alguém tem alguma ideia do que possa ser. Estou a ficar completamente apertado de prazos pois vou fazer uma viagem gigante nela daqui a duas semanas.
 
Estou com um problema no meu A4 B5 Avant. O carro passado algum tempo em andamento começa a ficar com as rodas travadas, principalmente se eu carregar mais um bocadinho no acelerador e obrigar a um maior esforço dos travões.
As rodas da frente estão ligeiramente travadas mesmo quando o carro está completamente desligado.
Deve estar mesmo aí o problema! As pinças provavelmente devem ser as de origem (cerca de 24 anos), foi alguma vez feito manutenção nelas? Quando trocaram calços, usaram a chave própria para as recuar? (é que se não, danificam-se. Muitos recuam-nas à bruta!) O circuito do óleo estará limpo/desobstruído?
Ah, e atenção a sangrar esse sistema, não é com força no pé que o faz!!! Ainda estraga mais.
 
Foram trocados a pouco tempo os bombitos nas rodas de trás e calços. Os da frente já foram trocados a cerca de 1 ano.
O problema todo derivou-se ao facto de eu ter colocado o óleo errado dos travões para levar o carro até a oficina para ver uma fuga que tinha nas rodas de trás nos bombitos e que verteu todo o óleo do sistema de travagem. Tinha um óleo em casa que dizia que era para o sistema de travagem e nem pensei bem no que estava a fazer, pus apenas para ir ate a oficina e pedi para trocarem o óleo todo.
Um erro gravíssimo da minha parte que nunca mais volto a cometer.
Todo o óleo foi trocado aquando da substituição dos bombitos das rodas de trás.
Foram também trocadas duas mangueiras que penso que eram junto as pinças da frente.
A oficina que me fez todo este trabalho é uma oficina bastante bem falada aqui na minha zona, por isso imagino que saibam o que estão a fazer.
Deve estar mesmo aí o problema!
No servofreio? Vai ser trocado hoje. Espero que seja mesmo esse o problema.
 
No servofreio? Vai ser trocado hoje. Espero que seja mesmo esse o problema.
Referia-me às pinças....
Pois, o óleo deve ser o Dot4 com norma vw, caso contrário corre-se o risco de danificar tudo o que é o-rings, vedantes etc.
Se já trocaram o óleo, o circuito foi lavado antes? É obrigatório!
Eu suponho que as pinças da frente não estejam a recuar após travagem, poderá ter vedantes internos ou êmbolo danificados, ou apenas lixo....
 
Back
Top