audi a4-b5 só puxa de vez em quando cod. erro 17964

boas pessoal
ontem fiz os primeiros kilometros com o kit de braços montados e os pneus novos ... ate ver nesses aspecto esta tudo ok..

vinha na zona de vila franca em auto estrada" a carrinha deve ter apanhado legionela", e quando precisei de ultrapassar a carrinha negou-se...
vinha na casa dos 140kh com cruise-control ligado, pisei para passar e nada a carrinha começou a perder força, a perder força .. e tive de voltar para traz do veiculo que ia ultrapassar... encostei mais á frente liguei o carro á maquina e apareceu-me este erro: 17964

P1010030.JPG


apaguei o erro andei e a ver e o tubo do inter.cooler ao pe do filtro de gasoleo, estava mal encaixado "apercebi-me disso por estar a perder algum oleo por la" , apertei o tubo e fiz-me de nova á estrada, puxei pela carrinha e tudo ok ..
voltei a colocar a carrinha em cruise control e uns metros mais á frente a mesma historia..., andei a ver e nao vejo nada por ai alem ,, a unica coisa que noto assim fora do normal é que houve-se genero de uma fuga de ar a nivel de turbo..."talvez algum tubo tenha dado o berro...

nao tenho comigo vag.com mas sim a minha maquina do dia a dia , que sei que apenas faz " alguns" varrimentos de erros.. dai talvez nao estar apanhar tudo ...

hoje ao subir a serra da estrela reparei que se nao passar das 2000/2200rpms a carrinha funciona bem...assim que passo dessa rotaçao, se trocar de mudança .. perde logo a força e depois nao recupera , tenho de desligar igniçao e voltar a ligar fica logo boa , desde que nao passe das 2200rpms.. mais coisa menos coisa...
ainda nao fui ver o que quer dizer o erro"vou agora ver" mas alguem ja teve alguma coisa assim do genero?
opnioes?

esquecime de mencionar que na 4º feira andei bem com o carro sem quaquer problema...
 
Last edited:
boas ja vi isto..
a parte do turbo acho estranho que seja.... pois vejo o veio do pulmao a subir e a descer bem!!
estou mais inclinado para os tubos ou entao a valvula n75..

2º feira ja espero estar na minha oficina para ligar o vag. e ver se chego algum lado ..
 
De certeza ke deves ter algum tubo que rebentou ou mal encaixado ao pe do intercoooler visto ke tens oleo nessa zona
Ou entao o intercooler furado mas faz um teste de pressao e ja ves se tens algum tubo rebentado
 
Cheira-me a tubos de vacuo rotos. Contudo se tens essas marcas de oleo, verifica o ic, repara e depois da uma volta a ver se o problema pressiste...se continuar, sera tubos de vacuo provavelmente.

Abraço
 
boas pessoal desculpem nao ter aparecido mais cedo mas só hoje tive tempo de dar uma vista de olhos a valer na carrinha...

acontece que hoje de manha fui para a oficina disposto a dar cabo " do resto"...lol



comecei por procurar e trocar todos os tubos de vaco... encontrei esta f.p com um furinho tao pequenino que eu proprio tive dificuldades de ver que estava furado..
mas como o objectivo era trucar que se lixe troqueios todos ...

o tubo foi este da n75 ..o amis froço

IMG_20141227_123635


IMG_20141227_123650


fiquei com um sorriso de orelha a orelha ao ver isto..mas como esta decidido desmontar .. desmontei o turbo e confirmei ,, tudo funcionava 5* mas mesmo assim limpei o pouco ou nenhum carvao existente....

IMG_20141227_121256


IMG_20141227_121241


IMG_20141227_121237


IMG_20141227_121227


IMG_20141227_121222


depois de tudo montado , liguei a carrinah á maquina que eu tenho "nao foi ao vag.com"

e o resultado foi este ....

IMG_20141227_222429


depois de apagar nada ficou anotado... foi hora de me fazer á estrada!!
e mal subi queijas na A5 jas esta de novo igual,..... 2º ou 3º feira vou trocar a n75 pela n18 " a meu ver nao é daqui mas pelo sim pelo nao...."

IMG_20141227_220348



estou inclinado e pleo que li em varios foruns é a g71/g72 para mim o problema esta aqui .. é que se andar a baixo das 3000rpms. e sem precisar de puxar rapido pelo carro nao tenho qualquer problema....
esta peça sera pedida nova para testar ou vou á sucata ..

IMG_20141227_220332


- - - - - - - - - -

vou dando noticias...

- - - - - - - - - -

opnioes agradecem-se ..
 
em pessoal ate ver foi feito tudo o descrito em cima e nada.. só ficou boa quando troquei o sensor de pressão dos colectores ,, esta peça da foto.
ate ver esta resolvido...lol

só a valvula costou-me 77€

07-03-2014%2B%283%29.JPG
 
boas pessoal tenho andado desiludido com a carrinha ao ponto que nem lhe passo cartao ..mas cada dia que passa esta pior!!!
a carrinha nunca ficou boa .... quando meti a dita valvula g71/72 como deve ser nova aguentava mais a pressoa e nao se notava nada.. mas a carrinha esta igual e ja nao sei o que fazer .. a valvulo costoume perto dos 80€ na audi....
sera possivel eu com vag conseguir fazer o teste a ver se algum injector esta marado...?
eu por mim vou para um injector e porque!??
porque a carrinha quando pega cheira muito a gasoleo e pega numa maneira esquesita, sai fumo branco , e parece que fica a tremer ...
depois da ideia que establisa mas fica sempre a tremer .. ali perto das 2000 rpms é que se nota bem a carrinha atremer!!.. fds ja nao sei o que fazer ...

alguem me consegue dar uma dica o que devo e por onde devo comecar? ja cheguei aquele ponto que bloqueie....
 
Back
Top