Audi A4 B6 - Colocar Auto-rádio aftermarket - Dúvidas

Boas, antes de mais peço desculpa se estou aqui a encher o fórum com mais um tópico sobre este assunto, mas pesquisei antes de abrir o tópico e não encontro nada específico para as minhas dúvidas.

Como alguns já poderão ter visto no meu tópico, eu neste momento tenho este auto-rádio:



Em todos os meus carros sempre dei preferência a manter os auto-rádios de origem para manter a estética de origem/clean, mesmo quando cheguei a ter grandes sistemas de som (com amp+subs).. Idade da maluqueira..

Tenho mesmo de mudar o auto-rádio, o botão do volume não funciona em condições (ao aumentar ou baixar o volume anda sempre tudo trocado e volta sempre ao volume 0, com jeitinho lá consigo ir aumentando devagarinho mas maior parte das vezes se rodar de mais lá volta ao volume 0 e não lê nenhum CD.

Acontece que os tempos agora são outros e queria algo mais "recente", com entrada de pen usb, cartão de memória, bluetooth, câmara de marcha-atrás e um ecrãzito para ver um ou outro videoclip.

Tinha preferência em alterar para 2 DIN mas já vi que iria ser uma grande "lavoura" e também não estou disposto a pagar neste momento o preço das molduras 2 DIN...

Assim, resta-me optar por um auto-rádio de 1 DIN que já está escolhido (vá, podem-me dar na cabeça), que é este:



40€ pelas funções todas que tem é muito bom, em termos de qualidade já vi feedbacks positivos e negativos, depende sempre também muito das exigências/ideais de cada um claro. A moldura em plástico para 1 DIN também ronda os 8€/9€, também não é por aí..

As minhas dúvidas/questões para quem já tenha alterado o auto-rádio de origem por um aftermarket nos seus AUDI são mais propriamente as seguintes:

- Perda de sinal de rádio? É verdade? Fico sem emissoras? O que fazer nesse caso?
- Fica só a dar as colunas da frente? (Já ouvi dizer isso, porque parece que o amp alimenta as colunas de trás)
- Já sei que o display deixa de dar a parte de cima do quadrante (mas esse também raramente dá para ver alguma coisa..
- Continuo a poder ficar com o amp e sub de origem (que estão na mala) ligados ao rádio?

Obrigado a quem me puder ajudar. ;)
 
Perdes sinal de radio pois a antena oem é dupla e tem fichas diferentes. Ha adaptadores para resolver, mas nunca irá ficar perfeito.
Nao dá info no cb.
Mantens o amp e colunas oem, desde que bem ligado. Ha adaptadores para ligar.
Tudo isto e muito mais, ja existe no forum para consultares.
 
Perdes sinal de radio pois a antena oem é dupla e tem fichas diferentes. Ha adaptadores para resolver, mas nunca irá ficar perfeito.
Nao dá info no cb.
Mantens o amp e colunas oem, desde que bem ligado. Ha adaptadores para ligar.
Tudo isto e muito mais, ja existe no forum para consultares.

Do pouco que percebo, suponho que para a antena preciso de algo como isto:

https://www.ebay.com/itm/2-Fakra-Ca...735731?hash=item1edaf87873:g:Tp8AAOSwf-RamCJs

Também depois com pen e cartão de memória confesso que ouço pouco rádio..

O adaptador para manter amp e colunas oem é que não sei qual será.

Mas vou então cuscar mais um bocado no fórum. ;)
 
Back
Top